Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting já definiu quanto quer receber pela saída de Marcus Edwards. O extremo de Rúben Amorim está cada vez mais próximo da saída do Clube de Alvalade e Frederico Varandas já pensa nos milhões.
Segundo o jornal A Bola, a estrutura leonina exige entre 20 a 25 milhões de euros. São valores que, por exemplo, Crystal Palace ainda não conseguiu corresponder, depois de ter avançado com uma oferta de 15 milhões de euros (Confira mais AQUI).
Aliás, este montante poderá ser atingido pelo Al Nassr, que continua a ter o craque de Rúben Amorim referenciado. A mesma fonte adianta que os sauditas, que contam com Cristiano Ronaldo, equacionam avançar com uma proposta pelo passe do atleta dos verdes e brancos.
Atualmente, Marcus Edwards já perdeu espaço no onze inicial de Rúben Amorim, face à afirmação de Francisco Trincão. Perante este cenário, uma saída poderá tornar-se um cenário bastante provável de acontecer. O vínculo do extremo leonino tem uma cláusula de rescisão definida nos 60 milhões de euros
Em 2023/24, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.
Edwards esteve perto de marcar um Puskás frente ao Tottenham:
Bom arranque de temporada do jogador não tem deixado ninguém indiferente e mercado de transferências promete dar que falar
|
0Raphinha, ex-jogador do Sporting, já começou a agitar o mercado. O bom arranque de temporada realizado ao serviço do Barcelona tem dado nas vistas e vem a despertar cada vez mais a atenção de vários emblemas da premier League, com propostas a poderem surgir em breve.
Segundo escreve a imprensa britânica, o Arsenal é um dos principais interessados na contratação do internacional brasileiro e tem vindo a realizar um 'trabalho de bastidores' para garantir os seus serviços. Ainda assim, a turma comandada por Mikel Arteta sabe que conta com a concorrência de Liverpool e Manchester City, ambos atentos ao jogador.
Vale lembrar que o Barcelona não tem intenções de se desfazer do extremo que, neste momento, é visto como uma das peças de maior importância da equipa blaugrana. Posto isto, os espanhóis já terão definido que Raphinha pode sair... mas apenas por 100 milhões de euros.
O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 17 golos e oito assistências em 24 duelos.
Internacional esteve na agenda dos verdes e brancos e agora prepara-se para assinar um novo contrato, sabendo-se de antemão a sua duração
|
0Tijjani Reijnders chegou a ser ponderado pelo Sporting para o lugar de Manuel Ugarte, isto antes da contratação de Morten Hjulmand. No entanto, o médio acabou por rumar ao Milan e tem sido uma das peças fundamentais dos rossoneri, que estão focados em garantir a renovação do jogador.
De acordo com a informação divulgada pela Gazzetta dello Sport, jornal italiano, o emblema de Milão pretende agarrar o jogador até 2029, tal como com o seu colega de equipa Mike Maignan.
Vale lembrar que, recentemente, Ekrem Konur - jornalista turco especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantiu que há vários clubes que estão a monitorizar a situação do médio internacional pelos Países Baixos, após uma grande temporada em Itália.
Barcelona, Liverpool, Manchester City, Arsenal e Chelsea são, de acordo com a fonte acima mencionada, os gigantes europeus que estão de olho no jogador que podia ter rumado ao Sporting. No entanto, parece que o futuro continuará a ser em San Siro.
Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou em 21 dos 22 jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 1.698 minutos, nos quais conseguiu contribuir com sete golos e três assistências para os companheiros.
Confira a publicação:
Conselho de Arbitragem teve de fazer mudanças de última hora após alguns erros de nomeações entre a Taça de Portugal e a Liga Portugal Betclic
|
0O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) viu-se obrigada a corrigir a confusão gerada após as nomeações para o Sporting - Santa Clara e o Nacional - Benfica, disputados quarta e quinta-feira para a Taça de Portugal e o Campeonato Nacional, respetivamente.
Hélder Malheiro, árbitro principal da receção dos leões aos açorianos, surgia também no encontro a disputar-se na Madeira - como VAR -, algo que teve de ser rapidamente alterado pelo organismo do futebol português e irá manter-se, apenas, no encontro da turma de Alvalade. Gonçalo Freire também estava nomeado para ambas as partidas, mas também acabará por ficar apenas como assistente do juiz da AF Lisboa.
De recordar que Hélder Malheiro já arbitrou os verdes e brancos na prova rainha, frente ao Portimonense. Apesar de a arbitragem não ter sido polémica, ficou por marcar um penálti sobre Francisco Trincão, apontado pelos especialistas após a partida. Recorde AQUI.
O Sporting volta a entrar em campo na quarta-feira, dia 18 de dezembro, frente aos açorianos do Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.
A formação verde e branca quer vingar a derrota consumada na 12.ª jornada do campeonato nacional e avançar na prova rainha do futebol português. Os leões não vencem a competição desde 2018/19, altura em que bateram o Porto, nas grandes penalidades, após empate (2-2) no final do prolongamento.