Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Há quatro jogadores que não integram a comitiva do Sporting, que já rumou ao Algarve para continuar o estágio de pré-época (Saiba mais AQUI). Trata-se de Koba Koindredi, Jovane Cabral, Sotiris e Tanlongo.
De acordo com informações avançadas pelo jornal Record, o quarteto leonino permaneceu em Alcochete, em vez de acompanhar a restante equipa para a zona sul do país. Na Academia, os atletas do Sporting vão começar a trabalhar até encontrarem uma solução.
A solução, destaca a mesma fonte, passa por encontrar um novo clube. No caso de Koindredi, o médio francês já conta com mercado (Confira mais AQUI), pelo que poderá ser o caso mais fácil de se resolver. Também, Gonçalo Esteves não faz parte dos planos de Rúben Amorim, mas está inserido no plantel da equipa B do Sporting, onde já treina, segundo esclareceu o jornal Record.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito disputas, num total de 138 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.
Já Sotiris Alexandropoulos – avaliado em 3 milhões de euros –, ao serviço do Olympiakos por empréstimo do Sporting, realizou 30 encontros (1.198 minutos), nos quais apontou três golos. O médio tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Em 2023/24, Mateo Tanlongo – avaliado em 2 milhões de euros – alinhou em 13 jogos – entre Copenhaga e Rio Ave, depois de, na época transata, ter realizado 14 partidas pela equipa principal do Clube de Alvalade. Na segunda metade da temporada que agora acabou, fez 12 encontros pelo emblema de Vila do Conde, nos quais disputou apenas 662 minutos – média de 55 por duelo.
Jovane Cabral – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar a Atenas. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. Na Grécia, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.
Defesa central estreou-se pela equipa A dos leões no desafio frente ao Portimonense (2-1), relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal
|
0O Sporting tem uma cláusula de opção de compra por Bruno Ramos situada nos dois milhões de euros, por 50% do passe. O jogador tem impressionado Rúben Amorim e estreou-se pela equipa A dos leões no desafio entre os leões e o Portimonense (2-1), relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record este sábado, dia 19 de outubro, que adianta que a opção tem alta probabilidade de ser exercida, dada a evolução verificada no atleta que se encontra-se no Clube de Alvalade por empréstimo do Académico de Viseu.
A mesma fonte indica que, caso os verdes e brancos abram negociações com o emblema da segunda liga, Bruno Ramos assinará um contrato válido com os leões por cinco épocas. O acordo contempla ainda a possibilidade de o Sporting adquirir uma percentagem adicional do passe do central, pelo mesmo valor que deverá despender pelos 50% dos direitos económicos, ou seja, 2 milhões de euros.
Tal como o nosso Jornal noticiou em Exclusivo no passado dia 1 de outubro (Saiba mais AQUI), a Direção do Sporting pretende contratar Bruno Ramos em definitivo. O jogador brasileiro de 19 anos despertou a atenção de Rúben Amorim nas primeiras sessões de trabalho da época, sendo que o técnico tem estado atento ao desenvolvimento do canarinho, que chegou a fazer intercâmbio nos alemães do Hoffenheim.
Pelos escalões secundários do Clube de Alvalade, Bruno Ramos somou os primeiros minutos no empate dos verdes e brancos diante do Caldas (1-1). O futebolista chegou a ser titular como central pelo meio na vitória (2-1) da equipa A do Sporting num jogo-treino com o Mafra, em Alcochete, no início do mês de setembro.
Futebolista que foi cobiçado pelo Clube de Alvalade no último mercado de transferências de verão revela estar feliz pela escolha que tomou
|
0Jota foi apontado ao Sporting no último mercado de transferências de verão, mas acabou por rumar aos franceses do Rennes. Em entrevista ao jornal francês Ouest, o jogador de 25 anos diz que não se arrepende de ter assinado pelo clube gaulês, após uma temporada na Arábia Saudita, onde se cruzou com Cristiano Ronaldo.
"Quando tinha sete anos, durante uma partida da Seleção no Estádio da Luz, tive a sorte de ter sido escolhido entre as crianças que acompanhavam os jogadores em campo... Anos depois, realizei o meu sonho de jogar contra Cristiano Ronaldo na última partida do campeonato saudita da temporada passada. É uma ótima história", começou por cantar, falando na amizade com N'Golo Kanté.
"Era meu vizinho no mesmo prédio, a pessoa mais próxima de mim na Arábia Saudita. Diverti-me muito com ele e é uma amizade que quero manter. Disse-me que o Rennes era um clube muito bom, com adeptos apaixonados, e que os jogadores que passaram por lá ficaram felizes. Achei um bom conselho. Falei francês com ele, ajudou-me a progredir no idioma, que estudei durante dois anos na escola. Tenho muitas ligações com França e isso ajuda-me nos dias de hoje", concluiu.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Apesar da vitória por 2-1 na Taça de Portugal, jornalista aponta falhas aos pupilos de Rúben Amorim na partida em que leões triunfaram perto do final
|
0A exibição de Conrad Harder frente ao Portimonense (2-1) tem sido muito elogiada, nomeadamente por Luís Avelãs. Por outro lado, o jornalista apontou várias falhas à exibição dos verdes e brancos no encontro da Taça de Portugal, mas diz que tal já era expectável, uma vez que "Rúben Amorim não teve parte significativa do plantel à disposição nos últimos dias".
"Harder abriu a contagem quando jogava como referência na frente de ataque e acabou com o sofrimento leonino, ao cair do pano, quando já tinha Gyokeres ao lado. Confirmou que não é só uma alternativa ao goleador-mor. Pode ser um complemento muito efetivo", disse, no jornal Record.
"O Sporting venceu mas não realizou uma exibição por aí além. Era expectável? Sim e por várias razões. Rúben Amorim não teve parte significativa do plantel à disposição nos últimos dias devido aos compromissos das seleções; fez a gestão lógica tendo em conta o desgaste de alguns elementos e a necessidade de dar minutos de competição a jogadores menos ‘rodados’ e, provavelmente, já imaginava que um duelo da Taça, frente a um adversário francamente mais débil, não fosse particularmente motivador".
Conrad Harder - avaliado em 16 milhões de euros -, destacou-se na última temporada ao serviço do Nordsjaelland, onde participou em 33 jogos. Durante os 971 minutos em campo, o jovem avançado dinamarquês mostrou a sua veia goleadora ao marcar sete golos e somar uma assistência.
Pelo Sporting, o atleta já participou em seis jogos e foi titular em três dos encontros, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Com 238 minutos em campo, o jogador já mostrou excelentes pormenores e fez o gosto ao pé por três ocasiões, somando também uma assistência.