
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
|
André Bernardo fez, esta quinta-feira, 20 de janeiro, um balanço do mandato da Direção liderada por Frederico Varandas, da qual faz parte. No último editorial que vai assinar até às eleições do próximo mês de março, por ser candidato, o diretor do Jornal Sporting considerou que “as probabilidades de ganharam eram ínfimas”.
“Carregávamos uma lesão numa perna diagnosticada como crónica e que nos arrastava há cerca de 40 anos”
“O conforto que as novas cadeiras entregam é o mesmo de saber que a equipa que vai entrar em campo tem por base uma aposta na formação”
“A primeira estafeta está ganha, mas não completa”
A pistola disparou. Estava dado o sinal de partida. Eram “três” as voltas que tínhamos que recuperar em atraso para os restantes participantes. Carregávamos uma lesão numa perna diagnosticada como crónica e que nos arrastava há cerca de 40 anos. Mas, adicionalmente, na outra perna tínhamos acabado de contrair uma gravíssima lesão. O imprevisto aconteceu e a prova passou a ter obstáculos desconhecidos e nunca vistos nos últimos 100 anos. As probabilidades de ganhar eram ínfimas. O desafio e compromisso não era apenas de ganhar esta prova, era o de ganhar e passar o testemunho para que o próximo que entrasse em prova conseguisse continuar arrancando, pelo menos, em circunstâncias de igualdade. Prestes que o Sporting CP está de cortar a meta deste mandato, e de entregar o testemunho a quem os Sócios decidam fazê-lo, hoje transcrevo aquilo que é a realidade de um Dia de Sporting, que resume brevemente aquilo que nestes cerca de três anos e meio foi feito. O Sócio ou adepto poderá ir deixar o seu filho ao remodelado Multidesportivo, na tranquilidade de saber que os balneários são novos. Poderá aguardar confortavelmente no renovado hall, ou mesmo saciar a fome no Choupana Café Stadium*, em alternativa às antigas vending machines. E, enquanto espera, pode entreter-se com um dos conteúdos Sporting, sendo que o maior problema que enfrentará será o de ter que escolher entre as várias opções, desde o Inside Sporting, ao Backstage ou ao Podcast ADN de Leão, entre outros. Se preferir, pode optar por passear pela primeira Megastore do Sporting CP, estreada no último mês de Agosto. Lá dentro encontrará a maior variedade de opções de marca Sporting que o Clube já disponibilizou, inclusive uma prancha de Surf Sporting (em parceria com a ORG). Em alternativa pode comprar um dos produtos oficiais do Sporting CP com a Nike, considerada recentemente pela consultora FinancePR a marca mais valiosa do sector de roupa do mundo. Preferindo não esperar pode sempre ter efectuado a compra na nova Loja Verde Online e seleccionando a opção de pick-and-go na loja e assim só terá que recolher. Caso tenha ido de carro, e acedido pelo helicóide da entrada 1 (junto ao edifício Visconde Alvalade), é provável que fique decepcionado com o estado pouco cuidado do acesso, e posteriormente identifique várias melhorias a fazer no parque em si. Se é o caso, deixará de assim ser muito brevemente, uma vez que este mês têm arranque as obras de remodelação, tanto do acesso helicóide, como do parque de estacionamento. Se o motivo de visita é um dia de jogo de futebol, um dos maiores orgulhos que vai ter será o de entrar no Estádio José Alvalade por uma das sete portas (antes eram quatro) a honrar o nome de uma das principais lendas do Clube, em homenagem à herança do Sporting CP. Ao entrar uma mancha verde de cadeiras novas vai absorver-lhe o raio de visão, interrompida apenas pelo branco das cadeiras que escrevem SCP. O conforto que as novas cadeiras entregam é o mesmo de saber que a equipa que vai entrar em campo tem por base uma aposta na Formação, resgatando o melhor do nosso ADN passado, e em prol da sustentabilidade financeira futura do Clube. Trabalhada diariamente na Academia Cristiano Ronaldo. Academia onde os recursos humanos foram premiados pela ECA pelo seu trabalho e modelo implementado, e onde os quartos da ala profissional e da formação foram renovados. Onde existem relvados novos, um Campo 9 a ser finalizado, um novo Campo 10 a ser preparado e um plano de expansão com muitas outras novidades já aprovado. Assistirá ao jogo sendo campeão de futebol, 19 anos depois, e eclecticamente orgulhoso dos últimos anos de pico de sucesso nas variadas modalidades. Fico-me por aqui naquele que é o meu Editorial número 40, e último até às próximas eleições por ser também parte de uma lista candidata. A primeira estafeta está ganha, mas não completa. A transmissão de testemunho que hoje podemos orgulhosamente passar, tem acima de tudo a virtude de ter assumido uma nova forma de Estar, mantendo a mesma maneira de Ser – Sporting.
Fotografia de Sporting
Durante esta terça-feira, dia 20 de maio, circularam imagens daquela que poderia ser o novo kit dos leões para a próxima época; Rumores chegam ao fim
|
O Sporting oficializou, na tarde desta terça-feira, dia 20 de maio, a nova camisola principal para 2025/26. Durante o dia circularam imagens daquela que poderia ser a camisola dos leões para a próxima época. Depois de algumas dúvidas, o Clube confirma assim o novo kit.
"Todos os anos, a História repete-se: rumores, teorias... leaks. Este ano, decidimos antecipar-nos - e fazê-lo contigo. Porque há coisas que merecem ser mostradas com orgulho. Porque esta camisola é mais do que um equipamento é o celebrar de um Bicampeonato e de um momento único na História do Clube", escreveram os leões no site oficial.
"A nova camisola principal do Sporting já está disponível na Loja Verde Online e em todos os pontos de venda físicos. Chega de rumores", pode ler-se. Este é assim um regresso às riscas verdes e brancas, depois da introdução das listas pretas na temporada que está a terminar.
O Clube de Alvalade fez esta terça-feira uma publicação onde desvendou um pouco do que será o equipamento para a próxima temporada com uma mensagem enigmática. "O equipamento está na rua. Encontrem-no". O Sporting passou a publicar diversas fotografias, tiradas em diferentes regiões, de pessoas a utilizar a nova camisola.
Ao final da tarde, os verdes e brancos confirmaram que o 'leak' - divulgação sem autorização - não passou de uma estratégia de marketing para promover o produto, que já se encontra à venda na Loja Verde (85,5€ para sócios e 95 para o restante público).
Veja a publicação do Sporting:
Com triunfo confortável em partida na qual não eram favoritos, irmãos que assinaram com o Clube de Alvalade avançam para os oitavos-de-final da prova
|
Nuno Deus e Miguel Deus estão nos oitavos-de-final do Qatar Major Premier Padel. A dupla, oficializada no Sporting em dezembro, bateu os argentinos Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso por 2-0 (7-6 e 6-4) e apurou-se para a próxima fase do torneio que que teve início no passado dia 11 de abril, terminando a 19 do mesmo mês.
No primeiro set, Nuno Deus e Miguel Deus levaram a melhor no tiebreak. Com seis jogos para cada lado, a dupla do Sporting acabou por conquistar 13 pontos na fase decisiva para passar para a frente do marcador, numa partida para a qual não era favorita.
No último set, apesar de reinar novamente o equilíbrio, os irmãos Deus conseguiram fazer o break aos argentinos para consumar o 5-4. Ao serviço para fechar a partida, a dupla do Sporting não vacilou e conquistou um triunfo magistral no Premier Padel, um dos melhores torneios do Mundo da modalidade.
Com presença garantida nos oitavos-de-final da prova - que se disputam na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, ainda não tendo hora oficial - os irmãos Deus vão defrontar a equipa composta pelo argentino Leo Augsburger e o espanhol Pablo Cardona. Vale recordar que Leonel Aguirre e Gonzalo Alfonso tinham batido os atletas do Sporting na final do IP Gold Portugal Master, em Paredes, no passado mês de fevereiro.
Nuno Deus e Miguel Deus até começaram melhor na grande final, vendendo os adversários com um 6-3 no primeiro set. No entanto, os sul-americanos acabariam por fazer a reviravolta, com parciais de 6-2 e 6-3, conquistando a vitória no encontro decisivo do torneio.
Verdes e brancos atingiram feito impressionante e fizeram questão de congratular adeptos por ajudarem a alcançar marca redonda no Clube de Alvalade
|
O Sporting atingiu a marca impressionante de um milhão de seguidores no X (antigo Twitter), consolidando o seu crescimento digital e o impacto junto dos adeptos. Este registo histórico confirma a ascensão do Clube verde e branco nos últimos anos, não só nas modalidades, mas também na forma como se aproxima da sua massa adepta através das redes sociais.
Além do crescimento no X, o Sporting soma já quase três milhões de seguidores no Instagram, onde partilha momentos únicos entre jogadores, bastidores especiais, homenagens, imagens da "Onda Verde" espalhada pelo mundo e histórias que unem ainda mais o Clube aos seus adeptos. O Campeão Nacional continua a reforçar esta ligação próxima com os Sportinguistas, celebrando cada conquista dentro e fora das quatro linhas.
O apoio incansável da massa adepta é visível não só nos estádios e pavilhões, mas também nos milhares de ‘likes’, comentários e partilhas diárias, que transformam cada publicação num verdadeiro mural de apoio e paixão leonina.
Em campo, o Sporting segue firme na luta pelo título. Após a vitória por 1-0 frente ao Santa Clara, com um golo de Geny Catamo aos 50 minutos, a equipa de Rui Borges mantém-se no topo da Liga Portugal Betclic, com 69 pontos, os mesmos que o rival Benfica, mas vantagem no confronto direto e maior diferença de golos. O foco está agora em garantir o bicampeonato e levantar a Taça de Portugal, com o apoio dos adeptos como combustível essencial para a reta final da época.
Os leões celebraram a marca nas redes sociais, neste que é um ano de grandes decisões. O Clube não só soma vitórias dentro de campo como continua a conquistar no universo digital, onde já se assume como uma das maiores potências nacionais.