The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo sai 'azarado', mas vitorioso no Al Nassr - Al Taawoun
27 Jan 2026 | 10:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
29 Jan 2026 | 14:53 |
Kylian Mbappé continua a destacar-se na Liga dos Campeões, tal como o Sporting, mesmo num contexto adverso para o Real Madrid. Na quarta-feira, dia 28 de janeiro, o avançado francês marcou dois golos frente ao Benfica, no Estádio da Luz, em jogo da fase de grupos, mas os merengues acabaram derrotados (4-2).
Apesar do desfecho negativo para o Real Madrid, o atacante voltou a fazer história na competição. Com os dois golos apontados, o internacional francês passou a somar 13 golos na fase de grupos da Champions League, superando o recorde de Cristiano Ronaldo, que tinha fixado a melhor marca com 11 golos na edição de 2015-16, quando representava também o clube espanhol.
Até este encontro, Mbappé encontrava-se empatado com Cristiano Ronaldo nesse registo histórico. A exibição frente ao Benfica permitiu-lhe assumir isoladamente o topo da lista de melhores marcadores de sempre numa fase de grupos da Liga dos Campeões, ainda que agora a prova tenha um novo formato.
Além deste recorde, o avançado aproxima-se agora de outra referência deixada por Cristiano Ronaldo: os 17 golos marcados numa única edição da Champions League, alcançados na temporada 2013/14. Kylian Mbappé entra nas fases a eliminar com margem para tentar igualar ou ultrapassar essa marca histórica.
Apesar de o Real Madrid não ter conseguido o objetivo de entrar diretamente nos oitavos de final, o francês lidera a lista de marcadores e reforça a sua importância no plantel de Álvaro Arbeloa, ainda que a equipa precise agora de ultrapassar o playoff de acesso à próxima fase.
Futebolista defrontou conjunto saudita esta temporada na Liga dos Campeões Asiática 2 e terá sido aí que impressionou Jorge Jesus
29 Jan 2026 | 11:32 |
É oficial. O Al Nassr anunciou a contratação de Hayder Abdulkareem. O médio de 21 anos assinou por duas temporadas e meia com o conjunto saudita. O internacional jovem pelo Iraque esteve no Mundial sub-20 de 2023 e vai ter a primeira aventura fora do país natal.
Formado no Al‑Zawraa, chamou a atenção dos responsáveis do Al‑Nassr após o confronto entre as duas equipas na Liga dos Campeões Asiática 2 desta temporada, onde demonstrou qualidades que impressionaram Jorge Jesus e a sua restante equipa técnica.
A contratação foi um pedido expresso do técnico português, que vê no jogador potencial para reforçar o meio‑campo em várias funções, nomeadamente como “oito” ou criador de jogo. A aposta faz parte da estratégia do Al Nassr em renovar o plantel e manter‑se competitivo. O técnico falou na possibilidade de novas aquisições.
O futebolista chega agora ao futebol saudita com a ambição de evoluir e afirmar‑se no plano internacional, ao mesmo tempo que se junta a um dos clubes de maior perfil do país, onde partilhará balneário com nomes de destaque do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Sadio Mané ou Kingsley Coman.
Nesta temporada, Haydeer Abdulkareem - avaliado em 300 mil euros - soma 282 minutos em cinco jogos oficiais. O atleta de 1,90 de altura, defrontou o Al Nassr duas vezes esta época, e em ambas perdeu: 2-0 e 5-1, nas jornadas 2 e 6 da AFC Champions League Two 2025/26, respetivamente.
Veja a publicação:
Após rumores, direção do campeonato, onde joga o astro português, prepara oferta impressionante que pretende chocar o mundo do futebol
28 Jan 2026 | 15:35 |
Segundo informações avançadas pela Sky Sports, a direção da Liga Saudita de Futebol está a preparar um novo negócio chocante, desta vez, ao mais recente Bola de Ouro, Ousmane Dembélé. Após primeiros contactos, sauditas estão a trabalhar ativamente na possibilidade de contratar o craque mundial.
O primeiro ciclo de investimentos significativos no futebol local, iniciado há alguns anos e que atraiu vários nomes sonantes de destaque mundial como o de Cristiano Ronaldo - que influenciou a ida de craque para o Benfica - , está a chegar ao fim, e após a presente temporada, os contratos de muitas estrelas expiram. É precisamente por esta razão, que a federação saudita está a preparar a contratação do vencedor do mais prestigiado prémio individual do futebol.
Será oferecido a Ousmane Dembélé um pacote financeiro impressionante e o avançado francês terá de se tornar um dos novos embaixadores do futebol local a nível mundial. A Sky Sports acrescenta que o círculo próximo do jogador foi categórico ao afirmar que, nesta fase, está totalmente focado na atual campanha com o PSG e no próximo Campeonato do Mundo. No entanto, depois disso, o Bola de Ouro estará aberto a conversas e novas perspetivas.
No entanto, com dois anos e meio restantes no seu contrato atual, o PSG está pronto para iniciar negociações com o jogador para um novo vínculo, mas o presidente do emblema parisiense, Nasser Al-Khelaïfii, alertou esta semana que todos os jogadores devem encaixar na estrutura salarial do clube.
"A política do clube é ter um teto salarial para os jogadores, como todos sabem. Todos devem respeitá-lo. A equipa e o clube são mais importantes do que qualquer outra coisa", afirmou Al-Khelaïfi aos meios de comunicação locais, tentando afastar o interesse vindo da Arábia Saudita.
Em recente entrevista, atleta que alinhou estrutura encarnada, refere que astro português influenciou a sua decisão relativa à Liga Portuguesa
28 Jan 2026 | 13:08 |
Javi García alinhou três épocas pelo Benfica, entre 2009 e 2012, período durante o qual foi titular indiscutível. Em recente entrevista à 'Marca', o antigo médio espanhol contou como foi parar a Lisboa e o impacto de Cristiano Ronaldo - que saiu 'azarado' recentemente - na sua decisão, considerando-a como a melhor alguma vez já tomada na sua carreira.
"Cristiano disse-me para ir sem pensar"
"Tudo coincidiu com a pré-temporada em que o Cristiano chegou ao Real Madrid. Estávamos em estágio e, numa manhã ao pequeno-almoço, ele veio falar comigo. Viu o meu nome num jornal português e perguntou-me: "Javi, vais para o Benfica?". Aproveitei para lhe perguntar como era o clube e ele disse-me para ir sem pensar. O que é certo, é que desde o primeiro minuto que pisei Lisboa que soube que estava num clube histórico", confidenciou.
"A opção Benfica surgiu depois de uma época no Real Madrid, para a qual já sabia o que me aguardava: jogar apenas alguns minutos. Precisava de aproveitar ao máximo a carreira no futebol; é uma profissão bonita que permite experienciar outros mundos e culturas. Foi das melhores decisões que tomei e talvez estes tenham sido os três melhores anos da minha carreira como jogador de futebol", afirmou o espanhol de 38 anos.
"Nunca imaginei que voltasse como adjunto"
Mais tarde, em 2022, Javi García teve a oportunidade de voltar ao Estádio da Luz na faceta de treinador-adjunto, integrando a equipa técnica de Roger Schmidt. O antigo internacional espanhol afirma que foi também uma decisão muito feliz.
"Quando recebi a chamada do clube para integrar a equipa técnica, tomei outra das decisões mais felizes da minha vida. Nunca imaginei que voltasse como adjunto. Aproveitei ao máximo e tivemos a sorte de ser novamente campeões. Para mim, o Benfica é um clube que guardarei sempre com carinho no meu coração", destacou.