Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Koba Koindredi é um dos jogadores do atual plantel do Sporting que não conta para Rúben Amorim. O médio contratado ao Estoril não integra os planos do técnico e já há quem queira levar o jogador.
Segundo informa o jornal Record, neste domingo, dia 14 de julho, o Valladolid é um dos emblemas que se chega à frente e se mostra interessado em contratar o atleta dos leões, tendo já iniciado os primeiros contactos. Em cima da mesa, encontra-se a possibilidade de avançar com uma proposta de empréstimo.
A mesma fonte garante que o negócio da cedência iria durar uma temporada e iria incluir a opção de comprar, à semelhança do que aconteceu com o ex-Sporting, Gonzalo Plata. Importa recordar que Koba Koindredi assinou contrato com a estrutura leonina de Frederico Varandas em janeiro, ficando ligado ao Clube de Alvalade até 2028.
À data da contratação, os leões investiram cerca de 4,25 milhões de euros, um montante que o Presidente do Sporting pretende recuperar ou até mesmo rentabilizar, de acordo com informações apontadas pelo diário desportivo mencionado acima. Vale destacar, ainda, que, caso o atleta francês seja cedido ao Valladolid, iria resultar num regresso do médio a Espanha, onde já representou o Valencia e o Oviedo.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno somou, em 2023/24, ao serviço dos verdes e brancos, oito disputas, num total de 138 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.
Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.
Entrada assassina de Aursnes sobre Koindredi: