Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulinho ainda pode acabar por ficar no Sporting e a culpa é… do Braga. Numa altura em que os leões se encontram a ultimar pormenores para garantirem a transferência do avançado para o Toluca, do México, se a Direção leonina não chegar a nenhum acordo com os minhotos, tal ainda pode cair.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Record, na sua edição desta quinta-feira, dia 20 de junho, o acordo já terá sido alcançado entre as partes – mas tal só é válido até amanhã, visto que o avançado português é esperado pelo conjunto comandado por Renato Paiva no início da próxima semana.
A verdade é que, nas últimas horas, o maior entrave ao negócio tem mesmo sido o Braga. O diário desportivo escreve, no caso, que a transferência do ‘camisola 20’ dos leões para o Toluca apenas está pendente apenas graças à falta de acordo do Sporting com o emblema liderado por António Salvador, que tem 30% do passe do jogador e que, como tal, está a reclamar uma percentagem da venda.
A mesma fonte avança, ainda, que o Braga não está disposto a abdicar do montante que lhe diz respeito, que deverá ser qualquer coisa como 2,4 milhões de euros fixos e, ainda, 600 mil possíveis em objetivos – visto que o negócio parece rondar os 8 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
Ponta-de-lança dos leões 'sobreviveu' ao mercado de transferências de verão, porém os tubarões podem voltar ao ataque no defeso de inverno
|
0Viktor Gyokeres 'sobreviveu' ao mercado de verão, mas a possibilidade do camisola 9 ser um dos nomes mais 'badalados' na próxima janela de transferências é grande. Todavia, Morten Eskesen, que descobriu Conrad Harder, garante que o jovem reforço dos leões pode 'dar conta do recado' caso o titular de Rúben Amorim deixe Alvalade no inverno.
"Sei que é a estrela da equipa e que é importante, mas acredito que o Conrad também possa ter o seu espaço. Quando começarem os jogos de três em três dias acredito que possa haver oportunidades. Não digo que o Conrad vai estar sempre no onze, mas vai ter muitos minutos", começou por mencionar o treinador dinamarquês, que diz ter “descoberto” Harder para os sub-18 do seu país.
"Acredito que o Conrad também possa ter o seu espaço. Acredito que possa haver oportunidades"
"Ele é muito forte e também ajuda a organizar, até porque é muito bom a proteger a bola. É um jogador chato para defrontar. Ele corre na direção dos defesas, vai pressioná-los e dificulta-lhes a vida. É daqueles jogadores que queremos na nossa equipa e não queremos ter do outro lado", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência. Em 2024/25, o jogador leva dois golos e três assistências em sete jogos.
Conrad Harder assinou um contrato válido até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. O Clube de Alvalade detalhou à CMVM que pagou 19 milhões, mais 3 por objetivos, sendo que o Nordsjaelland reserva para si o direito a 20% da mais-valia de uma futura transferência.
Turma de Alvalade deslocou-se até ao Funchal para bater a formação insultar, numa partida que vale a conquista de mais três pontos no campeonato
|
0A equipa de iniciados do Sporting goleou o Marítimo, por 4-1, este domingo, dia 8 de setembro, em jogo a contar para a terceira jornada da série Sul do Campeonato Nacional do escalão de sub-15. Na partida anterior, os leões golearam o Vitória de Setúbal, por 6-1, com um póquer do irmão de Rodrigo Ribeiro.
No reduto da formação insular, os leões não perderam tempo e chegaram à vantagem logo nos primeiros minutos do encontro. Aos 7', Yanick Filipe atirou a contar para abrir o marcador na Madeira. Num belo movimento individual, Diego Farinha ampliou a vantagem leonina, aos 35', com o adversário a marcar um autogolo aos 37'. Ao intervalo, o Sporting vencia por 3-0.
No segundo tempo, a turma de Alvalade baixou o ritmo, com um resultado confortável no marcador, que voltou a mexer em duas ocasiões. Um golo para cada lado - Yanick Filipe bisou, aos 80+1' - ditou o resultado final (4-1) e mais um triunfo importante nas aspirações dos verdes e brancos.
Com esta vitória - a terceira em três jogos desta temporada - o Clube de Alvalade está no primeiro posto da tabela classificativa do campeonato nacional, com nove pontos somados. O emblema leonino volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, frente ao Alverca. O encontro terá lugar na Academia Cristiano Ronaldo, pelas 11h00.
Onze apresentado por António Cruz, treinador dos leões: Afonso Guerra (GR), Gustavo Peixoto, Reisson Batista, Samuel Tavares, Lucas Francisco, Martim Baptista, Yanick Filipe, Luca Mello, Diego Moreira, Diego Farinha e Rodrigo Mendes.
Assista ao golo de Diego Farinha:
Jogador está fora dos planos da SAD, que procura colocação para excedentário dos verdes e brancos
|
0Jovane Cabral foi oferecido ao América, do México. O jogador, que não entras nas contas de Rúben Amorim para 2024/25, continua à procura de um novo clube para prosseguir a carreira, sendo que os rivais de Paulinho, surgem como possível hipóteses nesta janela de mercado.
O jornal Record escreve este sábado, dia 31 de agosto, que o é mais provável que o extremo saia em defnitivo dos verdes e brancos, mas fique no futebol europeu, uma vez que o futebolista tem mercado em países como Grécia - onde esteve na última época - ou Turquia.
O Clube de Alvalade não pretende contar mais com o cabo-verdiano nos seus quadros e procura colocação para o mesmo, ou seja, espera que algum emblema queira contratar o jogador até ao final do defeso. Vale lembrar que, no entanto, se tal acabar por não acontecer, os leões ainda equacionam chegar a acordo pela desvinculação.
Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.
Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.
Grande golo de Jovane frente ao Tondela: