Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jesse Derry promete, mas último inglês a jogar no Sporting foi 'expulso' do Clube por Rui Borges

Treinador do emblema verde e branco e estrutura leonina entenderam que situação era grave e avançaram para a saída do futebolista

Jesse Derry chega ao Sporting com um perfil que faz lembrar outro extremo inglês que passou por Alvalade: Marcus Edwards, que se incompatibilizou com Rui Borges
Jesse Derry chega ao Sporting com um perfil que faz lembrar outro extremo inglês que passou por Alvalade: Marcus Edwards, que se incompatibilizou com Rui Borges

10 Jul 2026 | 13:03 |

Icon Comentário0

Jesse Derry chega ao Sporting com um perfil que rapidamente faz lembrar outro extremo inglês que passou por Alvalade nos últimos anos. Extremo, jovem, internacional pelas seleções de formação de Inglaterra e com características ofensivas semelhantes às de Marcus Edwards.


A passagem do ex camisola 10 pelo Clube de Alvalade terminou após um episódio disciplinar relacionado com uma ausência a uma convocatória para assistir à final da Allianz Cup (Recorde AQUI). Rui Borges e a estrutura leonina entenderam que a situação era grave e avançaram para a saída do jogador, que acabou por rumar ao Burnley por empréstimo, numa operação que ficou definitiva por 10 milhões de euros após a subida do clube inglês à Premier League.


Apesar da forma como terminou a ligação ao Sporting, Marcus Edwards deixou uma marca positiva em Alvalade. O extremo conquistou duas Ligas e uma Taça de Portugal, apresentando um percurso com vários pontos em comum com Derry, nomeadamente a ligação ao futebol inglês e a passagem pelas seleções jovens dos Three Lions, tendo sido campeão europeu de sub-19.


Jesse Derry, que chegou recentemente a Lisboa para reforçar o plantel orientado por Rui Borges, assume agora o desafio de dar continuidade à aposta leonina em extremos britânicos. O jogador de 19 anos chega com a ambição de afirmar-se no plantel leonino.

Além de Edwards, o Sporting já contou com outros jogadores ingleses ao longo da sua história, nomeadamente Roger Wilde, Ralph Meade e Tony Sealy, na década de 80, enquanto no século XXI o destaque vai para Eric Dier, defesa que passou por clubes como Tottenham, Bayern Munique e Mónaco.



Futebol

Médio do Sporting 'apanhado' com casaco do Flamengo ; Saiba quem

Atleta do Clube de Alvalade viveu horas inesquecíveis no Rio de Janeiro e uma imagem inesperada rapidamente incendiou as redes sociais

Giorgi Kochorashvili foi visto com a camisola do Flamengo nas ruas do Rio de Janeiro, cidade na qual pediu a sua namorada em casamento
Giorgi Kochorashvili foi visto com a camisola do Flamengo nas ruas do Rio de Janeiro, cidade na qual pediu a sua namorada em casamento

10 Jul 2026 | 12:48 |

Icon Comentário0

Um jogador está a dar que falar entre os adeptos do Sporting. O atleta aproveitou os últimos dias de férias no Brasil e acabou por protagonizar um momento que rapidamente se espalhou pelas redes sociais, especialmente depois de ter sido visto no Rio de Janeiro com a camisola do Flamengo.


Fala-se de Giorgi Kochorashvili. O verdadeiro motivo da viagem para a cidade brasileira foi ainda mais especial. Durante um passeio junto ao Cristo Redentor, o médio georgiano surpreendeu a companheira, Sandra Mendonça, com um pedido de casamento. A resposta foi imediata e positiva, com o médio leonino a celebrar um dos momentos mais importantes da sua vida pessoal.


As imagens foram partilhadas pelo casal nas redes sociais e mostram a emoção vivida naquele instante. Sandra Mendonça não escondeu a surpresa perante o gesto do jogador, enquanto as publicações receberam milhares de reações e mensagens de felicitações de adeptos e seguidores.


A antiga hospedeira de bordo tornou-se conhecida entre os sportinguistas no último ano, quando celebrou publicamente a mudança de Kochorashvili para Alvalade,  após o internacional georgiano ter passado grande parte da carreira em Espanha. Desde então, o casal tem mostrado uma relação bastante próxima.

Terminadas as férias, Kochorashvili prepara agora o regresso ao trabalho para se juntar ao plantel orientado por Rui Borges. Depois de uma pausa marcada por emoções fortes, o médio quer concentrar-se totalmente nos objetivos do Sporting para a nova temporada.


Confira a fotografia:


Futebol

Reforço do Sporting chegou há duas semanas e já deu que falar frente ao Torreense

Primeiro teste da pré-temporada deixou sinais importantes em Alcochete e uma das aquisições já começou a conquistar os adeptos leoninos

Sergi Altimira, um dos reforços do meio-campo do Sporting, fez um dos golos da vitória contra o Torreense, no primeiro jogo de pré-época
Sergi Altimira, um dos reforços do meio-campo do Sporting, fez um dos golos da vitória contra o Torreense, no primeiro jogo de pré-época

10 Jul 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

O Sporting arrancou a fase de jogos de preparação para 2026/27 com uma vitória por 2-0 diante do Torreense, num encontro que permitiu a Rui Borges retirar várias conclusões importantes antes do estágio em Lagos. Ainda sem os internacionais disponíveis, o técnico leonino aproveitou para observar soluções alternativas e viu alguns jogadores destacarem-se logo no primeiro teste da pré-época.


Entre os nomes que mais chamaram a atenção esteve Sergi Altimira. O reforço espanhol assumiu o comando do meio-campo ao lado de Issa Doumbia e mostrou desde cedo argumentos que agradaram à equipa técnica. Com boa condição física, intensidade e capacidade para acelerar a circulação de bola, o médio revelou-se uma das figuras do encontro e deu sinais de que pode ter um papel importante na nova temporada.


Outra das notas de destaque foi a utilização de Souleymane Faye como lateral-direito. Perante as ausências de Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis, Rui Borges decidiu testar o jogador senegalês numa posição menos habitual. No centro da defesa, Eduardo Quaresma fez dupla com Eduardo Felicíssimo, enquanto Ricardo Mangas ocupou naturalmente o corredor esquerdo. Já Pote atuou na posição de número 10, função que deverá pertencer a Rodrigo Zalazar quando o uruguaio estiver totalmente integrado.


No ataque, o treinador voltou a demonstrar confiança na formação leonina. Flávio Gonçalves surgiu no corredor esquerdo, Gabriel Silva foi utilizado como referência ofensiva e Geny Catamo manteve-se como aposta no lado direito. Já Fotis Ioannidis acabou por não ser utilizado. O avançado grego continua a recuperar ritmo competitivo após a longa paragem causada pela lesão e foi poupado por precaução.

Depois de uma primeira parte sem golos, a segunda metade trouxe mudanças e também os momentos decisivos da partida. Silas Andersen entrou e precisou de pouco tempo para deixar a sua marca. O médio dinamarquês aproveitou um cruzamento para a área e inaugurou o marcador com um remate certeiro. Pouco depois, Daniel Bragança ampliou a vantagem para 2-0 com um remate de pé esquerdo dentro da área, selando o triunfo leonino.



Futebol

Alerta no Sporting! Além de Ioannidis, houve mais 2 jogadores de fora no jogo-treino por precaução

Três futebolistas ausentes frente ao Torreense, assim como Bruno Ramos e João Simões que também continuam entregues ao departamento médico

Fotis Ioannidis, Iván Fresneda e Nuno Santos ficaram de fora do primeiro jogo de preparação do Sporting frente ao Torreense (2-0)
Fotis Ioannidis, Iván Fresneda e Nuno Santos ficaram de fora do primeiro jogo de preparação do Sporting frente ao Torreense (2-0)

10 Jul 2026 | 11:46 |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis, Iván Fresneda e Nuno Santos ficaram de fora do primeiro jogo de preparação do Sporting frente ao Torreense (2-0). Enquanto os dois últimos foram poupados por precaução, o avançado grego não foi opção para Rui Borges devido a uma mialgia de esforço.


Apesar de o problema físico de Ioannidis não ser considerado grave, o departamento médico dos leões optou por uma abordagem mais cautelosa, tendo em conta o historial recente do jogador. O internacional grego recuperou há pouco tempo de uma lesão ligamentar no joelho direito e, com o aumento da carga física previsto para os próximos dias, o Sporting pretende evitar qualquer risco.


A temporada de estreia em Alvalade ficou marcada por várias limitações físicas que impediram o ponta de lança de ganhar maior regularidade. Ao longo da época passada, o jogador participou em apenas 22 jogos oficiais, cenário que leva agora a equipa técnica a gerir cuidadosamente a sua condição física durante a pré-temporada.


Na ausência de Ioannidis e com Luis Suárez ainda indisponível devido à participação no Campeonato do Mundo, Rui Borges tem recorrido à juventude da Academia Cristiano Ronaldo para preencher o setor ofensivo. Rafael Nel e Gabriel Silva foram os avançados utilizados.

Além dos três jogadores ausentes, Bruno Ramos e João Simões também continuam entregues ao departamento médico. Ambos prosseguem os respetivos processos de recuperação e ainda não estão disponíveis para integrar os trabalhos sem limitações.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rudi Garcia foi questionado sobre polémica com o Sporting e Debast.. e ficou irritado
Futebol

Rudi Garcia foi questionado sobre polémica com o Sporting e Debast.. e ficou irritado

10 Jul 2026 | 11:24

Icon Comentário0
Bronca entre Debast e Sporting! Federação belga 'acusa' leões de mentir
Futebol

Bronca entre Debast e Sporting! Federação belga 'acusa' leões de mentir

10 Jul 2026 | 10:39

Icon Comentário0
Hugo Viana pode mudar a vida a craque do Sporting e levá-lo para o Man City
Futebol

Hugo Viana pode mudar a vida a craque do Sporting e levá-lo para o Man City

10 Jul 2026 | 10:35

Icon Comentário0