Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting voltou a registar novo triunfo frente na Liga Betclic Portugal, desta vez frente ao Rio Ave (2-0). Apesar de noite positiva para o Clube de Alvalade, os adeptos do Sporting voltaram a usar material pirotécnico, tal como aconteceu no jogo da Liga Europa frente ao Sturm Graz.
Os incidentes verificaram-se no momento das entradas das equipas no relvado do Estádio José Alvalade, principalmente nos topos sul e norte, mas também durante as celebrações dos golos dos verdes e brancos. A conduta dos fãs Sportinguistas deve valer nova multa do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.
Recorde-se que a UEFA abriu processo disciplinar ao clube presidido por Frederico Varandas, depois de semelhantes acontecimentos verificados no jogo da Liga Europa frente ao Sturm Graz, no passado dia 25 de setembro. Como castigo, o Sporting poderá ficar proibido de vender bilhetes para a deslocação à Polónia, para jogar contra o Raków.
O castigo aplicado à equipa portuguesa pela UEFA pode ainda avolumar-se devido à reincidência da infração por parte dos adeptos leoninos. O Clube de Alvalade está com pena suspensa devido ao arremesso de artefactos pirotécnicos frente ao Midtjylland, tendo sido punida com uma multa de 50 mil euros.
A Direção do Sporting já avisou repetidamente para que o uso destes materiais seja abandonado, uma vez que pode custar ao clube pesadas multas. Para já, o Sporting fica à espera da punição do CD, mas também do processo disciplinar da UEFA.
Confira o video: