Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Hugo Viana, diretor de futebol do Sporting, recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com pedido de providência cautelar após o Conselho de Disciplina confirmar o castigo relacionado com acontecimentos da final da Taça de Portugal, disputada diante do Porto, a 26 de maio.
O dirigente do Clube de Alvalade havia sido sancionado na qualidade de delegado ao jogo, sendo multado em 612 euros e suspenso 17 dias, de acordo com o artigo 130.º do Regulamento Disciplinar da FPF, por "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade".
A decisão sumária foi tomada a 31 de maio e mantida pelo Pleno em 5 de julho. O recurso de Hugo Viana para o TAD visa a decisão do Conselho de Disciplina e a decisão que a precede, acompanhado por um pedido de providência cautelar para suspender o castigo.
O recurso para o TAD, autuado esta sexta-feira, tem por objeto a "decisão proferida (…) pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, Secção Não Profissional, no âmbito do recurso para o pleno n.º 36-2023/2024, bem como a decisão que a antecede".
Vítor Baía, ex-vice-presidente do Porto, também foi suspenso por oito dias e multado em 510 euros pelos mesmos motivos, nomeadamente "ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade" e por "uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos", pode ler-se.