Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

OLYMPIACOS QUER LEVAR KOBA KOINDREDI DO SPORTING, MAS HÁ UM ENTRAVE

Negociações entre gregos e leões podem enfrentar obstáculo perante desejo do próprio jogador

Koba Koindredi continua a ser interesse do Olympiacos, mas há um entrave
Koba Koindredi continua a ser interesse do Olympiacos, mas há um entrave

14 Jul 2024 | 10:10 |

Icon Comentário0

O Olympiacos continua interessado em contratar Koba Koindredi. Depois do Valladolid entrar na corrida pelo médio do Sporting, que não conta para Rúben Amorim, o emblema grego mantém-se atento, segundo informações adiantadas pelo jornal Record. 


O vencedor da Conference League na temporada passada permanece com o desejo vivo de poder contar com o jogador contratado ao Estoril, na janela de inverno. No entanto, existe um obstáculo a impedir a ida de Koindredi para a Grécia. A mesma fonte garante que o atleta do Sporting não vê com bons olhos uma transferência para os gregos. 


"O jogador e os seus representantes preferem mantê-lo a jogar na equipa ibérica", escreveu o jornal Record, referindo ao clube espanhol que entrou na corrida pelo passe do meio-campista francês. Vale destacar que o Valladolid está interessado num eventual empréstimo com opção de compra.


É importante, ainda, referir que Koba Koindredi não integra os planos de Rúben Amorim, tendo sido afastado da comitiva leonina que rumou ao Algarve para prosseguir a pré-época do Sporting. Além do médio francês, Jovane Cabral, Sotiris e Tanlongo. 

Koba Koindredi avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito disputas, num total de 138 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.


Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.

Confira aqui estes momentos de magia de Koba Koindredi:



Futebol

Nuno Mendes ajudou a alcançar reviravolta das grandes no Mónaco - PSG

Confronto entre monegascos e parisienses aconteceu no Stade Louis II, a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões

Nuno Mendes participou no triunfo do PSG contra o Mónaco, na Liga dos Campeões; Ex Sporting disputou os 90 minutos em campo
Nuno Mendes participou no triunfo do PSG contra o Mónaco, na Liga dos Campeões; Ex Sporting disputou os 90 minutos em campo

18 Fev 2026 | 10:39 |

Icon Comentário0

O Paris Saint-Germain abriu a terceira eliminatória exclusivamente francesa da história da Liga dos Campeões com um êxito no Mónaco (3-2). Nuno Mendes foi titular e ajudou a equipa de Luis Enrique ao triunfo no principado monegasco.


A equipa da casa adiantou-se com um bis do norte-americano Folarin Balogun (1 e 18 minutos) e viram o guarda-redes suíço Philipp Köhn defender um penálti do português Vitinha aos 22', titular a par do ex Sporting e João Neves.


Os parisienses perderam, depois, Ousmane Dembélé, por lesão, mas colmataram a aparente contrariedade do detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA com a entrada de Désiré Doué, providencial na reviravolta da sua equipa.


O avançado marcou dois golos (29 e 67 minutos) e assistiu para o tento do marroquino Achraf Hakimi (41), dando o triunfo ao PSG, que tinha perdido a liderança da Liga francesa no fim de semana para o Lens e beneficiou da expulsão do russo Aleksandr Golovin (48) no Mónaco, por entrada sobre Vitinha.

Vale lembrar que o PSG goleou em casa o Marselha, por 5-0, no passado dia 7 de fevereiro, sábado . A partida ficou marcada pelo domínio parisiense, protagonizado pelo bis de Ousmane Dembelé e um grande desempenho de Nuno Mendes.



Futebol

Atenção, Sporting! Nápoles já terá decidido futuro de Alisson Santos

Extremo brasileiro foi emprestado pelos leões ao emblema italiano no mercado de transferências do último inverno e já dá que falar

Nápoles deverá avançar pela contratação em definitivo de Alisson Santos e Sporting pode encaixar, no total, 20M
Nápoles deverá avançar pela contratação em definitivo de Alisson Santos e Sporting pode encaixar, no total, 20M

18 Fev 2026 | 10:27 |

Icon Comentário0

À segunda partida pelo Napoli surgiu o primeiro golo. Alisson Santos, extremo de 23 anos cedido pelo Sporting aos campeões italianos, soma apenas 80 minutos com a camisola azul, mas começa já a justificar as expectativas criadas em torno da sua contratação.


No domingo, na jornada 25 da Serie A, marcou o segundo golo no empate (2-2) frente à Roma. Mais do que o remate certeiro, o brasileiro tem convencido pelo desempenho nos treinos e pela rápida integração no grupo, fatores que reforçam a intenção dos napolitanos de avançar para a aquisição em definitivo, sublinha o jornal A Bola.


O clube italiano pagou 3,5 milhões de euros pela cedência válida até ao final da temporada - um valor elevado para apenas meio ano, tendo em conta as limitações impostas pelo fair-play financeiro. O esforço financeiro demonstra, ainda assim, a clara intenção de investir no jogador.


A opção de compra está fixada nos 16,5 milhões de euros e pode ser acionada até ao termo da época. Caso tal aconteça, o Sporting encaixará, no total, cerca de 20 milhões de euros - tendo investido 2,1 milhões na contratação ao Vitória da Bahia - além de garantir 10% de uma eventual mais-valia numa futura transferência.

Alisson, que antes de rumar a Nápoles passou meia época emprestado ao UD Leiria, deverá assinar contrato válido por quatro ou cinco temporadas, até 2030 ou 2031. O salário anual poderá ascender aos 2,7 milhões de euros. Embora tenha vínculo com o Sporting até junho de 2030, tudo indica que o extremo brasileiro continuará a carreira em definitivo no emblema do sul de Itália.


Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.


Futebol

Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos

Jogador encontra-se neste momento cedido ao Moreirense, orientado por Vasco Botelho da Costa, onde tem sido uma das peças de destaque

Diogo Travassos irá fazer parte do plantel do Sporting na próxima temporada desportiva, destacando-se agora no Moreirense
Diogo Travassos irá fazer parte do plantel do Sporting na próxima temporada desportiva, destacando-se agora no Moreirense

18 Fev 2026 | 10:12 |

Icon Comentário0

Há uma ausência de peso nas opções de Vasco Botelho da Costa para a receção ao Sporting, referente à 23.ª jornada da Liga, marcada para sábado, às 18h00. Diogo Travassos, cedido pelo Clube de Alvalade ao Moreirense, não poderá defrontar a equipa detentora do seu passe.


A ausência ganha relevo face à época consistente que o jovem de 21 anos está a realizar no Minho, naquela que é a sua segunda cedência consecutiva, depois do empréstimo ao Estrela da Amadora em 2024/25. Por esta altura, os leões seguem atentamente a evolução do jogador.


Depois de uma pré-temporada sob as ordens de Rui Borges - período que culminou com a renovação de contrato e nova cedência para ganhar minutos - Travassos perspetiva um regresso a Alvalade com evolução clara, sobretudo na relação com o golo.


O Sporting tem-se mantido atento ao percurso do lateral, que deverá entrar nas contas para a próxima temporada, tal como avançou o nosso Jornal, num Exclusivo Leonino. Produto da formação leonina, voltou a ser emprestado por entender-se que esse seria o caminho mais adequado para potenciar o seu crescimento.

No plantel principal há concorrência - com Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis nas opções -, mas o futuro pode reservar mudanças, sobretudo tendo em conta o interesse que espanhol tem despertado junto de clubes espanhóis e italianos. O sonho do jovem espanhol passa por chegar à seleção principal do seu país, o que também poderá influenciar o mercado.


Vale lembrar que o Sporting renovou o contrato de Diogo Travassos contrato até 2030, fixando uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros, sinal claro da confiança da estrutura no potencial de um jogador que continua a crescer e a justificar a aposta.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Há um segredo no Sporting de Rui Borges e… voltou a fazer a diferença
Futebol

Há um segredo no Sporting de Rui Borges e… voltou a fazer a diferença

18 Fev 2026 | 09:28

Icon Comentário0
Após regresso, Nuno Santos gera incerteza sobre utilização no Sporting
Futebol

Após regresso, Nuno Santos gera incerteza sobre utilização no Sporting

18 Fev 2026 | 09:36

Icon Comentário0
Jogador pouco consensual do Sporting gera cobiça em Espanha e pode trazer novidades
Futebol

Jogador pouco consensual do Sporting gera cobiça em Espanha e pode trazer novidades

18 Fev 2026 | 09:22

Icon Comentário0