Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Barcelona está muito interessado em garantir a contratação de Viktor Gyokeres, mas não avançará pelo internacional sueco neste mercado de transferências. Segundo o jornal ‘Sport’, os culés acreditam que em 24/25 Robert Lewandowski dará conta do recado, mas já pensam no futuro.
Para lá do Barcelona, o Atlético de Madrid também estará a seguir de muito perto Viktor Gyokeres. Todavia, a turma de Simeone terá virado atenções para outros alvos, dadas as exigências do Sporting.
Chelsea e PSG, segundo as últimas informações, são os outros dois emblemas que estarão a equacionar avançar pelo internacional sueco. Contudo, Frederico Varandas já fez saber que só abdica de Gyokeres pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – leva 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).
Palavras do internacional português após o empate de Portugal com a Escócia provocaram discussões em solo italiano
|
0As declarações de Rafael Leão, antigo jogador do Sporting, têm gerado bastante discussão, mas não parecem ter afetado Paulo Fonseca. O avançado, que esteve ao serviço da seleção portuguesa, expressou-se após o empate sem golos entre Portugal e Escócia, afirmando: “Quando estou cá, sinto o apoio de todos. O mister [Roberto Martínez] também confia muito em mim e isso é fundamental”. Essas palavras repercutiram na Itália e levantaram algumas questões.
Muitos interpretaram a declaração de Leão como uma crítica ao seu compatriota, Paulo Fonseca. Essa interpretação surge em um momento em que o Milan está a enfrentar algumas dificuldades, com o jogador a somar apenas um golo e três assistências em nove jogos oficiais até agora.
No entanto, a reação em San Siro foi diferente. Segundo a edição desta quinta-feira do jornal italiano Corriere della Sera, tanto Paulo Fonseca quanto a direção do Milan não viram as declarações de Leão como uma crítica aos maus resultados da equipa. Essa interpretação mais leve indica que o clima dentro do clube pode ser menos tenso do que muitos supuseram.
Independentemente da interpretação, Rafael Leão terá a oportunidade de esclarecer sua posição quando se juntar novamente aos treinos do Milan em Milanello. Se sentir necessidade, o jogador de 25 anos poderá explicar suas palavras e reforçar seu comprometimento com a equipa. A transparência nesse momento pode ajudar a evitar mal-entendidos e restaurar a confiança.
Vale lembrar que, antes de rescindir seu contrato com o Sporting após a invasão à Academia de Alcochete, Rafael Leão havia feito apenas cinco jogos pela turma verde e branca, marcando dois golos. Ele estreou-se com a camisola listada em um jogo contra o Oleiros, onde contribuiu com um dos golos na vitória por 4-2.
Imagens do internacional sueco têm sido tema quente no decorrer dos últimos dias e o técnico dos leões foi questionado sobre o assunto
|
0Rúben Amorim foi chamado a reagir às recente polémica em torno de imagens que se tornaram públicas de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, a fumar shisha numa saída à noite. Em conferência de antevisão à partida frente ao Portimonense, o técnico dos leões admitiu não ser saudável, mas desvalorizou a situação.
"Reagi com normalidade. Obviamente, com a responsabilidade que tenho, não é a coisa mais saudável para um atleta. Mas temos de ver pelo outro lado. Primeiro, estava na folga. Depois, são jogadores jovens e que passam os anos em que têm de viver certas experiências [a jogar futebol]. Têm de fazer outras coisas. Vi tudo com normalidade. Não é a coisa mais saudável, mas estava na sua folga e, como todos os outros, tem de cometer um ou outro excesso", começou por dizer.
"Se cumprir o regulamento do clube, tudo bem. Mas como foi numa folga... Não é o mais saudável do mundo, mas sendo jovem ele também tem de viver e ter o espaço para fazer isso", atirou ainda, antes de arrumar a questão sobre o internacional sueco.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Rúben Amorim garantiu que a sua decisão está tomada para a estreia do Clube de Alvalade na Taça de Portugal, frente ao Portimonense
|
0Confirmação dada por Rúben Amorim: a baliza do Sporting, frente ao Portimonense, será defendida por Vladan Kovacevic. O técnico deixou clara a aposta no guardião bósnio para a estreia na Taça de Portugal, já esta sexta-feira, dia 18 de outubro-
"Sim, o Vlad vai iniciar o jogo, tem trabalhado bem e está apto. Em relação aos centrais, sim. Taibo e Bruno vão ser convocados. Tivemos a sorte que trabalharam connosco estas semanas, fiquei muito contente com a forma de trabalhar deles. O João Pereira fez um trabalho excelente e isso ajuda na transição. São bons jogadores e poderão jogar amanhã", assumiu o técnico.
Vladan Kovacevic – avaliado em 6 milhões de euros - assumiu a titularidade no inicio da atual época desportiva. Pelo Clube de Alvalade, o antigo jogador do Raków contabiliza, até ao momento, cinco encontros, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.
Na última da prova rainha, o Sporting alcançou a final, tendo perdido a mesma com o Porto, por 2-1, após prolongamento. Pelo caminho, a turma leonina derrotou o Olivais e Moscavide (3-1), o Dumiense (8-0), o Tondela (4-0), o União de Leiria (3-0) e ultrapassou o Benfica nas meias-finais, em duas partidas. Em Alvalade, os leões venceram por 2-1, e na Luz empataram em 2-2.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo já esta sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.