Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Figura-chave do Sporting tem lugar em risco e Varandas já fez ultimato

Direção dos verdes e brancos acredita que há mais e melhor a fazer e continuidade em Alvalade é, neste momento, uma incógnita

Exclusivo Leonino - Filipe Neto, treinador da equipa de sub-23 do Sporting, tem o lugar em risco; Frederico Varandas pede mais ao técnico
Exclusivo Leonino - Filipe Neto, treinador da equipa de sub-23 do Sporting, tem o lugar em risco; Frederico Varandas pede mais ao técnico

27 Fev 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Filipe Neto tem o lugar em risco na equipa de sub-23 do Sporting, sabe o nosso Jornal. Os resultados recentes não têm sido satisfatórios para a Direção verde e branca, liderada por Frederico Varandas, que equaciona mesmo colocar um ponto final no vínculo do técnico se nada mudar, revelamos neste Exclusivo Leonino.


De acordo com fontes próximas do processo, a estrutura do Clube de Alvalade pede mais ao treinador do conjunto dos leões, que se encontra a disputar a Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação, mas cujos resultados têm ficado aquém do esperado.


A realidade é que, por esta altura, a equipa de sub-23 do Sporting encontra-se a passar por uma fase bastante complicada: nos últimos sete jogos, os verdes e brancos somam cinco derrotas e dois empates. A última vez que os jovens leões conheceram o sabor da vitória remonta a 22 de dezembro, no triunfo por 2-1 frente à UD Leiria.


No que à Liga Revelação diz respeito, as coisas também não estão famosas. A turma orientada por Filipe Neto ocupa a oitava e última posição desta fase da competição, com apenas dois pontos somados em seis partidas disputadas. Em Alvalade, acredita-se que estes resultados não são condizentes com o talento presente na equipa.

Ao serviço da equipa de sub-23 do Sporting, Filipe Neto já realizou 39 encontros. No total, o treinador, que também já passou pelo escalão de juniores, alcançou 13 vitórias, somou 12 empates e sofreu 14 derrotas. Os leões voltam a entrar em campo à procura de quebrar esta série negativa na próxima terça-feira, dia 3 de março, frente ao Leixões (15h00).


Confira este golo na equipa de sub-23:


Futebol Formação

Oficial! Varandas gostou do que viu em 2025/26 e promove treinador do Sporting

Técnico, que integra emblema verde e branco desde 2019/20, realizou um bom trabalho e mostrou-se satisfeito com o novo desafio

É oficial! Sporting, de Varandas, anunciou a nova equipa técnica dos sub-15 para a temporada 2026/27, com Filipe Santos a assumir o comando da equipa
É oficial! Sporting, de Varandas, anunciou a nova equipa técnica dos sub-15 para a temporada 2026/27, com Filipe Santos a assumir o comando da equipa

30 Jul 2026 | 11:53 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a nova equipa técnica dos sub-15 para a temporada 2026/27, com Filipe Santos a assumir o comando da equipa. O treinador, que integra a estrutura leonina desde 2019/20 e orientava os sub-14 na última época, mostrou-se satisfeito com o novo desafio.


F. Santos: "É um momento de continuidade e, naturalmente, de muita alegria por representar este grande Clube"


"É um momento de continuidade e, naturalmente, de muita alegria por representar este grande Clube". A equipa técnica será composta por Pedro Loureiro, Diogo Valente e João Eusébio, que desempenharão funções de treinadores-adjuntos. Tiago Simões será o responsável pelos guarda-redes, André Cruz assumirá a preparação física e João Proença ficará encarregado da análise.


Filipe Santos destacou ainda o conhecimento que tem da geração de 2012, lembrando que acompanha estes jogadores há vários anos: "Vamos dar seguimento ao trabalho com a geração de 2012, que teve um grande crescimento e que eu conheço desde há muito tempo", afirmou.

O técnico leonino valorizou igualmente a continuidade da equipa técnica: "Trabalhamos juntos há muitos anos, conhecemo-nos muito bem e isso faz com que o nosso trabalho seja muito mais forte e assim possamos ajudar também os jogadores da melhor forma possível para as etapas seguintes", referiu.


Quanto aos objetivos para a nova temporada, o treinador de 35 anos garantiu que a prioridade passa pela evolução dos jogadores: "O primeiro objetivo é manter o que fizemos na época passada: dar-lhes ferramentas, trabalhá-los em todas as vertentes e ajudá-los a evoluir individualmente", explicou, acrescentando que a ambição passa por "estar presente na fase final e ser competitivo em todos os jogos". Também os sub-17 têm novo técnico.


Futebol Formação

Oficial! Lateral que jogou 5 anos no Benfica chega a acordo com o Sporting: "Estou muito feliz"

Futebolista não escondeu satisfação pelo momento vivido na sua carreira desportiva e diz que pretende singrar de Leão ao peito

É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica
É oficial! Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, ala que esteve 5 anos no Futebol Benfica

24 Jul 2026 | 15:36 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting anunciou a assinatura de contrato profissional com Júnior Buaro, lateral-direito de 17 anos que integra a equipa de sub-19 dos leões. O jovem dá, assim, mais um passo no seu percurso de formação em Alvalade, depois de ter chegado ao Clube na última temporada.


J. Buaro: "É um sentimento de orgulho"


Depois de iniciar a formação no Clube Futebol Benfica, o ala representou o Belenenses antes de se transferir para os leões. O jogador não escondeu a satisfação pelo momento vivido: "É um sentimento de orgulho, prova que estes anos de trabalho e de dedicação foram recompensados. Sinto-me muito feliz".


Questionado sobre as suas referências dentro do Clube, o jovem apontou Maxi Araújo como um exemplo a seguir: "O Maxi Araújo, pela sua qualidade e entrega, dá tudo em todos os jogos e por isso é uma das minhas referências dentro do Clube", afirmou.

Quanto às metas para o futuro, Júnior Buaro mostrou-se ambicioso e revelou qual é o grande objetivo da carreira: "Chegar à equipa A, poder estrear-me no Estádio José Alvalade e ajudar a conquistar muitos títulos por este Clube", destacou.


Antes de terminar, o lateral-direito deixou uma mensagem aos adeptos leoninos, reforçando a importância da formação no sucesso do Sporting: "Continuem a apostar na formação, que nós iremos dar tudo que depender de nós para ajudar o Clube a alcançar os seus objetivos", concluiu. Quanto a entradas, Tiago Campos vem do Rio Ave e vai ser reforço.


Futebol Formação

Atenção, Sporting! Médio turco está a fazer testes na Academia

Jogador encontra-se a ser avaliado como uma opção de futuro para os verdes e brancos, mas ainda não existe uma decisão final sobre o dossiê

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo
Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting e tem vindo a tentar a sua oportunidade nos trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo

23 Jul 2026 | 13:49 |

Icon Comentário0

Mehmet Öz está a ser avaliado pela equipa de sub-19 do Sporting. O médio turco, de 18 anos, foi chamado para testes por Pedro Guerreiro, novo treinador dos juniores leoninos, com quem trabalhou na última temporada no Alanyaspor.


O jovem já se encontra referenciado pelo Galatasaray e é visto como um jogador com margem de progressão. Pedro Guerreiro conhece bem as suas características e decidiu dar-lhe a oportunidade de mostrar valor durante os trabalhos realizados na Academia Cristiano Ronaldo.


Na última época, Mehmet Öz chegou a ser convocado para alguns encontros da equipa principal do Alanyaspor por João Pereira. O médio acabou, contudo, por não somar qualquer minuto oficial ao serviço da formação principal do emblema turco.


Pedro Guerreiro integrava então a equipa técnica do antigo treinador do Sporting e acompanhou de perto a evolução do jogador. Agora, já responsável pela formação de sub-19 dos verdes e brancos, promoveu a avaliação do jovem em Alcochete.

Os responsáveis leoninos vão analisar o desempenho de Mehmet Öz ao longo dos próximos dias. A decisão sobre uma eventual contratação deverá ser tomada depois de concluído o período de observação por parte do Clube de Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting
Futebol Formação

Oficial! Médio defensivo do Rio Ave é reforço do Sporting

16 Jul 2026 | 17:25

Icon Comentário0
Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting
Futebol Formação

Oficial! Ex braço-direito de Carlos Queiroz assina pelo Sporting

10 Jul 2026 | 10:21

Icon Comentário0
Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17
Futebol Formação

Oficial! Jogou com Miguel Veloso e Moutinho no Sporting e é agora o novo treinador dos sub-17

09 Jul 2026 | 12:11

Icon Comentário0