Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirAndebol
|
0O Egito, de Mohamed Ali, derrotou a Hungria, que é orientada pelo antigo treinador do Benfica, Chema Rodriguez. Numa partida a valer para os Jogos Olímpicos, a equipa do novo guarda-redes do andebol do Sporting bateu o adversário por 35-32.
Mohamed Ali estreou-se na competição, que junta as várias nações mundiais em Paris, conquistando a vitória do Egito frente ao adversário do Grupo B da prova olímpica, que atualmente é treinado pelo antigo timoneiro do rival do Sporting.
É importante recordar que o guardião egípcio chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início do presente mês, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos na sequência da saída de Leo Maciel, no final da anterior temporada.
O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção à Alemanha.
Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados) - virá assim para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 85 jogos de leão ao peito, com 10 golos marcados. Além disso, venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023).