
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diogo Jota, jogador internacional português que alinhava no Liverpool, morreu, esta quinta-feira, dia 3 de julho. O craque tinha 28 anos de idade ao dia do seu falecimento. O Leonino endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Diogo Jota
As informações são escassas, mas a imprensa internacional, citada por várias fontes nacionais, avança que o jogador faleceu vítima de um acidente de viação. As primeiras notícias surgiram em Espanha, o local onde o jogador teve o acidente de carro que se provou fatal.
Segundo o que foi apurado até ao momento, Diogo Jota encontrava-se a viajar para Inglaterra de carro. Fazia a viagem com o seu irmão, André, quando os dois tiveram um acidente na zona de Zamora, Espanha. Ambos os passageiros acabaram por falecer. Segundo a imprensa espanhola, tudo se deu no quilômetro 65 da A-52, próximo ao município de Palacios de Sanabria.
Os meios de comunicação espanhola avançam, ainda, que no local esteve o Corpo de Bombeiros de Rionegro del Puente. O acidente acabou por incendiar o carro onde Diogo Jota seguia, acabando o fogo por chegar à vegetação mais próxima.
Diogo Jota tinha casado no passado domingo dia 22 de junho, com Rute Cardoso. O antigo internacional português cumpriu uma carreira de sucesso, maioritariamente passada na Premier League, onde chegou a sagrar-se campeão. Com a Seleção Nacional, venceu por duas vezes a Liga das Nações.
Avançado sueco, que tem sido uma das estrelas verdes e brancas nos últimos dois anos, entrou em rota de conflito com a Direção de Alvalade
|
Viktor Gyokeres encontra-se na Grécia já a trabalhar na sua forma física, numa altura em que a pré-época do Sporting já arrancou. O avançado verde e branco está envolvido numa novela em relação a uma possível saída do Clube de Alvalade, mas parece não perder o foco na próxima temporada.
Viktor Gyokeres apareceu em várias fotografias, publicadas por Giannis Katsigiannis, personal trainer do avançado sueco. Os dois aparecem durante uma sessão de treino, na Grécia, onde aparentemente o jogador vai passando os últimos dias até ao início oficial da sua temporada.
O que fará quando chegar dia 7 de julho, o dia em que o Sporting indiciou para se apresentar na Academia de Alcochete, é ainda uma incógnita. Viktor Gyokeres já terá, alegadamente, ameaçado Frederico Varandas de que não voltaria ao Sporting, e de que não chegaria no presente mês para iniciar os trabalhos às ordens de Rui Borges.
O Sporting, por seu turno, mantém-se tranquilo. Os leões acreditam que as ameaças não passem de bluff por parte do empresário de Viktor Gyokeres, e estão confiantes de que o avançado se vai apresentar na Academia dia 7 de julho, para iniciar os trabalhos da pré-época. A estrutura verde e branca tem fé no profissionalismo e atitude que o sueco demonstrou até hoje e não crê que a sua ausência na próxima semana seja uma possibilidade.
Quem se mantém atento aos desenvolvimentos é o Arsenal. A equipa da capital de Londres surge como o maior interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas tardam em apresentar uma proposta que satisfaça os leões, e, por isso, a novela vai-se estendendo no mercado de verão.
Jogador brasileiro que faz parte dos quadros verdes e brancos há várias épocas está a viver um momento complicado depois da última temporada
|
Matheus Reis já está em Alcochete e entrou na pré-época a todo o gás. O defesa-lateral brasileiro dos leões fez uma partilha nas redes sociais onde mostra estar 'a todo o gás' no arranque dos trabalhos da equipa principal, numa altura em que espera para conhecer o castigo referente aos acontecimentos da final da Taça de Portugal.
"De volta à batalha! Não existe caminho fácil, só existe trabalho duro, prática, sacrifício, sangue, suor e disciplina!! Em busca de mais um ano de vitórias, para a honra e glória de DEUS!!", escreveu o jogador brasileiro na sua conta pessoal da rede social Instagram. Matheus Reis partilhou algumas imagens do jogador a trabalhar durante as suas férias no Brasil.
Relembre-se que Matheus Reis ainda não sabe se vai começar a época com os restantes colegas. Isto porque o defesa-lateral está à espera para conhecer o castigo referente à final da Taça de Portugal. A Comissão de Instrução fez uma proposta de castigo de um a três jogos para o brasileiro, bem como para Geovany Quenda, por várias ofensas durante e depois do jogo decisivo da prova rainha.
O jogador continua, tal como a estrutura do Sporting, à espera para conhecer o veredito que vai, finalmente, terminar a novel referente a esse encontro. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deve decidir, em breve, sobre o caso.
Matheus Reis também tem a sua situação contratual por resolver. O jogador só tem contrato com o Sporting válido até 2026, sendo que a sua saída chegou a ser cogitada, numa altura em que não havia avanços em relação à renovação. No entanto, o jogador parece interessado em prolongar o vínculo com os leões, algo que deve acontecer brevemente.
Antigo jogador verde e branco que se tornou numa figura importante dos leões falou, recentemente, sobre a novela do mercado de verão em Alvalade
|
Nani considera "normal" a novela que o Sporting está a viver com Viktor Gyokeres, e diz que só quer "um bom negócio" para os leões com o avançado sueco. O antigo jogador verde e branco, figura do Clube, esteve presente na na cerimónia de abertura da Ibercup, e falou com os jornalistas sobre vários temas, incluindo o do ponta-de-lança de Alvalade - que ameaçou não se apresentar na Academia.
Nani: "Tenho a certeza que, ficando no Sporting ou não, vai estar satisfeito, bem com o Sporting"
Depois de confessar não ter estado muito atento ao caso de Gyokeres, Nani explicou o que pensa da situação: "É normal. É um jogador fantástico, que fez muito e que tem muitos clubes interessados. Sabe que a cobiça é muita. É normal esse comportamento se sente que a próxima época está a começar e sabe que não tem a vida resolvida. Começa a criar aquela ansiedade. Mas tenho a certeza que, ficando no Sporting ou não, vai estar satisfeito, bem com o Sporting. Acredito que se vai apresentar ao trabalho. É profissional. Mas se não o fizer...".
Foi questionado, depois, sobre os índices competitivos dos leões caso a saída se confirme: "Se o Gyökeres sair é porque já estava planeado, os responsáveis já devem ter tudo preparado para o substituir. O Sporting era uma equipa muito forte com ele, sem dúvida, mas tem grandes jogadores".
Nani: "O Sporting era uma equipa muito forte com ele, sem dúvida, mas tem grandes jogadores"
"O bom do Sporting é a equipa. Tem jogadores com muita qualidade, claro que saindo dois ou três já faz diferença. Mas acredito que será mais um ano positivo, um ano em que vamos praticar bom futebol e ganhar outra vez", atirou, de seguida, Nani, ainda sobre o mesmo tema da saída de Gyokeres.
Sobre um possível valor justo para o sueco, explicou que só quer "um bom negócio" para os leões, e atirou: "É muito dinheiro... Mas eu não sou o presidente do Sporting, não fui eu que investi. Que ele é um grande jogador e que vale o dinheiro que derem... Será sempre justo".