Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex técnico do Sporting treinou Diogo Jota e confessa estar em "tremendo choque"

Treinador que passou por Alvalade trabalhou com o jogador e descreve o internacional português como alguém com uma "qualidade inata"

Ex treinador do Sporting descreve Diogo Jota, internacional português, como alguém com uma "qualidade inata"
Ex treinador do Sporting descreve Diogo Jota, internacional português, como alguém com uma "qualidade inata"

  |

Icon Comentário0

Fernando Santos diz que foi em choque recebeu a notícia da morte de Diogo Jota. O antigo treinador do Sporting trabalhou com o jogador na Seleção Nacional e descreve o internacional português como alguém com uma "qualidade inata", destacando algumas das características que o levaram até à equipa das quinas.


Fernando Santos: "É uma família que perde dois filhos… filhos que perdem os pais"


À SIC Notícias, o treinador recordou que o primeiro pensamento que teve foi “pedir a Deus que as suas almas possam descansar em paz”. “Isto é daquelas coisas que é muito difícil de ultrapassar. (...) É uma família que perde dois filhos… filhos que perdem os pais. (...) Só quem passa por isto é que infelizmente é capaz de exprimir esta dor que deve ser uma dor que não tem fim”, começou por dizer.


O antigo selecionador nacional recordou que já seguia a carreira de Diogo Jota desde que este era jogador do Paços de Ferreira: “O que vi era uma qualidade inata. Para já, a facilidade com que ele fazia golos - era incrível a facilidade com que ele os fazia - e depois a velocidade que ele tinha. (...) Nós víamo-los muitas vezes jogar, portanto, quando o trouxemos já trazia o selo de garantia que ele se ia afirmar na Seleção”.

Fernando Mendes: "Ele era suficientemente humilde"


O atual técnico do Azerbaijão enaltece a humildade do português: “Ele rapidamente mostrou que era uma mais-valia para a seleção. (...) Eu acho que ele era suficientemente humilde, apesar de, na minha opinião, ter um caráter forte, bem vincado, mas era, ao mesmo tempo, humilde”. O jogador morreu na última madrugada, vítima de um acidente de carro em Espanha, juntamente com o irmão.

Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).


Futebol

Jogadores do Sporting reagem à morte de Diogo Jota

Elementos do plantel leonino expressaram o seu pesar após o acidente que resultou no momento trágico para o antigo jogador de futebol

Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, faleceram esta quinta-feira, dia 3 de julho, na sequência de um acidente viação; Jogadores do Sporting reagem à morte
Diogo Jota e o seu irmão, André Silva, faleceram esta quinta-feira, dia 3 de julho, na sequência de um acidente viação; Jogadores do Sporting reagem à morte

  |

Icon Comentário0

Foram vários os jogadores do Sporting que reagiram nas redes sociais à inesperada morte de Diogo Jota, que faleceu após um trágico acidente de viação no decorrer da madrugada desta quinta-feira, em Espanha. André Silva, irmão do atacante do Liverpool e jogador do Penafiel, também perdeu a vida no acidente.


Pedro Gonçalves sobre Diogo Jota e André Silva: "As mais sentidas condolências à família"


“As mais sentidas condolências à família”. Foi desta forma que Pedro Gonçalves se mostrou solidário com os familiares dos falecidos, despedindo-se assim do antigo colega da Seleção Nacional nas redes sociais. Rui Silva, que também partilhou balneário com Diogo Jota na Seleção, reagiu à morte do ex-atacante e do seu irmão, partilhando uma foto de ambos com a seguinte descrição: “Sem palavras. Descansem em paz”.


Francisco Trincão, Ivan Fresneda, João Simões, Alisson Santos, Conrad Harder e Jeremiah St. Juste optaram por apenas partilhar uma foto do antigo internacional português, de forma a expressar o seu pesar pelo falecimento Diogo Jota. Nuno Santos partilhou uma foto de ambos os irmãos, manifestando assim as suas condolências pela morte trágica dos dois atletas.

Gonçalo Inácio sobre a morte de Diogo Jota: "Descansa em paz, irmão"


Gonçalo Inácio publicou também uma foto de Diogo Jota, acompanhada pela seguinte mensagem: “Descansa em paz irmão”. O central do Sporting partilhou ainda uma outra publicação, onde se pode ler: “Aproveitem a vida e ajudem-se uns aos outros. Apreciem cada momento. Agradeçam e não deixem nada por dizer, nada por fazer”.

Diogo Jota viajava de carro com o seu irmão, André Silva, com destino a Inglaterra, para se juntar aos trabalhos de pré-época do Liverpool. Ao que tudo indica, o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem esteve na origem deste trágico acontecimento. O internacional português, de 28 anos, tinha-se casado no passado dia 22 de junho com Rute Silva, com quem partilhava três filhos. O irmão, André Silva, tinha 25 anos.


Futebol

Oficial! Rui Borges despede-se de excedentário do plantel do Sporting

Jogador falhou ao impressionar treinador principal do Clube de Alvalade e viu-se obrigado a seguir a sua carreira no estrangeiro

Rui Borges despede-se de jogador excedentário do Sporting. Atleta terá de prosseguir a sua carreira fora de Alvalade
Rui Borges despede-se de jogador excedentário do Sporting. Atleta terá de prosseguir a sua carreira fora de Alvalade

  |

Icon Comentário0

Sotiris Alexandropoulos é reforço do Fortuna Dusseldorf. O grego que teve a temporada passada emprestado ao Standard Liège foi novamente cedido por uma temporada, visto não fazer parte dos planos da nova temporada de Rui Borges. Quem também viu esta medida a ser aplicada consigo foi Koba Koindredi, que por sua vez rumou ao Basileia.


Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o emblema germânico negociou uma cláusula de opção de compra com a direção de Frederico Varandas. Caso o clube da Bundesliga 2 pretenda ficar com o helénico a título definitivo, terão de desembolsar um valor de 3 milhões de euros.


O Fortuna Dusseldorf vê Sotiris Alexandropoulos como uma peça importante na temporada que se avizinha. Em 2025/26, os alemães procuram reforçar-se de forma a deixar o segundo escalão doméstico e ascender à divisão cimeira da liga germânica.


Esta será a terceira cedência do jogador grego desde que chegou ao Sporting em 2022/23. Apesar de ser lançado no início da mesma temporada, o médio foi perdendo espaço no plantel de Ruben Amorim e acabou por ser emprestado ao Olympiacos (2023/24) e mais tarde ao Standard Liége (2024/25).

Na Bélgica, o médio contabilizou 37 participações em partidas esta temporada desportiva, apesar de apenas 11 terem sido na condição de titular. Somou um total de 1.249 minutos com a camisola do Standard de Liége esta temporada - longe de ser um absoluto.


Veja a publicação do Fortuna Dusseldorf:



Futebol

Ex Sporting compara reforço dos leões a Lamine Yamal: “Ele tem estas características”

Treinador que orientou a contratação verde e branca, e que também passou pelo banco dos leões, falou com a imprensa nacional sobre o jogador

Silas, treinador que orientou Alisson Santos no União de Leiria, deixou elogios ao reforço do Sporting e comparou-o a Lamine Yamal
Silas, treinador que orientou Alisson Santos no União de Leiria, deixou elogios ao reforço do Sporting e comparou-o a Lamine Yamal

  |

Icon Comentário0

Silas elogiou Alisson Santos, jogador que orientou no União de Leiria, mas deixou alguns conselhos para o jovem que já reforçou, oficialmente, o Sporting. O antigo treinador verde e branco abordou a chegada do brasileiro a Alvalade, depois de uma situação complicada que o extremo viveu na última temporada ao serviço da equipa do centro do país.


Silas: "O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo"


"Vai precisar de um tempo de adaptação, até porque está parado há já algum tempo, ele está sem competição há muito tempo. Quando uma equipa como o Sporting contrata o Alisson, conhece bem as características. Dribla, vai no 1 para 1, é muito potente, remata bem de esquerda e direita. O Sporting sabia bem o que queria, um extremo de 1 para 1 com golo", começou por analisar Silas.


O antigo técnico do Sporting prosseguiu, com alguns elogios e comparações: "Agora vai ser preciso ter alguma paciência, porque o nível é outro. Na segunda liga resolvia facilmente, agora o nível aumenta e ele terá de adaptar uma ou outra coisinha no jogo dele. Seguramente que, no tempo em que esteve parado, esteve a preparar-se. E ele sabe que tem de ter impacto no jogo e tem impacto no jogo".

Silas: "Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características"


"Isto é muito importante num jogador para jogar numa equipa destas. Que não seja só o jogador que passa o pé por cima da bola e não cria perigo. Em cada bola que o Alisson agarrava, havia a sensação de que podia sair dali perigo. É um jogador que vive muito do desequilíbrio e cada vez é mais importante. Agora falamos deles outra vez, por causa de Lamine Yamal e os extremos do PSG. Salvaguardando as devidas distâncias, ele tem estas características", explicou Silas sobre Alisson Santos.

Silas terminou, com um conselho: "Que tenha paciência. Tem de ter alguma paciência se as coisas não começarem a sair logo, e isso pode acontecer porque ele está sem competição há algum tempo, mas aos poucos acredito que o Alisson atingirá o seu potencial. Que tenha paciência sem perder o atrevimento".


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Kochorashvili e Diomande já dão dores de cabeça no Sporting
Futebol

Kochorashvili e Diomande já dão dores de cabeça no Sporting

 

Icon Comentário0
Corinthians dá sete milhões para ter reforço milionário do Sporting
Futebol

Corinthians dá sete milhões para ter reforço milionário do Sporting

 

Icon Comentário0
Sporting oferece 12M para contratar desejo antigo de Varandas
Futebol

Sporting oferece 12M para contratar desejo antigo de Varandas

 

Icon Comentário0