
Futebol
Tottenham quer contratar craque português e Sporting espreita encaixe financeiro
31 Jul 2025 | 20:42
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
12 Jul 2024 | 09:38 |
Após duas semanas de trabalho intenso na Academia Cristiano Ronaldo, o Sporting, liderado por Rúben Amorim vai enfrentar, esta sexta-feira, os dois primeiros confrontos da pré-temporada. Contudo, os mesmos serão à porta fechada. Desta forma, hoje será um dia em cheio para os leões, com compromissos em dose dupla.
A partir das 10h00, os verdes e brancos vão enfrentar o Estoril, emblema que o plantel conhece bem e que costuma ser um convidado habitual de Amorim para preparar as últimas pré-épocas. Já na parte da tarde, os verdes e brancos têm encontro marcado com o Torreense, equipa do 2.º escalão do futebol português, orientado por Tiago Fernandes, filho do eterno capitão do Sporting, Manuel Fernandes, que faleceu recentemente.
Desta forma, uma vez que serão dois particulares num pequeno espaço de tempo, Amorim, ao que tudo indica, aproveitará os confrontos para dar minutos aos diferentes jogadores do conjunto leonino, e, ainda, testar várias hipóteses de jogo. Vale salientar, que, Viktor Gyokeres, devido à recuperação da lesão no joelho esquerdo continua a treinar afastado dos companheiros, devendo assistir de fora aos compromissos desta sexta-feira.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148 empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.
Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.
Consultor de comunicação avaliou um dos negócios dos leões diz que novo jogador foi muito caro para os cofres do Clube de Alvalade
31 Jul 2025 | 21:56 |
Rui Calafate analisou a contratação de Luis Suárez por parte do Sporting e diz que o jogador custou "uma fortuna" aos cofres do Clube de Alvalade (22M + 5). O colombiano tem a missão de fazer esquecer Viktor Gyokeres, algo que, na opinião do consultor de comunicação, é visto como uma "tarefa hercúlea".
Rui Calafate sobre Luis Suáres: "Com 27 anos, custa uma fortuna e vai tentar vencer o fantasma de Gyokeres"
"Os três grandes partem com expetativas altas para as principais conquistas. No Sporting, a herança mais pesada cabe a Luís Suárez. Com 27 anos, custa uma fortuna e vai tentar vencer o fantasma de Gyokeres. É tarefa hercúlea, pois o sueco já tem a letras de ouro gravadas a sua história nos compêndios leoninos", escreveu, esta quinta-feira, dia 31 de julho, no jornal 'Record'.
A saída atribulada do internacional sueco rumo ao Arsenal também foi alvo de análise. O comportamento do jogador foi criticado: "Pena é que tenha saído de forma triste, batendo com a porta, marimbando-se para os sportinguistas, os colegas e a entidade patronal",
Rui Calafate sobre postura de Viktor Gyokeres: "Um colossal desrespeito para tantos portugueses que humildemente e tantas vezes com tantas dificuldades não faltam aos seus deveres laborais"
Rui Calafate fala em "manguito" metafórico feito pelo atleta de 27 anos: "Aquele manguito (falo metaforicamente porque ele não fez esse gesto), deitado numa espreguiçadeira em Maiorca sem vir trabalhar foi também um colossal desrespeito para tantos portugueses que humildemente e tantas vezes com tantas dificuldades não faltam aos seus deveres laborais", recordou.
O comentador deixa ainda dúvidas ao sistema tático que Rui Borges vai adotar em 2025/26: "Para lá do striker colombiano, a maior dúvida em Alvalade é como a equipa se vai ajustar ao novo desenho estratégico de Rui Borges em 4-2-3-1, quando todos sabemos que os mais saborosos triunfos assentaram no anterior modelo de Ruben Amorim", terminou.
Jogador de 21 anos chega a Portugal proveniente dos belgas do Union Saint-Gilloise e assinou um contrato válido até junho de 2030
31 Jul 2025 | 21:20 |
É oficial. O Benfica anunciou, esta quinta-feira, dia 31 de julho, a contratação de Franjo Ivanovic proveniente do Union Saint-Gilloise. O jogador, que também foi apontado ao Sporting, custou cerca de 22,8 milhões de euros e chega para reforçar o ataque de Bruno Lage.
A oficialização surge dois dias depois do internacional croata ter chegado a Portugal para assinar com o Benfica. Apesar de não ter sido considerado um alvo prioritário, o ponta-de-lança esteve na mira do Sporting, com Rui Borges a considerá-lo um possível substituto para Viktor Gyokeres.
Franjo Ivanovic assinou um vínculo válido com os encarnados até ao final de junho de 2030, tendo sido aplicada uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros no jovem de 21 anos, cláusula essa que baixa para os 60 milhões de euros a partir de 1 julho de 2029.
Além dos 22,8 milhões de euros, bem com os cinco milhões de euros disponíveis em bónus, o Saint-Gilloise poderá ainda arrecadar 20% do valor de uma venda futura do futebolista, que se torna assim no quarto jogador mais caro da história do Benfica. À sua frente estão Richard Ríos (27 milhões de euros), Orkun Kokçu (25 milhões de euros) e Darwin Núñez (24 milhões de euros).
Franjo Ivanovic, avaliado em 13 milhões de euros, foi a referência atacante do campeão belga durante a época passada. Em 46 partidas, o avançado croata somou 20 golos e cinco assistências, sendo que na presente época também já fez balançar as redes com um golo na Supertaça da Bélgica, onde o St. Gilloise foi derrotado (2-1) frente ao Club Brugge.
Pupilo de Luís Pinto ganha assim maior preponderância na equipa vimaranense, a pouco mais de um mês para o fecho do mercado de transferências
31 Jul 2025 | 21:01 |
O Vitória de Guimarães já definiu o seu grupo de capitães para o plantel principal para a época 2025/2026. Tomás Handel, um dos principais rostos do clube, lidera a lista, seguido de Charles e de Toni Borevkovic. A inclusão do nome do médio cobiçado pelo Sporting na lista dos capitães deixa a entender que a SAD vai dificultar a sua saída.
O jogador está no clube vimaranense desde a formação, sendo um dos jogadores com maiores ligações ao emblema vitoriano. O agora pupilo de Luís Pinto ganha assim maior preponderância na equipa, a pouco mais de um mês para o fecho do mercado de transferências.
Esta última temporada, com a camisola do Vitória de Guimarães, Tomás Handel - avaliado em 13 milhões de euros - fez dois golos e assistiu os companheiros por uma ocasião, ao longo de 48 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 3.631 minutos, sendo o quarto jogador com mais partidas pelo emblema minhoto.
O Vitória de Guimarães prepara-se para fazer várias alterações do plantel. Tal como já foi avançado por um Exclusivo do nosso Jornal, o Sporting procura aproveitar a situação financeira periclitante dos vimaranenses que falharam o apuramento para as competições europeias, sendo Tiago Silva outro dos alvos.
Apesar da ligação de Tiago Silva terminar apenas em junho de 2026, os dirigentes vimaranenses não aceitam uma saída a custo zero, visto que o médio é um dos motores do meio-campo, além de ser também uma das vozes de comando dentro das quatro linhas e no balneário.