Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0Salvador Salvador deixou rasgados elogios a Ricardo Costa e Carlos Carneiro. Em entrevista ao jornal Record, o internacional português não escondeu a felicidade pela temporada realizada pelos leões e diz que tanto o técnico como o diretor desportivo foram fundamentais para que a época terminasse em glória.
"Ainda não caiu a ficha toda desta época. O que fizemos foi um feito histórico. É uma felicidade brutal, porque trabalhámos muito para este desfecho. Especialmente a conquista do campeonato, que já nos fugia há uns aninhos. O nosso objetivo passava muito por bater de frente com a equipa que estava no topo há alguns anos, o Porto", começou por referir.
"Jogando num clube como o Sporting, nós somos sempre candidatos a ganhar títulos. Foi algo que foi ganhando dimensão conforme fomos também crescendo ao longo da época. Em dezembro, só tínhamos vitórias a nível nacional. Fomos para a Supertaça confiantes, acabámos por defrontar o Benfica e o Porto: foi difícil mas acabou por correr-nos bem", continuou.
"Felizmente não houve lesões, voltámos todos bem, voltámos todos a 100%. Em maio, só com vitórias também a nível nacionais, apresentámo-nos em boa forma também nas competições europeias. E cada vez o objetivo ganhava mais forma. O objetivo principal era o campeonato. E, a conquista do campeonato, deu-nos uma motivação extra para chegarmos à semana da Taça de Portugal, que foi logo na semana seguinte", explicou, elogiando Ricardo Costa e Carlos Carneiro.
"Segredo do sucesso? Acho que passa muito por aquilo que construímos nesta fase em que entrou o Ricardo [Costa] para treinador e o Carlos [Carneiro] para diretor. Quisemos construir uma base muito forte e limar as arestas durante este caminho para chegar a esta época e afirmarmo-nos a nível nacional. Este ano roçámos a perfeição porque tínhamos um grupo incrível, um balneário extremamente saudável. Conseguimos conversar todos uns com os outros, não havia grupos, não havia nada. E nos treinos as coisas também replicavam-se nos jogos", disse Salvador Salvador.