Futebol
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 15:20
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Jul 2025 | 15:56 |
É oficial. James Trafford foi apresentado na passada terça-feira, dia 29 de julho, como novo reforço do Manchester City, por 31M. O guardião foi apresentado ao lado do antigo diretor desportivo do Sporting, Hugo Viana, que fechou assim contrato com o inglês até 2030. O diretor desportivo luso garantiu, recentemente, uma outra contratação importante para Pep Guardiola.
James Trafford: "Sempre sonhei que um dia poderia voltar ao Manchester City"
“Voltar é um momento muito especial e de orgulho, tanto para mim como para a minha família. Sempre sonhei que um dia poderia voltar ao Manchester City. Este é o lugar que chamo de casa, é um clube de futebol verdadeiramente especial, com pessoas fantásticas que o tornam um lugar único para trabalhar e jogar”, começou por dizer James Trafford, em declarações aos meios de comunicação do clube.
Antes de passar a palavra a Hugo Viana, o jovem de 22 anos mostrou-se entusiasmado por poder trabalhar com Pep Guardiola e o restante plantel do emblema inglês: “Também estou muito entusiasmado e honrado por ter tido a oportunidade de trabalhar com o Pep (Guardiola) e com um grupo de jogadores de classe mundial. Ainda sou muito jovem e tenho muita vontade de continuar a aprender e a melhorar, e sei que não há melhor ambiente do que o Manchester City para me ajudar a tornar-me o melhor guarda-redes que posso ser. Também mal posso esperar para jogar pela primeira vez diante dos incríveis adeptos do City e farei tudo o que puder para ajudar este grande clube a alcançar ainda mais sucesso”.
Hugo Viana: "Achamos que ele é a escolha ideal para este plantel"
Hugo Viana vaticina um grande futuro ao atleta: “O James já é um dos jovens guarda-redes mais talentosos do futebol inglês e estamos muito felizes por recebê-lo de volta ao Manchester City. Ele tem todas as qualidades necessárias para ser um guarda-redes de primeira classe. Achamos que ele é a escolha ideal para este plantel e que trará grande qualidade à posição de guarda-redes. Acreditamos plenamente que ele terá muito sucesso e será um guarda-redes de topo para o Manchester City e para a seleção nacional. Também não tenho dúvidas de que trabalhar com o Pep e a equipa técnica aqui no City só fará com que o James desenvolva ainda mais as suas capacidades”, explicou o atual dirigente desportivo do Manchester City, tecendo largos elogios ao jovem.
James Trafford rumou assim ao Manchester City, num negócio fechado com o Burnley, clube para onde havia rumado há duas épocas atrás por 17,5 milhões de euros, pouco mais de metade do valor que os citizens gastam agora pelo guardião inglês,
Confira, abaixo, o vídeo de apresentação de James Trafford no Manchester City:
Algoritmo da OPTA lançou as suas possibilidades sobre conquista da maior competição de clubes da Europa e percentagem dos leões não é favorável
16 Fev 2026 | 17:30 |
O supercomputador da Opta simulou 10 mil vezes o desfecho da Champions League, já depois da realização do sorteio do play-off, recorrendo às odds de apostas mas também aos seus power rankings, e o Sporting tem poucas chances de vencer a competição milionária.
A percentagem de hipóteses de uma conquista verde e branca é de apenas 1,87%. Ainda assim, é uma percentagem maior do que emblemas como o Atlético de Madrid, Juventus, Borussia Dortmund e Benfica. As águias têm 0,52% de chance.
As equipas com mais oportunidades de vencerem a competição europeia são Chelsea (7,66%), Liverpool (9,21%), Manchester City(11,42%), Bayern Munique(14,38%) e o favorito Arsenal, de Viktor Gyokeres, com 28,85% de chance de vitória final.
Vale lembrar que os leões também foram "alvo" do Supercomputador Opta na última jornada da fase de liga, com um resultado mais simpático. Os leões tiveram estas probabilidades: Apuramento direto para os oitavos: 37,4%; Apuramento no mínimo para o ‘play-off‘: 100%..
O Sporting terá de aguardar até ao sorteio de 27 de fevereiro para saber qual o adversário que estará entre os "16 melhores" do velho continente, que então sairá deste quarteto: Benfica (24.º classificado) , Bodo/Glimt (23º), Real Madrid (9º) ou Inter Milão (10º).
Vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite
16 Fev 2026 | 17:11 |
No passado domingo, dia 15 de fevereiro, o Sporting recebeu o Famalicão no Estádio José Alvalade e venceu por 1-0, num encontro decidido na segunda parte. A vitória garantiu três pontos importantes aos leões, mas houve um momento especial fora das quatro linhas que também marcou a noite.
Para José Pedro, de apenas três anos, filho de Francisco Rodrigues dos Santos, o instante mais inesquecível não foi o resultado, mas sim a entrada em campo ao lado de Morten Hjulmand. O rapaz teve a oportunidade de pisar o relvado de Alvalade de mão dada com o Capitão leonino.
O momento foi captado em vídeo pelo Sporting e partilhado nas redes sociais do Clube de Alvalade, mostrando a entrada das equipas em campo antes do apito inicial. Nas imagens, é possível ver José Pedro ao lado do futebolista dinamarquês.
Quem não deixou passar a ocasião foi Inês Vargas, mulher do antigo líder do CDS, que fez questão de assinalar ao republicar o vídeo nas suas redes sociais. A partilha rapidamente gerou reações entre seguidores e adeptos do emblema verde e branco.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 31 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, uma na Taça da Liga e outra na Supertaça. Nos 2.822 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez quatro assistências.
Analista desportivo deixou ainda críticas implícitas às escolhas de Rui Borges para o duelo diante do Famalicão, da 22.ª jornada
16 Fev 2026 | 16:28 |
Tomás da Cunha recorreu às redes sociais para analisar a exibição do Sporting frente ao Famalicão (1-0), deixando reparos ao rendimento de algumas das principais figuras da equipa leonina, nomeadamente Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
T. da Cunha: “Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares"
“Hjulmand e Morita, antes referências de estabilidade no Sporting, estão demasiado irregulares. Isso não só dificulta a relação no jogo interior (pouco de Pote, Trincão só quando se juntou a Luís Guilherme) como permite saídas ao Famalicão. Elisor é um excelente avançado de jogo”, escreveu na rede social 'X'.
Já sobre o setor atacante, destacou a importância de Luís Guilherme na sua posição natural: “No ataque do Sporting que ora prejudica um, ora prejudica outro, a melhor notícia é a presença de Luís Guilherme na posição natural. De longe, a referência da equipa na criação de desequilíbrios, não só em 1x1 como ao nível do passe. Mistura os pontos fortes dos outros extremos”.
O analista deixou ainda críticas às escolhas de Rui Borges: “Como no Dragão, ficam dúvidas sobre se Rui Borges escolheu o melhor para a equipa ou o melhor para a hierarquia. O Sporting tenta a proeza de lutar pelo título com as figuras num estado de forma dramático. Ainda tirou protagonismo a Luís Guilherme. Bragança em modo improvável”.
Quanto ao jogo, o Sporting acabou por vencer por 1-0, num encontro decidido já na reta final. Depois de um golo anulado ao Famalicão na primeira parte, os leões assumiram maior controlo no segundo tempo e chegaram ao triunfo com um cabeceamento de Daniel Bragança, garantindo três pontos importantes.
Veja a publicação:
Italianos loucos com Alisson; Saiba o que dizem os estrangeiros sobre extremo cedido pelo Sporting
16 Fev 2026 | 15:20
Chermiti teve o melhor dia da carreira; Ex Sporting relança Rangers na luta pelo título
16 Fev 2026 | 15:56
Iturralde González diz com todas as letras: "Parece-me penálti muito claro para o Sporting"
16 Fev 2026 | 15:39