
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
Depois de comunicar um plano com objetivo de rumar à neutralidade carbónica até 2050 e atingir a autossuficiência energética em 50% (saiba mais AQUI), o Sporting anunciou que o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha vão ficar mais verdes com a instalação de painéis fotovoltaicos.
André Bernardo, administrador da SAD, explicou, no ‘Jornal Sporting, o método de atuação dos leões, baseado na sigla ‘SCP’: Sustentabilidade, Colaboração e Performance.
“S - Sustentabilidade: Tudo o que não é sustentável é insustentável. Ou seja, deixa de existir, não perdura no tempo. O Sporting CP terá de preocupar-se em ser sustentável sempre e é por isso que este deve ser um dos nossos eixos estratégicos condutores perenes. Entre outras várias cosas, isto implica um compromisso interno, nas decisões diretamente relacionadas com o Clube, e externo, nas que afetam o meio envolvente, entre o curto e o longo prazo.”
“C – Colaboração: Nenhum Homem é uma Ilha". A natureza humana é social e a nossa sobrevivência enquanto espécie depende disso. As formas de colaboração podem, e vão alterar-se, ao longo do tempo, mas a necessidade de colaborar, de abordar holisticamente os desafios e soluções, entender os seus efeitos sistémicos, dependerá sempre, e cada vez mais, de uma estreita colaboração endógena e exógena. A efetividade das equipas reside em assegurar a melhor relação entre as várias partes que as constituem, porque elas são interdependentes. Somente através da otimização da colaboração asseguramos que o todo é maior que a soma das partes.
“P – Performance: Na génese da performance está algo intrínseco à natureza humana — a motivação. Ela nunca pode deixar de existir, nem a vontade permanente de sermos melhores e de melhorarmos a nossa performance em tudo o que fazemos”
“Estes três eixos já constituem atualmente a constelação guiadora do caminho que estamos a fazer e que permitirá, de geração em geração, passar o testemunho do Sporting CP.
Em demonstração disso mesmo, ontem anunciámos que publicaremos um Relatório
de Sustentabilidade esta época, com o compromisso de neutralidade carbónica e
autossuficiência energética em 50% até 2050. Estamos neste momento em fase de
conclusão da avaliação técnica para a instalação de painéis fotovoltaicos no Estádio
José Alvalade e no Pavilhão João Rocha, de forma a tornarem-se Unidades Produtoras de Autoconsumo (UPAC) com a respetiva criação de uma Comunidade de Energia”
André Bernardo termina anunciando o novo conteúdo do Jornal, o ‘Green Quest’, que tem como objetivo “retratar pessoas e histórias que contribuem para um mundo mais SCP”.
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim
|
O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.
"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.
"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar.
O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.
Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).
Veja a publicação do Sporting:
Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova
|
Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.
No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.
No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.
Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.
Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio.
Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade
|
O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.
Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.
O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.
Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.
Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.