Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gonçalo Inácio esteve em destaque na passada temporada ao serviço do Sporting, o que lhe valeu a convocação de Roberto Martínez para integrar a Seleção Nacional no ataque ao Campeonato da Europa, mas não ficou por aí. O defesa foi um dos jogadores incluídos no ranking do CIES Football Observatory (Centro Internacional de Estudos do Desporto), relativo aos jogadores “que se encontram mais ‘prontos’ para rumar a uma das designadas ‘Big-Five’”.
O 'camisola 25' do Sporting ocupa o sexto lugar, sendo que esta listagem, divulgada na passada quarta-feira, através do site oficial, é relativa a jogadores sub-23, que joguem fora das cinco principais ligas europeias e que aparentam ser os mais bem preparados para fazer parte das mesmas.
O ranking é liderado por Francisco Conceição, que soma 87,2%. O segundo e o terceiro lugar contam com Malik Tillman (84,6) e Johan Bakayoko (84,6). Gonçalo Inácio surge assim na sexta posição a somar 83,9%, e, quase a ‘apanhar’ o quinto classificado – Yankuba Minteh (84,2).
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – realizou 49 encontros realizados: 32 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.733 minutos que disputou, o central marcou quatro golos (dois ao Sturm Graz, um ao Vitória de Guimarães e outro ao Young Boys).
Com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio contabiliza 171 partidas, 15 finalizações certeiras, oito assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. O internacional português tem contrato até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Antigo médio do Clube de Alvalade esteve em destaque na vitória do Manchester United sobre o Brentford e foi vital no triunfo em Old Trafford
|
0O Manchester United regressou aos triunfos para a Premier League, três jogos depois, ao bater o Brentford por 2-1, em duelo válido pela oitava jornada da competição. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, esteve em destaque no encontro e foi determinante na vitória para a equipa de Erik ten Hag.
O marcador foi aberto por Ethan Pinnock, aos 45+5′. A resposta chegou depois do intervalo, com um belo golo de Alejandro Garnacho, aos 47′. À passagem dos 62 minutos, o ex-leão deixou a bola nos pés de Rasmus Hojlund, com um passe sublime, tendo o companheiro de equipa aproveitado para fazer o gosto ao pé.
Com este resultado, o Manchester United sobe assim ao décimo lugar, com 11 pontos. Já o conjunto orientado por Thomas Frank é décimo segundo, com 10 pontos. O lugar de Erik ten Hag continua em risco. Caso o técnico neerlandês não tivesse conseguido alcançar a vitória, a sua saída seria o cenário mais provável.
Em 2024/25, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandes – avaliado em 65 milhões de euros – alinhou em 12 partidas: oito na Premier League, duas na Liga Europa, uma na Taça da Liga inglesa e outra na Taça de Inglaterra. No total, fez cinco assistências em 950 minutos.
Com a Listada verde e branca, Bruno Fernandes realizou 137 encontros, marcou 63 golos, fez 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga, fazendo as delícias dos adeptos leoninos, durante as temporadas em que usou a camisola do Sporting.
Confira a assistência de Bruno Fernandes:
Futebolista que partilhou balneário com atual craque do Al Nassr deverá estar de saída do Manchester United e pode rumar à Arábia Saudita
|
0O Manchester United, de Erik ten Hag, pretende a saída de Casemiro e já colocou preço em cima do jogador: 30 milhões de euros. O alto salário e a quebra no rendimento são fatores que empurram o antigo colega de Cristiano Ronaldo para fora de Old Trafford.
O Estadio Deportivo escreve que a transferência não será fácil devido à falta de interesse de grandes clubes europeus, apesar de sublinhar que a Arábia Saudita sempre esteve interessada em Casemiro (Al Hilal, Al Ahli, Al Qadisiya e Al Nassr). Os clubes estão a ponderar fazer uma oferta pelo jogador em janeiro, apesar de ainda não existirem propostas.
A mesma fonte refere que o internacional brasileiro de 32 anos quer receber um salário ainda maior do que recebe no Manchester United e esse é um dos principais entraves. É dito ainda que, sem uma oferta oficial, o emblema inglês pode ser forçado a reduzir o preço do jogador.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza dez encontros na nova temporada desportiva e já soma nove golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, o craque, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos pelo Al Nassr. O próximo jogo do internacional português está marcado para terça-feira, dia 22 de outubro, diante do Esteghlal, do Irão.
Jogador titular na equipa de Rúben Amorim está numa shortlist de futebolistas que clube inglês pode atacar em próximas janelas de mercado
|
0Gonçalo Inácio está na lista de alvos do Liverpool. O emblema liderado por Arne Slot está no mercado em busca de alvos para o eixo defensivo, sendo que o pupilo de Rúben Amorim encontra-se numa lista restrita de possíveis reforços, juntamente com Jonathan Tah (Bayer Leverkusen) e Loic Badé (Sevilla).
O TEAMtalk escreve que existe alguma incerteza em torno do futuro do central Virgil Van Dijk no emblema inglês e que o internacional luso é um dos jogadores desejado para ocupar uma eventual vaga que seja deixada em aberto pela possível saída do defesa neerlandês que entrou no último ano de contrato.
A mesma fonte diz que Gonçalo Inácio continua a ser o primeiro nome da lista, apesar de Badé ser considerado uma opção de baixo custo, mas com alta qualidade. Já Jonatan Tah tem gerado forte interesse por parte dos italianos do Inter, que querem fechar negócio com o Bayer Leverkusen já em janeiro de 2025.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.