Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

REFORÇO DO SPORTING PARA 2024/2025 FAZ ESTREIA DE SONHO E DERROTA EX BENFICA

Nova contratação dos leões teve motivos para sorrir depois de bater antigo rosto dos encarnados

Reforço do Sporting estreia-se com derrota diante de ex-Benfica
Reforço do Sporting estreia-se com derrota diante de ex-Benfica

  |

Icon Comentário0

O Egito, de Mohamed Ali, derrotou a Hungria, que é orientada pelo antigo treinador do Benfica, Chema Rodriguez. Numa partida a valer para os Jogos Olímpicos, a equipa do novo guarda-redes do andebol do Sporting bateu o adversário por 35-32. 


Mohamed Ali estreou-se na competição, que junta as várias nações mundiais em Paris, conquistando a vitória do Egito frente ao adversário do Grupo B da prova olímpica, que atualmente é treinado pelo antigo timoneiro do rival do Sporting. 


É importante recordar que o guardião egípcio chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início do presente mês, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos na sequência da saída de Leo Maciel, no final da anterior temporada. 


O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção à Alemanha.

Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados) - virá assim para o lugar de Maciel que tem presença assegurada no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 85 jogos de leão ao peito, com 10 golos marcados. Além disso, venceu uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Supertaça (2023).



Modalidades

“Grande fator decisivo foi..." – Treinador do Sporting revela segredo para vitória da Champions

Técnico do emblema verde e branco falou sobre o triunfo dos leões na competição europeia e ressalvou as mais-valias da equipa

Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, comenta triunfo
Ricardo Costa, treinador da equipa de andebol do Sporting, comenta triunfo

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting disputou na passada quinta-feira, dia 19 de setembro, a segunda jornada do grupo A da EHF Champions League, frente ao Fredericia, na Dinamarca. A formação de Ricardo Costa conquistou mais um triunfo por 37-19, e o técnico leonino analisou a partida perante os meios de comunicação do Clube.


O grande fator decisivo deste jogo foi a nossa capacidade defensiva, ajudados pelo André [Kristensen], mas acho que fizemos um jogo muito completo a nível defensivo. Foi, de facto, uma grande vitória, um grande trabalho da nossa equipa, grandes momentos defensivos e no ataque acabámos por também jogar muito bem”, começou por dizer o treinador.


O timoneiro do emblema verde branco não deixou passar em branco a dupla vitória nas últimas duas jornadas do campeonato: “É importante conquistar pontos fora de casa. Se queremos estar o mais acima possível na tabela classificativa e passar à fase seguinte, era muito importante ganhar às equipas que têm os mesmos objetivos que nós. Muito felizes por estas duas vitórias, mas que nos têm de fazer continuar a estar com os pés bem assentes, saber que esta competição é muito difícil. Esta facilidade que tivemos hoje, diria que é excecional”, acrescentou.


O treinador dos leões aproveitou ainda, a oportunidade para comentar o foco da equipa no próximo jogo: “Agora, foco total no jogo de domingo [frente ao Benfica, na 4.ª jornada do Campeonato], jogo muito complicado com apenas um dia de preparação, mas tudo faremos para conquistar mais uma vitória naquele que é o nosso maior objetivo e que é sermos campeões nacionais”, rematou.

Os comandados de Ricardo Costa seguem no primeiro posto do Grupo A, com quatro pontos conquistados. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 22 de setembro, no Pavilhão João Rocha, para enfrentar o Benfica, numa partida a contar para a quarta jornada da primeira fase do Campeonato Nacional.



Modalidades

Sem suar! Sporting vence na Dinamarca e não sabe perder na Liga dos Campeões

Turma de Alvalade conquistou vitória bastante folgada e leva dois triunfos no mesmo número de partidas da principal competição de clubes

Sporting bate Fredericia na Liga dos Campeões de andebol
Sporting bate Fredericia na Liga dos Campeões de andebol

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting venceu o Fredericia, por 37-19, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Sem darem qualquer hipótese à formação dinamarquesa, os verdes e brancos triunfaram numa partida em que dominaram durante os 60 minutos. Veja AQUI como decorreu o encontro.


Num duelo disputado no pavilhão adversário, os leões entraram com tudo e ao intervalo a diferença no placard era notória, com o Clube de Alvalade a vencer por nove de diferença (17-8), mesmo encaixando três golos de forma consecutiva.


Na etapa complementar, o Sporting não tirou o pé do acelerador. Andre Kristensen fez uma partida para mais tarde recordar, registando 50% de eficácia nos remates defendidos (14 em 28). Kiko Costa foi o melhor marcador, com seis golos. Diogo Branquinho (cinco), Martim Costa e Orri Thorkelsson (quatro), também estiveram em grande plano.


Com esta vitória - a oitava em nove jogos oficiais esta temporada - os comandados de Ricardo Costa conquistam mais um triunfo na Liga dos Campeões e ocupam o primeiro posto do grupo A, em igualdade pontual (quatro), com Veszprém e Dínamo de Bucareste. Fuchse Berlin, PSG (dois), Wilsa Plock, Fredericia e Pelister (zero) são os restantes integrantes.

O Sporting vira agora atenções para as competições nacionais e vai preparar o duelo do próximo domingo, diante do Benfica. O dérbi eterno está agendado para as 16h00, no Pavilhão João Rocha e é válido para a quarta jornada da fase regular do Campeonato Placard.



Modalidades

REFORÇO DO SPORTING PERDE FRENTE À ESPANHA NOS JOGOS OLÍMPICOS E VAI JUNTAR-SE AO PLANTEL LEONINO

Jogador saiu derrotado do encontro dos quartos-de-final e diz adeus ao torneio internacional

Mohamed Ali, guarda-redes do Sporting, eliminado dos Olímpicos
Mohamed Ali, guarda-redes do Sporting, eliminado dos Olímpicos

  |

Icon Comentário0

Mohamed Ali, guarda-redes da equipa de andebol do Sporting, foi eliminados dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A seleção do Egito perdeu nos quartos-de-final da prova internacional frente à Espanha por 29-28, após prolongamento e, desta forma, o novo reforço dos leões deverá juntar-se ao plantel de Ricardo Costa nos próximos dias.


A seleção africana chegou a estar em vantagem de quatro golos no marcador ao intervalo (12-8), mas o adversário conseguiu a empatar ao fim de 60 minutos (25-25). No prolongamento, foram os espanhóis alcançaram o triunfo pela margem mínima e seguem para as meias-finais. O guardião realizou um total de 12 defesas (32%) no encontro.


O novo jogador do emblema verde e branco chegou ao Clube de Alvalade este verão. Os leões oficializaram a contratação da equipa de andebol para 2024/2025 no início de julho, confirmando o Exclusivo do nosso Jornal. O guarda-redes reforçou os verdes e brancos e juntar-se-á a Andre Kristensen e Santiago Póvoa como opção para a baliza. 


O jogador egípcio de 32 anos – formado no Al-Ahly – conta já com diversas passagens no seu currículo por emblemas como Zamalek (Egito), Al-Rayyan (Qatar), Angers (França) e Balonmano Sinfin (Espanha). No último verão, transferiu-se para o Ciudad de Logroño (Espanha) e, em janeiro, partiu em direção ao Bietigheim (Alemanha).

Mohamed Ali - que somou 27 jogos pelo emblema do país vizinho na primeira metade da temporada (dois golos marcados), antes da mudança para o clube germânico - virá assim para o lugar de Leo Maciel que jogará no plantel do Bidasoa em 2024/25. Este último, contabilizou cerca de 98 jogos de leão ao peito, com 11 golos marcados. Além disso, venceu um Campeonato Nacional (2023/24), duas Taças de Portugal (2022/23 e 2023/24) e uma Supertaça (2023).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Liga dos Campeões de andebol: Fredericia - Sporting ao minuto
Modalidades

Liga dos Campeões de andebol: Fredericia - Sporting ao minuto

 

Icon Comentário0
Baixa de última hora! Treinador do Sporting confirma desfalque para a Champions
Modalidades

Baixa de última hora! Treinador do Sporting confirma desfalque para a Champions

 

Icon Comentário0
Ricardo Costa e irmãos Costa vivem momentos de terror: figuras do Sporting partilham experiência
Modalidades

Ricardo Costa e irmãos Costa vivem momentos de terror: figuras do Sporting partilham experiência

 

Icon Comentário0