Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Frederico Varandas trouxe, esta sexta-feira, 22 de setembro, para a discussão a introdução do voto universal, através do voto eletrónico, no Sporting. Para isso, o Presidente do Conselho Diretivo convocou Assembleia Geral para o próximo dia 8 de outubro, onde os Sócios poderão votar sobre a proposta.
“É a minha firme opinião que enquanto existir um Sócio a quem não permitimos votar estaremos a afastar-nos do ADN que em 1906 nos criou um Clube de Portugal com a ambição de ser um ‘cidadão’ do mundo”, afirmou o líder máximo dos leões, num artigo de opinião sobre o escrutínio universal.
O jornal do Clube de Alvalade publica, esta sexta-feira, 22 de setembro, um artigo onde explica as cinco etapas do processo: número de Sócio + cinco dígitos, nº de identificação (NIF, CC ou passaporte), identificação de usuário e pin de acesso (ambos envidados especificamente para o ato) e, por fim, a confirmação por código enviado via sms ou email.
O principal benefício é dar a possibilidade aos Sócios de poderem “votar em qualquer local sem terem de se deslocar fisicamente, sempre e quando tenha acesso a um dispositivo com acesso à Internet”, lê-se no texto em questão.
O Clube esclarece que, caso se avança para a introdução do voto universal, o mesmo estará disponível não só em Portugal, mas também no estrangeiro, permitindo aos Sportinguistas que não residam em solo nacional de ter palavra nos momentos mais importantes do Clube.