
Futebol
Barcelona, Atlético de Madrid e não só: Sporting desconfiado no mercado
14 Set 2025 | 14:01
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 18:40 |
O Manchester City recebeu e venceu o Manchester United por 3-0, em partida a contar para a quarta jornada da Premier League, este domingo, dia 14 de setembro. Este jogo pôs frente a frente duas antigas figuras do Sporting, visto que Hugo Viana e Ruben Amorim estiveram em lados opostos da barricada.
Rapidamente se percebeu que os citizens eram sérios candidatos a levar ficar com os três pontos e fizeram notar a sua superioridade logo aos 17 minutos. Jeremy Doku foi protagonista de um grande lance individual e com um cruzamento atrasado deixou a bola em Phil Foden, que com uma cabeçada fez o 1-0 para a equipa da casa.
Quando as equipas regressaram do balneário surgiu o homem do jogo, na figura de Erling Haaland. O ponta de lança noruguês fez balançar as redes dos red devils por duas vezes, aos 53’ e 68 minutos. Os citizens ainda tiveram diversas oportunidades para aumentar a vantagem, mas o marcador fechou mesmo com uma vitória por 3-0 da equipa da casa.
Vale a pena recordar que, na antevisão da partida, Ruben Amorim falou da sua relação com Hugo Viana, nos tempos em que ambos estavam no Sporting: “Estamos em clubes diferentes. Costumamos jantar juntos, mas não falamos sobre futebol. Eu sou vermelho, ele é azul. Somos amigos chegados e isso não irá mudar. Quero ganhar no domingo e pronto”.
Após o final do jogo, o Manchester City encontra-se na oitava posição de Premier League, com seis pontos. Já o Manchester United continua a afundar-se na tabela e encontra-se na 14ª posição, com quatro pontos. Na próxima jornada, os red devils recebem o Chelsea no dia 20 de setembro, enquanto os citizens visitam o terreno do Arsenal, no dia 21.
Confira o golo de Phil Foden:
Leões conseguiram sair do Baixo Minho com os três pontos, mas não impediram marca menos positiva desde a chegada do treinador de Mirandela
14 Set 2025 | 16:21 |
Apesar do Sporting ter saído com os três pontos de Famalicão, depois de vencer os minhotos por 2-1, os pupilos de Rui Borges voltaram a sofrer golo e alcançaram um registo negativo desde a chegada do técnico natural de Mirandela a Alvalade, em dezembro de 2024.
Segundo um estudo feito pelo portal Playmaker Stats, este foi o terceiro jogo consecutivo em que o Clube de Alvalade não conseguiu fechar uma partida com a sua baliza a zeros. Nestas cinco jornadas que compões a Liga Portugal Betclic, os leões sofreram frente ao Nacional (1), Porto (2) e Famalicão (1) e mantiveram a folha limpa frente ao Casa Pia e Arouca.
Este registo negativo de Rui Borges, enquanto treinador do Sporting, não acontecia desde o período de fevereiro e março deste ano, altura em que os leões foram assombrados por uma vaga de lesões e expulsões. Nesse tempo, os verdes e brancos sofreram contra Farense, Porto, Arouca, AVS, Estoril, Casa Pia e Famalicão.
Caso estes indicadores sejam presságio de algo, até pode ser um fator positivo para o Clube de Alvalade, visto após este momento da temporada passada, a turma verde e branca conseguiu alcançar o bicampeonato nacional e conquistar a Taça de Portugal, naquela que foi das suas melhores épocas da história recente dos leões.
Vale a pena recordar que após a vitória frente ao Famalicão, o Sporting passou a somar 12 pontos e ascendeu ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Confira a publicação:
Capitão dinamarquês gostou da atitude de dupla de jovens leões do Clube de Alvalade, durante a difícil partida no baixo Minho
14 Set 2025 | 15:23 |
Morten Hjulmand gostou do que viu de uma dupla de jovens jogadores do Sporting. Alisson Santos e João Simões foram chamados a participar no decorrer da vitória frente ao Famalicão, por 2-1, onde foram protagonistas de um lance que podia ter aumentado a vantagem leonina.
Já perto do final do encontro, os recém entrados ‘camisola 27’ e ‘camisola 58’ fizeram notar a sua influência no jogo, através de uma jogada de envolvimento entre os dois. O extremo começou uma investida pelo corredor esquerdo do ataque verde e branco, deixando a bola para o médio centro, mas o seu remate saiu a poucos centímetros do poste famalicense.
No final do encontro e já com os três pontos garantidos para o regresso a Lisboa, Morten Hjulmand fez questão de dizer a Alisson Santos e João Simões que gostou do que viu e abraçou ambos os atletas, em sinal de confiança.
Vale a pena recordar que, com apenas 22 e 18 anos, os jovens atletas foram chamados a jogo numa altura fulcral da partida. O Sporting procurava segurar a vitória, enquanto o Famalicão ia em busca de um golo que pusesse a igualdade no marcador. Desta forma, o encontro nunca esteve perto de estar controlado pelos pupilos de Rui Borges.
O Sporting soma assim 12 pontos e ascende ao segundo lugar, ficando apenas atrás do Porto, com 15. O próximo jogo dos leões vai ser frente ao Kairat Almaty, a contar para a fase regular da Liga dos Campeões. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira, dia 18 de setembro, às 17h45, no Estádio José Alvalade.
Antigo juiz é agora especialista em casos de arbitragem e apontou dedo a decisão de António Nobre, responsável por apitar duelo em Famalicão
14 Set 2025 | 14:05 |
Os especialistas garantem: Gonçalo Inácio não merecia a expulsão em Famalicão. O Sporting venceu os minhotos por 2-1 e o central foi amarelado, com pedidos de vermelho por parte do adversário e dos adeptos rivais, mas entendidos no assunto ilibam o internacional português.
José Leirós: "Amarelo não se justificava"
"Inácio foi imprudente com o movimento do braço. O adversário simulou toque no rosto, que não aconteceu. Amarelo não se justificava", explicou José Leirós, antigo árbitro, em declarações ao jornal O Jogo, garantindo que o cartão foi exibido de forma incorreta por António Nobre.
Jorge Coroado: "A falta foi mal assinalada"
Quanto ao lance que motivou protestos de expulsão por parte do Famalicão, Jorge Coroado também saiu em defesa de Gonçalo Inácio: "A falta foi mal assinalada, porquanto, quem primeiro cometeu infração foi o jogador famalicense, que agarrou o adversário".
Neste arranque de temporada 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos totalistas na equipa do Sporting. O defesa central verde e branco soma 540 minutos em seis jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
O Sporting volta a entrar em campo na quinta-feira, dia 18 de setembro, frente ao Kairat Almaty. O encontro diante da turma liderada por Rafael Urazbakhtin, válido para a primeira jornada da Liga dos Campeões, jogar-se-á no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída agendado para as 20h00.
Barcelona, Atlético de Madrid e não só: Sporting desconfiado no mercado
14 Set 2025 | 14:01
Titular do Sporting pediu substituição em Famalicão e vai ser reavaliado
14 Set 2025 | 13:50
Rui Borges lamenta situação de reforço do Sporting: "Teve de defender"
14 Set 2025 | 13:46