Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Conforme noticiado ontem, o Sporting vai reunir-se em Assembleia Geral no dia 30 de junho, domingo, a partir das 10 horas, no Pavilhão João Rocha. A convocatória oficial de Frederico Varandas para a AG já é de conhecimento público e contempla apenas dois pontos: a apreciação e votação do orçamento do Clube para 2024/25 e a apreciação e votação das contas consolidadas de 2022/23.
Vale salientar que a ordem de trabalhos não inclui a alteração do regulamento da Assembleia Geral, que tinha em vista a introdução de voto em alguns núcleos e regiões e a supressão do voto eletrónico, até o presencial, requerimento que tinha sido apresentado pelo movimento “Sporting com voto nos núcleos” e que foi indeferido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, João Palma.
Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram recusar o requerimento de um grupo de Sócios, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia, onde ela não existe" (Saiba mais AQUI).
O documento era subscrito por cerca de 141 sócios, que defendiam o regresso ao voto em papel e a descentralização da prática de voto em sete locais: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias.
Na reunião magna poderão marcar presença todos os sócios “no gozo dos seus direitos, que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de maio”. “Os documentos respeitantes aos pontos da ordem de trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, junto à Loja Verde, durante as horas de expediente, a partir do dia 21 de junho (…)", pode ainda ler-se na convocatória, assinada por João Palma.