Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

"ASSEMBLEIA GERAL FOI MAIS UM TRISTE ESPETÁCULO"

No ‘Jornal Sporting’, Tito Arantes Fontes considerou natural que “cada vez menos Associados tenham paciência” para ouvir a “minoria totalitária”

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes defende que a última Assembleia Geral do Sporting (Clube) “foi mais um triste espetáculo". Num artigo de opinião no ‘Jornal Sporting’, o Sportinguista considerou natural que “cada vez menos Associados tenham paciência” para ouvir a “minoria totalitária”.

“A Assembleia Geral do Clube na passada semana foi mais um triste espetáculo”
  • “A Assembleia Geral do Clube na passada semana foi mais um triste espetáculo. Umas poucas centenas de Associados tudo fazem para perturbar a Assembleia, inviabilizando que outros Associados possam acompanhar o desenrolar dos trabalhos e ouvir como deve ser as intervenções de quem usa da palavra. Tudo isso faz com que cada vez menos Associados tenham paciência (e sim, é esta a palavra certa!) para aguentar estas penosas Assembleias do Clube… infelizmente chegámos a este ponto!”.
“Este é o quadro associativo em que decorrem as Assembleias do nosso Clube! Não pode ser pior!”
  • “A solução encontrada no seio do SPORTING CP foi – e bem! - a de permitir que a votação dos vários pontos da “ordem de trabalhos” possa ocorrer a partir do momento em que a Assembleia é declarada aberta. É uma boa solução! Quem se sente esclarecido sobre os pontos em discussão pode, assim, votar logo e – se quiser – sai da Assembleia. Por outro lado, quem pretender esclarecimentos fica a acompanhar os trabalhos… tentando ouvir o que essa “minoria totalitária” deixar… e votará ou quando chegar ao final do período de intervenções ou quando desistir de tentar perceber o que é dito face à algazarra que essa “minoria totalitária” não desiste de perpetuar! Este é o quadro associativo em que decorrem as Assembleias do nosso Clube! Não pode ser pior!”.
“Não surpreende que cada vez menos Sócios marquem presença nas Assembleias”
  • “Assim, com este “caldinho cultural”, não surpreende que cada vez menos Sócios marquem presença nas Assembleias do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! E que – consequentemente – deixem este nas mãos dessa “minoria totalitária”… que literalmente goza com toda a massa associativa ao chumbar consecutivamente tudo quanto seja proposto pela Direção, máxime – nesta última Assembleia – as contas de dois exercícios (2019/2020 e 2020/2021) e o orçamento para 2021/2022. Damos, assim, nós próprios, matéria para um “chorrilho” de comentários e de programas televisivos que dizem que os Sócios do SPORTING CP não estão com a Direção, etc, etc… ou seja damos assim matéria de gaudio para essa gente que nos odeia! Um regabofe a que a “minoria totalitária” nos sujeita!”.
“Certo é que esses 400 são uma minoria, uma ínfima e ridícula minoria, dos Sócios do SPORTING CP que podem ter lugar na Assembleia”
  • “Nesta última Assembleia do Clube, depois do espetáculo a que parcialmente ainda assistimos, vieram os resultados das votações… tudo chumbado menos o nome das sete portas do Estádio José Alvalade! E mesmo este ponto foi aprovado por uma maioria quase que “à tangente”! O resto foi tudo chumbado por 400 associados… a maioria dos 700 e tal que marcaram presença na Assembleia! Mas certo é que esses 400 são uma minoria, uma ínfima e ridícula minoria, dos Sócios do SPORTING CP que podem ter lugar na Assembleia”.
“Sócios têm o dever de comparecer e votar nas Assembleias do Clube… e não deixar que minorias ativas, mobilizadas e sempre em permanente contestação “de tudo e de nada” mandem no Clube!”
  • “Por isso - e bem - o Presidente Frederico Varandas disse o que disse no final da Assembleia Geral! Os sócios têm o dever de comparecer e votar nas Assembleias do Clube… e não deixar que minorias ativas, mobilizadas e sempre em permanente contestação “de tudo e de nada” mandem no Clube!”.
“Assembleia da SAD é outra coisa”
  • “A Assembleia da SAD é outra coisa. Nesta consegue-se falar! E dessa – por absoluta falta de espaço - falarei na crónica da próxima semana!”.


Fotografia de Sporting




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting destacado pela FPF: Varandas discursou e leões receberam vários prémios
Clube

Sporting destacado pela FPF: Varandas discursou e leões receberam vários prémios

 

Icon Comentário0
Varandas arregaçou as mangas e garantiu ao Sporting empréstimo de 40 milhões
Clube

Varandas arregaçou as mangas e garantiu ao Sporting empréstimo de 40 milhões

 

Icon Comentário0
Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias
Clube

Sporting faz alterações no empréstimo obrigacionista: Zenha muda de ideias

 

Icon Comentário0