Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da oferta do Crystal Palace não ter convencido a estrutura do Sporting, Marcus Edwards continua a fazer o mercado de verão mexer. O extremo despertou as atenções da Arábia Saudita, principalmente, do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo.
De acordo com informações apontadas pelo diário desportivo A Bola, o emblema saudita volta a ter o craque do Sporting referenciado e admite avançar com uma proposta que poderá atingir os valores exigidos por Frederico Varandas.
A direção verde e branca abre portas a uma saída de Marcus Edwards, visto que o atleta vai entrar no último ano de contrato, levando a que este mercado seja a última oportunidade que o Sporting tem para garantir algum benefício com uma eventual despedida do extremo. É importante referir que o craque custou 7,5 milhões aos cofres de Alvalade.
Atualmente, Marcus Edwards já perdeu espaço no onze inicial de Rúben Amorim, face à afirmação de Francisco Trincão. Perante este cenário, uma saída poderá tornar-se um cenário bastante provável de acontecer. O vínculo do extremo leonino tem uma cláusula de rescisão definida nos 60 milhões de euros
Em 2023/24, Marcus Edwards – avaliado em 20 milhões de euros – realizou 44 encontros: 26 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o inglês apontou seis golos e fez seis assistências. Com o leão rampante ao peito, o inglês contabiliza 110 encontros, 22 golos e 18 assistências. O futebolista, que venceu o primeiro troféu pelos leões, tem uma cláusula de 60 milhões de euros.