Futebol
Martínez muda de ideias e chama jogador do Sporting de emergência depois do Portugal - Polónia
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Koba Koindredi está cada vez mais perto de regressar ao Estoril, por cedência do Sporting. Por esta altura, os responsáveis do Clube de Alvalade encontram-se a estudar a proposta mais viável para o médio, que sabe que não terá o espaço pretendido na turma de Rúben Amorim, graças a Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Daniel Bragança e, ainda, o regresso de Mateus Fernandes.
Vasco Seabra admitiu publicamente querer receber Koba por empréstimo, ainda na temporada passada, mas, entretanto, foi despedido do emblema da Linha. No entanto, parece que a saída do técnico em nada afetou uma possível mudança, visto que o jornal A Bola escreve, nesta quinta-feira, 4 de julho, que o jogador está "perto de regressar". De resto, o diário desportivo escreve, ainda, que este acordo deverá ser oficial nos próximos dias, de modo a que o jogador se possa juntar à equipa.
Segundo informações recentes, Famalicão, Moreirense e AVS são as outras três equipas da Liga Portugal Betclic que pretendem fazer negócio com Frederico Varandas e receber o médio do Sporting por empréstimo. De momento, aguardam-se novos desfechos de um possível destino, mas parece que o Estoril sai na frente da corrida.
Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.
Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.