
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Andebol
|
É oficial! Salvador Salvador, Martim Costa e Kiko Costa renovaram contrato com o Sporting. Três das principais estrelas da equipa de andebol dos verdes e brancos irão continuar ligadas ao Clube de Alvalade até 2030, com o objetivo de manter a hegemonia da modalidade em Portugal e apontar a grandes conquistas europeias. Em declarações aos meios de comunicação leoninos, os internacionais lusos não esconderam a satisfação.
Salvador Salvador: "Renovar com o Sporting foi uma decisão fácil"
"Se calhar, não esperava tudo o que vivi até agora no Clube. Se me tivessem dito que a história ia ser esta na primeira vez que pisei o Multidesportivo não ia acreditar. Tudo se foi traçando, as coisas foram correndo da melhor maneira e chegou agora um grande passe. Renovar com o Sporting foi uma decisão fácil e estou extremamente feliz", apontou o capitão de equipa.
Martim Costa: "Vou lutar pelo título que falta, a Liga dos Campeões"
Martim Costa chegou ao Sporting em 2021 e não esconde que foi "a melhor decisão" da sua vida: "Espero continuar a trabalhar como tenho trabalhado para dar alegrias aos adeptos", admitiu o lateral-esquerdo, mostrando-se 'faminto' por sucesso: "Estes quatro anos têm sido uma aventura e um sonho, temos conquistado muitas coisas. Vou lutar pelo título que falta conquistar, que é a EHF Champions League".
Kiko Costa: "Que me recordem para sempre no Sporting"
"Já conquistámos tudo em Portugal e isso é bom, mas queremos voltar a ganhar porque isso é que faz um verdadeiro campeão", garantiu Kiko Costa - que também abordou a conquista da Liga dos Campeões -, considerado um dos maiores talentos do mundo do andebol. O 'camisola 6' do Sporting fez ainda um pedido aos adeptos: "Que me recordem para sempre neste grande Clube, pelo qual tenho dado muito e vou continuar a dar".
Carlos Carneiro: "Sinto-me orgulhoso deles. É um momento muito feliz para o andebol do Sporting"
Carlos Carneiro, diretor do andebol do Sporting não escondeu a satisfação por segurar três dos maiores talentos do plantel: "Sinto-me muito orgulhoso. São jogadores que estão ao nível dos melhores do mundo e demonstraram sempre muita vontade em estar no Sporting. Valorizam o que o Sporting lhes deu e sentem-se em casa. Queremos que os jogadores se sintam bem no Sporting, que consigam absorver o ADN do Clube e criar uma relação com os adeptos. É um momento muito feliz para o andebol do Sporting".
Jogador, que é referência na equipa bicampeã do Clube de Alvalade concedeu entrevista e revelou as dificuldades devido a tantos festejos
|
A equipa de andebol do Sporting venceu o Porto, na última jornada do campeonato, numa altura em que já tinham confirmado a conquista do título nacional. No Pavilhão João Rocha os jogadores levantaram a Taça perante os seus adeptos, e Salvador Salvador falou com os canais oficiais do Clube de Alvalade acerca das conquistas dos últimos anos.
Salvador Salvador: "Consigo perceber que é complicado para a cabeça, para a voz e para o fígado"
"Peço desculpa aos sportinguistas, são tantos festejos, semana atrás de semana. Consigo perceber que é complicado para a cabeça, para a voz e para o fígado. Fora de brincadeiras, este grupo, para além de ser uma família, é fantástico. Temos crescido a cada semana que passa. Um agradecimento especial a todos os que vêm aqui e cantam pelo Sporting. Para a semana, vamos tentar vencer a Taça de Portugal", começou por dizer, com algum humor à mistura.
Martim Costa, outra das grandes figuras da equipa, também comentou a conquista: "Está a ser uma época incrível, falta uma competição que queremos ganhar. Nunca nenhuma equipa ganhou sete títulos consecutivos em Portugal e queremos marcar uma era e fazer história".
Martim Costa: "Falta uma competição que queremos ganhar"
Por último, foi Natán Suárez a falar com os Sportinguistas: "Nunca estive num pavilhão como este. Muitos jogadores do Nantes e de outras equipas disseram-me que isto é incrível e este apoio ajuda-nos muito a ganhar as taças que estamos a ganhar".
"A ambição e a atitude que há neste grupo é algo nunca vi, e levo muitos anos como profissional. Sabemos que ninguém ganhou sete títulos consecutivos e esta equipa tem muita ambição. Queremo-nos despedir em grande desta época", rematou o leão, em declarações à Sporting TV.
Técnico da equipa verde e branca concedeu uma entrevista recente, e falou dos objetivos depois do segundo título nacional consecutivo
|
A equipa de andebol do Sporting conquistou, recentemente, o bicampeonato nacional, depois de uma tremenda época em todas as frentes. Ricardo Costa, técnico verde e branco, concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde falou da temporada, das conquistas e do que ainda está para vir.
Ricardo Costa: "Era importante naquele momento levantarmo-nos após uma derrota"
Começou por analisar o campeonato: "Fizemos uma primeira fase do campeonato com aquele momento na Luz [derrota com o Benfica na 15ª jornada] que foi importante, porque se nos apontavam como crónicos candidatos a ganhar o campeonato, era importante naquele momento levantarmo-nos após uma derrota e sabermos que não estava nada ganho, à imagem do que tinha acontecido no ano passado, quando acabámos sem nenhuma derrota. No ano passado, na fase final, quando perdemos no Dragão abanámos um pouco. E julgo que este ano, ao perdermos um pouco antes, esse toque foi importante. Mas acho que fomos a equipa mais regular e a melhor do campeonato".
"Nós tivemos o jogo com o Benfica fora nesta fase final, depois do que nos aconteceu contra o Nantes. Tivemos dois dias para nos levantar, e fizemos um grande jogo na Luz, um jogo de equipa. E nesse jogo, o Martim e o Kiko praticamente não jogaram, num duelo que seria decisivo para as contas do campeonato. E depois daquilo que nos aconteceu contra o Nantes, como diz um amigo meu ‘caímos da cadeira’, era importante levantarmo-nos como equipa, e aí também se vê a importância de termos um plantel não centrado em dois ou três jogadores, mas sim num conjunto que deu uma resposta categórica", atirou de seguida Ricardo Costa.
Ricardo Costa: "Nenhuma equipa em Portugal conseguiu vencer sete troféus seguidos, nós vamos em seis"
Depois, apontou a mais troféus, começando pela Taça de Portugal: "Queríamos fazer também aquilo que fizemos no ano passado, que foi conquistar o triplete. Há poucas equipas que o fizeram duas vezes consecutivas. Nenhuma equipa em Portugal conseguiu vencer sete troféus seguidos, nós vamos em seis, e só por si a final da Taça de Portugal é sempre um momento alto diante do nosso grande rival no andebol. Queremos acabar bem a época e não com um sabor a derrota. Queremos ganhar e juntar a 4ª Taça de Portugal consecutiva".
"Numa equipa como o Sporting, é sempre importante vencer, sempre. E se não vencermos, temos de lutar por estar nas decisões. Por aquilo que temos vindo a fazer, pela responsabilidade que temos enquanto equipa, exigimos a nós próprios sempre a conquista do campeonato, independentemente se é o bi, o tri ou tetra. Nós queremos vencer, vamos prepararmo-nos com certeza, mas esta época ainda não acabou e temos que olhar para a Taça", rematou Ricardo Costa, já a pensar no tricampeonato do Clube de Alvalade.
Equipa verde e branco disputou, esta tarde, a partida contra o conjunto portista, a contar para a última jornada do campeonato nacional
|
A equipa de andebol do Sporting derrotou o Porto por 39-36, este sábado, dia 31 de maio, em jogo da sexta jornada do grupo A da fase final do campeonato nacional. Os leões já se tinham sagrado bicampeões nacionais na última jornada, e terminam a Liga da melhor maneira possível.
Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, o Sporting não entrou bem num encontro que começou equilibrado, mas que viu o Porto ganhar vantagem de forma gradual. Quando o árbitro apitou para o intervalo, o marcador apontava 18-21 para a equipa do Porto.
Na etapa complementar, o Sporting demonstrou porque é o bicampeão nacional. Uma entrada fortíssima ajudou a virar o encontro, e a força do público no Pavilhão João Rocha ajudou a equipa a manter a vantagem no marcador e a festejar no final do encontro, depois de vitória por 39-36.
Kiko Costa e Martim Costa foram os melhores marcadores do lado leonino, com sete e seis golos marcados, respetivamente. Salvador Salvador e Orri Þorkelsson (cinco) foram os senhores que se seguiram num jogo em que os verdes e brancos demonstraram toda a sua força.
Com esta vitória - a 42.ª em 53 jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa passam a somar 50 pontos – o número que vale o bicampeonato nacional ao Sporting. Os leões vão tentar, agora, conquistar a dobradinha: disputam a final da Taça de Portugal com o Porto, no próximo sábado, dia 7 de junho, pelas 17h00.