Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Jul 2024 | 11:10 |
O Olympiacos continua interessado em contratar Koba Koindredi. Depois do Valladolid entrar na corrida pelo médio do Sporting, que não conta para Rúben Amorim, o emblema grego mantém-se atento, segundo informações adiantadas pelo jornal Record.
O vencedor da Conference League na temporada passada permanece com o desejo vivo de poder contar com o jogador contratado ao Estoril, na janela de inverno. No entanto, existe um obstáculo a impedir a ida de Koindredi para a Grécia. A mesma fonte garante que o atleta do Sporting não vê com bons olhos uma transferência para os gregos.
"O jogador e os seus representantes preferem mantê-lo a jogar na equipa ibérica", escreveu o jornal Record, referindo ao clube espanhol que entrou na corrida pelo passe do meio-campista francês. Vale destacar que o Valladolid está interessado num eventual empréstimo com opção de compra.
É importante, ainda, referir que Koba Koindredi não integra os planos de Rúben Amorim, tendo sido afastado da comitiva leonina que rumou ao Algarve para prosseguir a pré-época do Sporting. Além do médio francês, Jovane Cabral, Sotiris e Tanlongo.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito disputas, num total de 138 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.
Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.
Confira aqui estes momentos de magia de Koba Koindredi:
'Camisola 10' dos verdes e brancos continua a ser um dos ativos mais assediados neste arranque de temporada e leões fazem contas à vida
24 Ago 2026 | 09:57 |
Geny Catamo arrancou a temporada 2026/27 em grande forma e já soma três assistências nos três primeiros jogos oficiais do Sporting. O extremo moçambicano tem sido um dos elementos mais influentes da equipa de Rui Borges, mesmo com o futuro ainda a gerar atenção no mercado.
O Sunderland continua interessado no 'camisola 10' e já viu uma proposta de 30 milhões de euros fixos ser recusada pela SAD leonina. Os ingleses poderão voltar à carga nos próximos dias e admitem aproximar-se dos 40 milhões, embora esse valor continue abaixo da cláusula de rescisão, fixada nos 60 milhões.
Em Alvalade, a posição mantém-se firme. O Sporting pretende segurar Geny e qualquer eventual saída só será analisada perante uma oferta muito elevada e apresentada com tempo suficiente para encontrar um substituto. Quanto mais perto estiver o fecho da janela, maior será a exigência dos verdes e brancos.
Dentro de campo, o internacional moçambicano tem respondido da melhor forma. Geny fez uma assistência em cada um dos três primeiros encontros e está já perto de igualar os quatro passes para golo registados em toda a última temporada.
A melhor marca da carreira continua a ser de cinco assistências, alcançada em 2023/24, mas o arranque atual deixa antever novos máximos. Numa equipa que perdeu Francisco Trincão e se prepara para a saída de Pedro Gonçalves, Geny Catamo tem ganho ainda mais peso na construção ofensiva do Sporting.
Verdes e brancos continuam ativos na reta final do mercado de transferências e esta deverá ser das últimas contratações dos leões para 2026/27
24 Ago 2026 | 09:43 |
Negócio fechado: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. O guarda-redes brasileiro, de 23 anos, está a caminho de Alvalade para assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031, e aumentar a concorrência na baliza leonina.
Segundo jornal A Bola, o acordo está concluído, sendo que a ‘ESPN Brasil’ aponta para uma transferência na ordem dos 4 milhões de euros pagos ao Palmeiras. O guardião já nem deverá integrar as opções de Abel Ferreira para o próximo encontro do conjunto paulista.
A chegada de Kaique está diretamente ligada à provável saída de João Virgínia, que vai somando interessados. O atual suplente de Rui Silva recebeu sondagens provenientes da Turquia e tem a porta aberta para deixar o Sporting, cenário que levou a estrutura a avançar por um guarda-redes que já estava referenciado há algum tempo.
O brasileiro conhece bem o futebol português. Depois de completar a formação no Palmeiras, esteve emprestado ao Farense em 2024/25, realizando sete encontros, e ao Nacional na última temporada, onde somou 28 partidas e se afirmou como uma das figuras do conjunto madeirense.
Kaique chega para disputar espaço com Rui Silva, mas é também encarado como uma solução de futuro para a baliza. O internacional português, de 32 anos, tem contrato até 2028, e o Sporting vê no brasileiro um jogador com margem para crescer e, mais tarde, assumir o estatuto de número um.
Presidente do Clube de Alvalade reagiu às recentes críticas dirigidas ao técnico dos verdes e brancos, deixando bastantes garantias sobre o próprio
24 Ago 2026 | 09:19 |
Frederico Varandas saiu em defesa de Rui Borges perante as críticas que têm sido dirigidas ao treinador do Sporting. Além de outros temas, Presidente leonino desvalorizou as opiniões negativas e preferiu destacar o percurso do técnico desde que assumiu o comando dos verdes e brancos.
“Há dez pessoas com opinião. Há duas com opinião negativa e oito com positiva. Vocês [jornalistas] dão ênfase às duas, eu dou às outras oito”, começou por afirmar Frederico Varandas, antes de recordar os resultados alcançados pelo treinador.
Frederico Varandas: "Se alguém acha que Rui Borges deve sair a fasquia é só uma: quem é campeão fica"
“Rui Borges foi campeão nacional, vencedor da Taça de Portugal. No segundo ano fez uma Liga exatamente com os mesmos pontos do ano em que foi campeão. Chegou às decisões e fez a melhor campanha europeia na Champions da história do Sporting”, acrescentou o líder leonino.
Varandas destacou ainda algumas das exibições europeias dos leões diante de adversários de grande dimensão. “Dos melhores jogos como Presidente que vi perante grandes equipas europeias, como PSG, Arsenal ou Bayern. Se alguém acha que Rui Borges deve sair a fasquia é só uma: quem é campeão fica, quem não é tem de sair”.
O Presidente terminou lembrando o crescimento do Sporting ao longo dos últimos anos. “Deu-me muito, muito trabalho para tirar o Sporting de uma instabilidade de décadas. Hoje, apresentamos lucros consecutivos, resultado de política desportiva e financeira. O Sporting continua a crescer. (...) Hoje, não sendo campeões, vamos sempre lutar para o ser”.