Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Os Sócios do Sporting rejeitaram a proposta da Direção, que visava instituir um sistema de voto eletrónico à distância durante a Assembleia Geral (AG). que se realizou no passado domingo, dia 8 de outubro. Esta medida, que poderia permitir votar de forma não presencial foi alvo de debate e acabou por ser afastada. José Manuel Delgado, antigo jogador do Benfica, não concorda com a opção dos adeptos.
"Assim, uma boa ideia, que ia acabar com o princípio orwelliano de que todos são iguais, mas uns (os da grande Lisboa) são mais iguais que os outros, fica por terra, adiada para as Calendas.", começou por dizer, ao jornal A Bola.
''Tal como João Benedito, voz respeitada no clube de Alvalade, alvitrou nas páginas deste jornal, será possível, chumbado o modelo que me parecia mais justo e inclusivo, encontrar formas de atenuar a injustiça presente no facto de um clube do tamanho do mundo ficar sujeito apenas às decisões de quem pode participar nas AG", prosseguiu.
"Abrir secções de voto, em urna e ao mesmo tempo eletrônico, nos núcleos do Sporting seria uma forma honesta e quiçá mais consensual de dar modernidade a um modelo de decisão que foi pensado para uma realidade que já não existe. Ou então criar assembleias delegadas, como têm, por exemplo, os maiores clubes que se mantêm dos sócios, o Real Madrid e o Barcelona.", vincou.
O antigo jogador português conclui o artigo atacando a decisão tomado por parte dos adeptos do Clube leonino, questionando ''qual o mal de - uma vez garantida a segurança do processo - a participação poder ser feita no telemóvel, no tablet ou no computador?''.