Futebol
Sporting cede empate ao Braga no último suspiro e não consegue voltar às vitórias
26 Jan 2026 | 16:18
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Dez 2025 | 10:31 |
José Mourinho, treinador do Benfica, foi este sábado, dia 27 de dezembro, questionado sobre as recentes palavras de Frederico Varandas, Presidente do Sporting. Na antevisão ao duelo entre Braga e águias, o técnico fez uma comparação com Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1.
J. Mourinho sobre palavras de F. Varandas: "Não, não serve de gasolina para nós"
"Não quero comentar as palavras do Presidente do Sporting e tentarei não comentar as palavras de nenhum dos presidentes. Se serve de gasolina para nós? Não, não serve de gasolina para nós. A história do Benfica mostra que algumas vezes chega atrasado, mas que na maior parte das vezes não chega atrasado", disse, falando no automobilista britânico.
J. Mourinho: "A história do Benfica mostra que sim, que nas duas últimas épocas chegou atrasado"
"Lewis Hamilton chegou atrasado nos dois últimos mundiais de F1, mas ganhou sete ou oito. É o piloto de F1 que tem mais campeonatos. A história do Benfica mostra que sim, que nas duas últimas épocas chegou atrasado, mas é o clube que tem mais troféus em Portugal e não precisamos desse tipo de incentivo. O incentivo é o orgulho próprio, sermos profissionais, lutarmos até aos nossos limites, acreditarmos que a matemática é que decide as possibilidades de ganhar ou não", referiu.
Recorde as palavras de Frederico Varandas - que quer renovar com Rui Borges - após a vitória do Sporting, em Guimarães: "O presidente do Benfica faz a brincadeira que chega 12 minutos atrasado ao discurso de Natal. Não é novidade nenhuma, o campeonato acaba e o Benfica costuma chegar atrasado. Isso é normal...".
Neste momento, os leões têm 38 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (43) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 35. O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 28 de dezembro, frente ao Rio Ave, às 20h30, em Alvalade.
Equipa do Clube de Alvalade voltou a não conseguir conhecer o sabor da vitória em partida disputada esta segunda-feira, dia 26 de janeiro
26 Jan 2026 | 20:01 |
A equipa B do Sporting perdeu, por 3-1, frente à UD Leiria, esta segunda-feira, dia 26 de janeiro, em partida a contar para a 19.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os verdes e brancos voltaram a ser derrotados e continuam sem quebrar a série de seis jogos sem pontuar na competição.
Numa partida disputada no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, foram os jovens leões a chegar ao 1-0, fruto de um golo monumental de Lucas Anjos na primeira aproximação do Sporting à baliza adversária (8’). A UD Leiria reagiu prontamente, de bola parada, depois de um desvio ao primeiro poste de Zé Pedro (11’). A cambalhota do marcador para os leirienses surgiu pouco depois, aos 18’, com um movimento à ponta de lança de Juan Muñoz.
Na segunda parte, os leões mostraram-se mais agressivos, mas foram desperdiçando algumas oportunidades. Apesar disso, a equipa da casa acabou por dilatar o resultado à entrada para a meia hora de jogo (71'), com Muñoz a bisar no encontro e acabar por completo com as aspirações do Sporting no encontro.
Com esta derrota – a oitava em 19 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no quarto lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, os mesmos do Torreense. Em primeiro está o Marítimo, com 40 pontos. A próxima partida está marcada para domingo, 1 de fevereiro, frente à Oliveirense, pelas 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai, João Muniz, Rômulo JR, David Moreira, José Silva, Flávio Gonçalves, Rayan Lucas, Lucas Anjos, Gabriel Silva, Manuel Mendonça (C) e Samuel Justo.
Após golaço, relativo à 23.ª jornada do campeonato inglês, antigo jogador do Clube de Alvalade ‘pisca‘ olho ao técnico da equipas das quinas
26 Jan 2026 | 18:11 |
A temporada do West Ham não está, de todo, a ser famosa pela quantidade de bons resultados, mas a série mais recente de resultados tem vindo a ser notada pela imprensa internacional, que destaca Mateus Fernandes, na tarefa de Nuno Espírito Santo, tal como referiu o diário AS, nesta segunda-feira.
O médio ex Sporting tem sido um dos pilares da equipa do técnico luso na Premier League, que está numa sequência de três vitórias consecutivas, e para pôr a cereja no topo do bolo, o mesmo fez um autêntico golaço no mais recente triunfo, por 3-1, frente ao Sunderland.
Estas exibições, em que tem sido o líder do miolo da turma do West Ham, comandada por NES, deram destaque ao jogador em Espanha, que considera que o jovem de 21 anos poderá ser uma surpresa para a convocatória de Roberto Martínez, para o Campeonato do Mundo de 2026, que se realizará nos meses de junho e julho.
O AS admite que Mateus Fernandes "estaria rodeado por figuras estabelecidas na seleção portuguesa, como Bruno Fernandes, Rúben Neves e Bernardo Silva, mas poderia ser uma opção capaz de dar energia e profundidade como uma 'arma secreta' a partir do banco de suplentes". Esta publicação espanhola afirma mesmo que Roberto Martínez estará a "monitorizar o progresso de Mateus Fernandes para uma possível convocatória para o Campeonato do Mundo deste verão".
Com grande parte da formação feita na Academia de Alcochete, Mateus Fernandes - avaliado em 32 milhões de euros - cumpriu 10 encontros pela equipa principal do Sporting, entre 2022/23 e 2024/25, nos quais assinou um remate certeiro e um passe para golo. No verão de 2024, o atleta rumou ao Southampton, por 15 milhões de euros, num negócio que, com bónus, ainda pode ascender aos 20M.
Avançado internacional colombiano foi novamente decisivo, no sábado passado, e integra agora uma exclusiva lista europeia, de maneira impressionante
26 Jan 2026 | 17:42 |
Luis Suárez voltou a mostrar que atravessa um dos melhores momentos da carreira ao bisar na vitória do Sporting frente ao Arouca, na 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O avançado uruguaio chegou aos 17 golos no campeonato, números que lhe permitem somar 25,5 pontos na corrida à Bota de Ouro, tendo em conta o fator 1,5 atribuído à Liga portuguesa.
A eficácia demonstrada pelo camisola 97 tem sido determinante para a campanha do Sporting - que apresenta um futuro favorável na Champions -, com o internacional colombiano a afirmar-se como referência ofensiva da equipa. A entrada no top-15 da classificação europeia confirma a consistência do seu rendimento e coloca-o lado a lado com outros grande nomes do futebol internacional.
Na mesma jornada, também Vangelis Pavlidis esteve em destaque ao apontar dois golos pelo Benfica frente ao Estrela da Amadora. O internacional grego soma agora 19 golos e 28,5 pontos, ocupando um lugar no top-5 da Bota de Ouro. Ainda assim, é o crescimento sustentado de Luis Suárez que merece especial atenção, pela proximidade aos lugares cimeiros.
No topo da tabela, Harry Kane e Kylian Mbappé seguem empatados com 42 pontos. Ambos contabilizam 21 golos nas respetivas ligas e beneficiam do fator máximo (2), aplicado à Bundesliga e La Liga. Logo atrás surge Erling Haaland, com 20 golos e 40 pontos, mantendo-se na perseguição direta.
Com metade da temporada ainda por disputar, a luta pela Bota de Ouro promete intensificar-se. Luis Suárez já provou que tem argumentos para continuar a subir na hierarquia, levando o nome do Sporting para um patamar onde apenas figuram os goleadores mais decisivos do futebol atual.