Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting apresentou, esta quinta-feira, dia 19 de setembro, o Plano Estratégico produzido pela Direção verde e branca para os próximos 10 anos, que foi revelado aos Sócios e adeptos por André Bernardo. Entre vários temas, o responsável anunciou que os leões vão abrir o capital da SAD a um parceiro externo minoritário e já se fala do Chelsea, tal como atira João Duque.
"Enquanto acionista do Sporting, digo que faz todo o sentido em qualquer negócio, porque pode alavancar aquilo que é a parte executiva e a parte comercial, eventualmente, até facilitar a circulação desses ativos que são os jogadores. Agora, há que ver o perfil do acionista", começou por dizer o economista e acionista dos verdes e brancos, em declarações ao jornal A Bola.
"No modo geral, o que é importante saber é a condição que um acionista vai ter, pois passa a ter voz em assembleia geral. É preciso saber qual a origem do dinheiro, países ou offshores que se desconhecem as origens, é diferente. Já se falou no Chelsea e um acionista desse tipo é outra coisa, está ligado ao desporto", atirou ainda.
Durante a apresentação de várias novidades, André Bernardo afirmou que o "Sporting vai abrir capital da SAD de forma minoritária a um parceiro estratégico", referiu o responsável leonino, no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, como uma das principais novidades apresentadas pela mais recente planificação dos dirigentes leoninos, liderados por Frederico Varandas.
Ainda durante o mesmo anúncio, André Bernardo revelou que o Sporting chegou a um princípio de acordo para a compra do Alvaláxia, para onde, no futuro, passará o Museu e outras atividades. Fora isso, os leões estão a planear, nos próximos 10 anos, abrir concurso para a remodelação do Estádio José Alvalade.