Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Depois de comunicar um plano com objetivo de rumar à neutralidade carbónica até 2050 e atingir a autossuficiência energética em 50% (saiba mais AQUI), o Sporting anunciou que o Estádio José Alvalade e o Pavilhão João Rocha vão ficar mais verdes com a instalação de painéis fotovoltaicos.
André Bernardo, administrador da SAD, explicou, no ‘Jornal Sporting, o método de atuação dos leões, baseado na sigla ‘SCP’: Sustentabilidade, Colaboração e Performance.
“S - Sustentabilidade: Tudo o que não é sustentável é insustentável. Ou seja, deixa de existir, não perdura no tempo. O Sporting CP terá de preocupar-se em ser sustentável sempre e é por isso que este deve ser um dos nossos eixos estratégicos condutores perenes. Entre outras várias cosas, isto implica um compromisso interno, nas decisões diretamente relacionadas com o Clube, e externo, nas que afetam o meio envolvente, entre o curto e o longo prazo.”
“C – Colaboração: Nenhum Homem é uma Ilha". A natureza humana é social e a nossa sobrevivência enquanto espécie depende disso. As formas de colaboração podem, e vão alterar-se, ao longo do tempo, mas a necessidade de colaborar, de abordar holisticamente os desafios e soluções, entender os seus efeitos sistémicos, dependerá sempre, e cada vez mais, de uma estreita colaboração endógena e exógena. A efetividade das equipas reside em assegurar a melhor relação entre as várias partes que as constituem, porque elas são interdependentes. Somente através da otimização da colaboração asseguramos que o todo é maior que a soma das partes.
“P – Performance: Na génese da performance está algo intrínseco à natureza humana — a motivação. Ela nunca pode deixar de existir, nem a vontade permanente de sermos melhores e de melhorarmos a nossa performance em tudo o que fazemos”
“Estes três eixos já constituem atualmente a constelação guiadora do caminho que estamos a fazer e que permitirá, de geração em geração, passar o testemunho do Sporting CP.
Em demonstração disso mesmo, ontem anunciámos que publicaremos um Relatório
de Sustentabilidade esta época, com o compromisso de neutralidade carbónica e
autossuficiência energética em 50% até 2050. Estamos neste momento em fase de
conclusão da avaliação técnica para a instalação de painéis fotovoltaicos no Estádio
José Alvalade e no Pavilhão João Rocha, de forma a tornarem-se Unidades Produtoras de Autoconsumo (UPAC) com a respetiva criação de uma Comunidade de Energia”
André Bernardo termina anunciando o novo conteúdo do Jornal, o ‘Green Quest’, que tem como objetivo “retratar pessoas e histórias que contribuem para um mundo mais SCP”.