Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

"GOSTO MUITO DO SPORTING POR CAUSA DO NANI" - NOVO GUARDA-REDES DOS LEÕES APRESENTA-SE AOS ADEPTOS

Mais recente dono das balizas verdes e brancas diz ser admirador confesso do internacional português

Mohamed Ali, novo guarda-redes do Sporting, diz que é fã de Nani
Mohamed Ali, novo guarda-redes do Sporting, diz que é fã de Nani

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting apresentou esta segunda-feira, dia 8 de julho, Mohamed Ali, guarda-redes de 32 anos que chega para reforçar o campeão nacional. O guardião chega aos leões proveniente dos alemães do Bietigheim e, em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade diz ser um admirador confesso de Nani e conta que os leões são bastante conhecidos no Egito.


“Sou um lutador. Não gosto de coisas fáceis. Venho para lutar e dar o meu melhor para atingirmos os nossos objetivos e vencer títulos. Gosto do Sporting devido ao Nani. Para mim, quando era mais novo, era um dos jogadores de futebol que mais gostava de ver", começou por referir o novo pupilo de Ricardo Costa.


"O Sporting é um clube bastante conhecido no Egito, há muitos adeptos lá. Sou fã do Clube há muitos anos e agora sou jogador do Sporting. É incrível. Posso dizer que é como um sonho. Vi muitos jogos da equipa durante a época passada e jogámos na Supertaça Ibérica, aqui em Portugal [em Viana do Castelo]. É uma equipa muito boa e, depois, vi que o ambiente aqui é fantástico. É muito bom ter a oportunidade de jogar perante estes adeptos", enalteceu.


O jogador - formado no Al-Ahly - já atuou em vários emblemas na carreira como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, rumou à Alemanha. Agora, prepara-se para vestir a Listada verde e branca.

"É uma equipa com grande espírito, lutam muito e quero muito fazer parte disso. Estou aqui para lutar com eles e continuar aquilo que têm feito. Agora, estou num dos melhores clubes do mundo", sentenciou o mais recente reforço dos verdes e brancos para a temporada que se avizinha.



Modalidades

CRAQUE NÓRDICO DO SPORTING JÁ SÓ PENSA EM BRILHAR NA LIGA DOS CAMPEÕES: "VAI SER DIVERTIDO"

Jogador verde e branco diz estar expectante para os encontros da fase de grupos da prova internacional

André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões
André Kristensen, guarda-redes do Sporting, ansioso pelo Liga dos Campeões

  |

Icon Comentário0

Os leões do andebol arrancaram esta terça-feira, dia 16 de julho, a nova temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, André Kristensen, guarda-redes norueguês, falou aos meios de comunicação do Clube de Alvalade e diz estar ansioso para os encontros da fase de grupos da Liga dos Campeões.


“Primeiro que tudo, o entusiasmo, esse é o sentimento de entrarmos numa nova temporada, que será uma muito importante, com muitos jogos duros, mas também jogos empolgantes. Será muito divertido participar na Liga dos Campeões e teremos também títulos para defender em Portugal, por isso teremos pela frente uma grande época e estamos ansiosos por isso”, começou por referir.


“Vamos treinar para os jogos e para competirmos com os melhores, por isso esta época teremos a possibilidade de nos pormos à prova, com muitos jogos duros e testes para tentarmos grande feitos. Liga dos Campeões? Significa muito, pois treinamos todos os dias para tentarmos ser cada vez melhores e para nos testarmos perante equipas de nível top na Europa e para vermos como nos comportamentos, por isso estamos ansiosos, porque cada equipa da Liga dos Campeões é realmente competitiva, com grandes jogadores e excelentes plantéis. Vamos disfrutar de cada segundo desses jogos, porque é uma grande oportunidade e uma hora representar o Sporting na Liga dos Campeões. Vai ser divertido”, acrescentou.


“Precisamos de criar uma boa relação, porque queremos o melhor para cada um e para termos as melhores prestações temos de nos apoiar uns aos outros. Estou ansioso por os conhecer e por ter uma boa relação com eles. Não falei com eles antes, mas estou entusiasmado por lhes dar as boas-vindas e por estabelecer uma parceria com os dois”, perspectivou o guardião dos leões.

“Primeiro, obrigado pelo apoio na temporada passada, ficámos muito satisfeitos e esperamos vê-los no Pavilhão João Rocha e noutros lugares. Ficamos muito gratos pelo apoio e esperamos fazê-los também felizes na nova temporada. Somos essencialmente uma equipa jovem, com grande potencial e por isso que sejamos capazes de dar mais passos na direção certa. Vai ser ótimo”, concluiu.



Modalidades

CAPITÃO DO SPORTING LANÇA APELO AOS ADEPTOS: "SÓ QUERO PEDIR QUE MANTENHAM O APOIO DA ÉPOCA PASSADA"

Jogador da equipa verde e branca lança o mote para a nova temporada desportiva

Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting
Salvador Salvador dá o mote para a nova época do Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting arrancou a temporada 2024/2025 com a realização dos exames médicos. Depois de uma época de sonho em 2023/24, Salvador Salvador, capitão da equipa verde e branca, diz estar muito feliz pelo regresso aos trabalhos e deixou um apelo aos adeptos para que continuem a apoiar a equipa, tal como na temporada passada.


“Passou um mês, mas fomos mantendo o contacto todos uns com os outros, falando praticamente diariamente. Eu próprio estive de férias com alguns, porque esta é a nossa família. Nós passamos mais tempo com esta ‘malta’ do que com as nossas próprias famílias e esse foi um dos segredos daquilo que foi a nossa época passada e esta época vai manter-se assim. Damo-nos todos muito bem e, por isso, sim, as saudades apertavam, mas já deu para rever todos”, disse aos aos meios de comunicação do Clube.


“A equipa já estava preparada para entrar no palco da Liga dos Campeões, a maior competição de clubes e vai ser um desafio, mas estamos preparados. Já andamos há três, quatro anos a jogar a Liga Europeia, onde há sempre equipas que andam entre a Liga Europeia e a Champions. Estamos preparados para o desafio e manter o espírito da época passada vai ser fácil, porque a equipa mantem-se com a mesma ambição, com a mesma entrega e queremos muito repetir todo o sucesso que tivemos na época passada”, apontou.


“As saudades que temos entre todos, também as temos pelos nossos adeptos. Somos uma equipa que sente muito o jogo, que gosta sempre de puxar pelos adeptos, de sentir os adeptos nos pavilhões, seja onde for, porque na época passada foi assim, tivemos muito apoio em todos os pavilhões onde fomos".

"A única coisa que quero pedir aos adeptos é que, pelo menos, mantenham o apoio que deram na época passada. Tivemos jogos espetaculares e tenho a certeza de que vão ser ainda melhores este ano, porque vamos jogar a Champions. Mantenham o apoio, porque a equipa vai continuar com a garra que nos define e vamos continuar nós a puxar por eles e eles a puxarem por nós, por isso vai continuar a haver sempre esta união”, concluiu.



Modalidades

OFICIAL! SPORTING APRESENTA REFORÇO E CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO

Com a saída de atleta ‘de peso’, a Direção verde e branca foi obrigada a arranjar uma solução

Mohamed Ali é, oficialmente, o novo reforço da baliza do Sporting
Mohamed Ali é, oficialmente, o novo reforço da baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Mohamed Ali vai mesmo ser reforço para a baliza da equipa de Andebol do Sporting para a temporada 2024/25, tal como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado mês de março (saiba mais AQUI). A oficialização deu-se esta segunda-feira através de uma publicação na rede social X (antigo Twitter) na conta oficial dos verdes e brancos. 


“Os reforços para a baliza do #AdebolSCP não param de chegar. Bem-vindo, Mohamed Ali!”, pode ler-se na publicação, acompanhada por uma fotografia da mais recente adição à comunidade leonina. Recorde-se que este reforço foi consequência da saída de Leo Maciel de Alvalade no final da época, obrigando os responsáveis do Clube sob o comando de Frederico Varandas a irem 'à pesca’ no mercado. 


O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção à Alemanha. 


Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados) - virá assim para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 85 jogos de leão ao peito, com 10 golos marcados. Além disso, venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023).

Recorde-se que, recentemente, Salvador Salvador deixou inúmeros elogios a Ricardo Costa e Carlos Carneiro. Em entrevista ao Record, o internacional português não foi capaz de esconder a felicidade pela temporada realizada pelo andebol do Sporting e afirmou que tanto o técnico como o diretor desportivo foram fundamentais para que a época terminasse em glória. 


Confira aqui esta defesa do outro mundo de Mohamed Ali:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS
Modalidades

"UM DE VÓS": JÁ COM NOVO CLUBE, LATERAL CAMPEÃO PELO SPORTING DESPEDE-SE DOS ADEPTOS

 

Icon Comentário0
JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"
Modalidades

JÁ CÁ ESTÁ! WILLIAM HOGHIELM CHEGA AO SPORTING E DIZ QUE VEIO PARA "GANHAR TROFÉUS"

 

Icon Comentário0
OFICIAL! SPORTING CONTRATA SUECO PARA O ATAQUE; LEÕES RUMO AO BICAMPEONATO
Modalidades

OFICIAL! SPORTING CONTRATA SUECO PARA O ATAQUE; LEÕES RUMO AO BICAMPEONATO

 

Icon Comentário0