Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

CONVOCATÓRIA DA AG DO SPORTING: CONFIRA OS PONTOS QUE SERÃO ABORDADOS POR VARANDAS E SÓCIOS

Assembleia Geral tem data marcada para 30 de junho, pelas 10h00, no Pavilhão João Rocha

Frederico Varandas revela convocatória para AG do Sporting
Frederico Varandas revela convocatória para AG do Sporting

  |

Icon Comentário0

Conforme noticiado ontem, o Sporting vai reunir-se em Assembleia Geral no dia 30 de junho, domingo, a partir das 10 horas, no Pavilhão João Rocha. A convocatória oficial de Frederico Varandas para a AG já é de conhecimento público e contempla apenas dois pontos: a apreciação e votação do orçamento do Clube para 2024/25 e a apreciação e votação das contas consolidadas de 2022/23.


Vale salientar que a ordem de trabalhos não inclui a alteração do regulamento da Assembleia Geral, que tinha em vista a introdução de voto em alguns núcleos e regiões e a supressão do voto eletrónico, até o presencial, requerimento que tinha sido apresentado pelo movimento “Sporting com voto nos núcleos” e que foi indeferido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, João Palma.


Recorde-se que, de resto, o PMAG ainda justificou os motivos que o fizeram recusar o requerimento de um grupo de Sócios, sendo que o responsável acabou por considerar a mesma uma sugestão que iria causar "balbúrdia, onde ela não existe" (Saiba mais AQUI).


O documento era subscrito por cerca de 141 sócios, que defendiam o regresso ao voto em papel e a descentralização da prática de voto em sete locais: um por cada grande região do Continente (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve), Madeira e Açores, em sistema de mobilidade, como o realizado nas recentes eleições europeias.

Na reunião magna poderão marcar presença todos os sócios “no gozo dos seus direitos, que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de maio”. “Os documentos respeitantes aos pontos da ordem de trabalhos estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Estádio José Alvalade, junto à Loja Verde, durante as horas de expediente, a partir do dia 21 de junho (…)", pode ainda ler-se na convocatória, assinada por João Palma.



Clube

Relvado do Estádio do Sporting está irreconhecível: Todos os detalhes

Planos da direção de Frederico Varandas procuram a modernização do novo José de Alvalade e as obras avançam a todo o gás

Com as remodelações a seguirem a todo o vapor, o tapete verde do estádio do Sporting está irreconhecível
Com as remodelações a seguirem a todo o vapor, o tapete verde do estádio do Sporting está irreconhecível

  |

Icon Comentário0

Tal como é visível através de uma foto que circula pelas redes sociais, a remoção do relvado do Estádio José Alvalade avança a todo o vapor, naquela que é uma das muitas fases do projeto de renovação do reduto do Sporting, levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas e a sua direção.


Com o Sporting a terminar a temporada e depois da final da Liga dos Campeões Feminina, fecharam-se as atividades no Estádio José Alvalade. A direção de Frederico Varandas aproveitou para continuar a remoção do relvado dos leões, que se encontra num estado mais avançado do que foi noticiado no dia de ontem.


O relvado do Estádio de Alvalade está  irreconhecível, já não existindo o habitual tapete verde para a prática de futebol. Atualmente o espaço está ocupado por areia, terra e as máquinas que trabalham na intervenção como escavadoras e camiões. Para facilitar as obras, foram também tiradas as balizas, placares publicitários e bancos de suplentes.


A remoção do relvado é o primeiro passo para o desnivelamento do campo de jogo, uma obra necessária para a o cobrimento do fosso do Estádio de Alvalade. Nos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting cerca de 50 milhões de euros.

O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram por um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25. Está disponível o restante planeamento das obras, que pode conferir aqui.



Clube

Já arrancou a nova fase de obras no Estádio do Sporting! Todos os detalhes

José de Alvalade terá um aspeto renovado muito diferente ao que foi construído em 2003 e o processo de obras continua no reduto dos leões

O projeto Alvalade 2.0 continua e estádio do Sporting já está a sofrer novas remodelações desde o final da temporada
O projeto Alvalade 2.0 continua e estádio do Sporting já está a sofrer novas remodelações desde o final da temporada

  |

Icon Comentário0

Como se pode ver através de uma foto que já circula nas redes sociais, o Sporting já avançou para a remoção do relvado do Estádio José Alvalade, uma das muitas fases do projeto de remodelação da sua casa levado a cabo pelo Presidente Frederico Varandas.


Com o final da temporada do Sporting e o acolher da final da Liga dos Campeões feminina - marcada por um episódio caricato - em que o Arsenal derrotou o Barcelona por 1-0, no dia 24 de maio, as remodelações do Estádio José Alvalade retomaram. Desta vez, as obras visam a retirada e desnivelamento do relvado, que são parte do processo de eliminar o fosso.


O desnivelamento do relvado e o cobrir do fosso não serão as únicas alterações no Estádio José de Alvalade. Ao longo dos próximos meses estão também planeadas intervenções nas várias bancadas e, também, algumas obras na Praça Centenário, num projeto que deverá custar aos cofres do Sporting um valor de 50 milhões de euros.


O projeto Alvalade 2.0 começou já em 2021, com a alteração das cadeiras originais em troca de uma bancada completamente verde, já em 2023 deu-se a pintura dos corrimãos e escadas do Estádio. As obras mais recentes passaram pela retirada dos marcadores eletrónicos e um novo sistema de iluminação, que foi estreado no início da temporada 2024/25.

A foto da remoção do relvado do Estádio José de Alvalade foi partilhada por uma página de apoio ao Sporting, na rede social X, em que se pode ver uma máquina escavadora a retirar o tapete verde do estádio dos verdes e brancos, tal como pode ver na publicação:



Clube

Oficial! Sporting anuncia nova camisola principal para 2025/26

Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim

Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser a camisola do Sporting para a próxima época; Rumores chegaram ao fim
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser a camisola do Sporting para a próxima época; Rumores chegaram ao fim

  |

Icon Comentário0

O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.


"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.


"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar. 


O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.

Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).


Veja a publicação do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Deus e Miguel Deus fazem história no Premier Padel! Dupla do Sporting em grande
Clube

Nuno Deus e Miguel Deus fazem história no Premier Padel! Dupla do Sporting em grande

 

Icon Comentário0
1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo
Clube

1 milhão! Sporting celebra feito histórico com número chorudo

 

Icon Comentário0
Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês
Clube

Sporting avança com nova renumeração de sócios: processo arranca já este mês

 

Icon Comentário0