Futebol
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jun 2024 | 13:18 |
O Sporting ter de vir a emprestar ou mesmo vender um jogador ao Braga para compensar o emblema liderado por António Salvador pela venda de Paulinho ao Toluca. Os minhotos têm direito a 30% da transferência, no entanto, deixar alguns milhões deste negócio na Pedreira não entrava nos planos de Frederico Varandas.
De acordo com as informações reveladas pela 'Fox Sports' mexicana, o Clube de Alvalade não tem intenções de dar ao emblema minhoto uma parte do valor do negócio do 'camisola 20' dos leões e, por isso, um dos planos da SAD leonina pode passar por 'sacrificar' um jogador dos seus quadros e enviá-lo para Braga.
O avançado pode acabar por sair de Alvalade por valores a rondar os 8 milhões de euros fixos, mais 2 milhões por objetivos. Se assim for, os minhotos teriam a receber qualquer coisa como 2,4 milhões de euros, que perfazem 30% do montante fixo. Ao que parece, este é o único entrave nas negociações por esta altura.
Em 2023/24, Paulinho – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 47 encontros disputados (2.297 minutos): 31 na Liga Portugal Betclic (1.292), sete na Liga Europa (430), seis na Taça de Portugal (373) e três na Taça da Liga (202). O avançado da turma de Rúben Amorim apontou 21 golos e fez seis assistências.
Desde que chegou ao Sporting, oriundo do Braga a troco de 16 milhões de euros por 70% dos direitos económicos, em janeiro de 2021, Paulinho contabiliza 146 encontros, 53 finalizações certeiras, 21 assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Taça da Liga (2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O avançado tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 65 milhões de euros.
Futebolistas deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões frente aos bávaros
08 Dez 2025 | 10:04 |
Rui Borges vai mexer no onze do Sporting para a partida frente ao Bayern de Munique. João Simões e Geovany Quenda, dupla de 18 anos do Clube de Alvalade, deverão ser aposta inicial para o treinador dos leões na partida da sexta jornada da Liga dos Campeões.
O médio centro alinhará no lugar de Hidemasa Morita e ao lado de Morten Hjulmand, segundo o jornal 'A Bola' adianta, esta segunda-feira, dia 8 de dezembro, depois de o jovem português da formação leonina ter perdido a titularidade para o japonês nos últimos dois jogos.
Também Geovany Quenda volta ao onze para jogar no lugar normalmente ocupado Geny Catamo. O 'camisola 10' saiu da Luz com algumas queixas, depois de ter sofrido pancada dura de Gianluca Prestianni aos 90’, que acabou por valer a expulsão do pupilo de José Mourinho.
Por outro lado, é ainda incerta a permanência de Iván Fresneda nas escolhas iniciais. Georgios Vagiannidis está na calha para ser titular no lugar do internacional sub-21 espanhol - que ficou frustrado após o dérbi. O grego perdeu a titularidade nos últimos três jogos, mas pode voltar a ocupar a faixa direita.
Neste momento, os comandados de Rui Borges somam 10 pontos na prova e estão no oitavo lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para terça-feira, dia 9 de dezembro, às 17h45, frente aos terceiro classificado Bayern de Munique, na Alemanha.
Equipa técnica do Clube de Alvalade está a acompanhar de perto a evolução do futebolista e o mesmo pode ser integrado no plantel da próxima época
08 Dez 2025 | 09:46 |
Diogo Travassos marcou um dos golos do empate entre o Estoril e o Moreirense (3-3), este domingo, dia 7 de dezembro. O jogador emprestado pelo Sporting abriu o marcador logo aos 2 minutos, mas o seu tento foi insuficiente para a formação de Vasco Botelho da Costa chegar aos três pontos.
Em resposta ao golo dos cónegos, Patrick de Paula (19'), Ricard Sánchez (54') e Yanis Begraoui (58') responderam e colocaram os estorilistas com uma aparentemente confortável (3-1), só que Afonso Assis (62) e Luís Hemir (90+3') contribuíram para que os minhotos alcançassem a igualdade.
Ambas as equipas somaram assim o terceiro encontro seguido sem conseguir vencer no campeonato nacional, sendo que o Moreirense é, neste momento sétimo colocado da tabela classificativa, com 20 pontos somados, enquanto o Estoril Praia está no 11.º posto, com 14.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar de perto a evolução do jovem lateral direito e o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos em 2026/27. O contrato que liga o jogador aos leões é válido até 2030 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Na presente temporada desportiva, Diogo Travassos - avaliado em 1,5 milhões de euros - continua à procura de ganhar mais ritmo de jogo e bagagem competitiva. Em Moreira de Cónegos, conta já com 10 partidas realizadas (755 minutos de utilização) e dois golos.
Presidente verde e branco contratou o defesa-lateral helénico no verão, por mais de 10 milhões de euros. Jogador com dificuldade para agarrar titularidade
08 Dez 2025 | 03:00 |
A Direção do Sporting, liderada por Frederico Varandas, mantém total confiança em Vagiannidis. O defesa-lateral helénico, internacional pela Grécia, chegou a Alvalade este verão, para aumentar as opções do treinador Rui Borges no corredor direito dos leões.
O nosso Jornal avança, neste Exclusivo Leonino, que o Sporting mantém firme a sua aposta no jogador que atua no lado direito da defesa verde e branca. Relembrar que os leões já tinham tentado contratar Vagiannidis no passado, mas o jogador só chegou a Alvalade no último verão.
Depois de um negócio complicado com o Panathinaikos, que viu o jogador rumar ao Sporting a troco de valores a rondar os 12 e os 14 milhões de euros, Vagiannidis ainda não conseguiu agarrar a titularidade no conjunto verde e branco, tendo vindo a dividir os minutos com Iván Fresneda - que terminou o dérbi muito frustrado.
Os responsáveis do Sporting acreditam, no entanto, que Vagiannidis está apenas a atravessar um período de adaptação a uma nova realidade futebolística, e que vai atingir todo o seu potencial de verde e branco. Por isso, a aposta e a confiança no jogador contratado este verão mantém-se a 100%.
O Leonino sabe, e avança em Exclusivo, que a ideia de perder Vagiannidis nem passa pela cabeça da Direção liderada por Frederico Varandas. Os verdes e brancos acreditam que o jogador se vá assumir como muito importante para a equipa de Rui Borges, principalmente como uma opção com maior capacidade ofensiva para o corredor direito do Sporting.
Oficial! Jogador do Sporting é convocado para a CAN e dá dor de cabeça a Rui Borges
07 Dez 2025 | 22:44
Eric Dier passou por Sporting e Bayern e foi questionado sobre quem quer que ganhe
07 Dez 2025 | 19:15
Paulinho marca de trivela, é rei no México e deixa recado a Martínez; Ex Sporting em altas
07 Dez 2025 | 18:12