
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Sporting anunciou esta quinta-feira, dia 24 de julho, a nova camisola alternativa para a época 2025/2026. O quarto equipamento apresentado pelo Clube de Alvalade para a nova temporada destaca-se pela escolha de cor singular, onde o preto preenche toda a camisola, à exceção do emblema leonino e dos patrocínios, que são completamente prateados, algo que salta bastante à vista.
“A nova camisola away 2025/26 é um símbolo da fé, da força e da resiliência que definem o Sporting Clube de Portugal — e todos os que o vivem todos os dias. Depois de uma época marcada por desafios, superações e união, o escudo prateado da nossa nova pele surge como reflexo de tudo o que nos move. Pensada para quem leva o Sporting CP no corpo e na alma. Para quem transforma o Leão ao peito num reflexo da sua identidade. Reflete a tua paixão. Reflete o Sporting”, explica a mensagem oficial do Clube.
O Clube de Alvalade anunciou ainda que o equipamento se encontra disponível para compra na Loja Verde Online, na Loja Verde presente no Estádio José Alvalade, bem como nas lojas localizadas no Colombo e em Almada. Os kioskes dos centros comerciais Vasco da Gama, Ubbo e Cascais Shopping também terão o equipamento disponível.
O quarto equipamento do Sporting, que será utilizado com calções também pretos, foi anunciado 22 dias depois dos dois kits alternativos que, segundo o Clube, são inspirados nos padrões da calçada portuguesa. Das duas camisolas, uma exibe a cor branca, acompanhada de traços verdes, enquanto que a outra, verde escura, apresenta padrões negros.
Recorde-se que, recentemente, os adeptos Sportinguistas demonstraram-se descontentes com os dois novos equipamentos alternativos, que consideram terem sido designs reaproveitados de modelos pré-feitos da Nike, prática recorrente da marca.
Confira aqui o novo equipamento:
Presidente dos encarnados acredita conseguir desconto por jogador que está referenciado pelos responsáveis dos leões há vários meses
|
Franjo Ivanovic está muito perto de ser reforço do Benfica. Referenciado pelo Sporting como um dos possíveis substitutos de Viktor Gyokeres, o internacional croata pode deixar o Saint-Gilloise este verão e o clube da Luz enviou um emissário à Bélgica para negociar o avançado.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Rui Pedro Braz viajou até Bruxelas e formalizou uma oferta de 20 milhões de euros, aos quais acrescem mais 5M mediante o cumprimento de objetivos pessoais e coletivos, com um entendimento "por horas", com Sébastien Pocognoli, treinador do alvo do Sporting, a abrir a porta de saída ao jogador: "Não posso garantir nada: não sei se Franjo Ivanović vai jogar amanhã (quinta-feira) ou não".
A mesma fonte aponta que o desejo do Saint-Gilloise é conseguir encaixar pelo menos 30 milhões de euros com Franjo Ivanovic, mas que Rui Costa acredita que irá convencer os belgas a baixar o preço do avançado, que está bem cotado pelos responsáveis do Sporting.
A SAD verde e branca chegou a abordar o Saint-Gilloise, ainda que de forma informal. Numa primeira instância, os leões terão oferecido 20 milhões de euros, mas os belgas rejeitaram a oferta do Sporting, que tem Luis Suárez como alvo principal.
Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Ala brasileiro está fora das contas de Diego Simeone para a próxima temporada e leões já definiram preço para contratar o jogador
|
Samuel Lino está muito perto de ser reforço do Flamengo. O ala vai deixar o Atlético de Madrid e está no radar do Sporting, que, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino, está disposto a chegar aos 20 milhões de euros pelo jogador.
A informação está a ser avançada por Marco Giordano - jornalista italiano especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - garantindo que o Flamengo vai pagar aos colchoneros uma quantia a rondar os 25 milhões de euros.
Samuel Lino deixará a Europa, depois de seis temporadas consecutivas no Velho Continente, voltando ao Brasil. O ala deixou o país natal em 2019, para rumar ao Gil Vicente. Em Barcelos despertou atenção do Sporting, mas acabou por assinar com o Atlético de Madrid.
Apesar de ter sido bastante utilizado por Diego Simeone, Samuel Lino não entra nas contas do técnico argentino para a próxima época e o Atlético está aberto a negociar o ala. No Sporting, o canarinho podia cumprir a função de extremo-esquerdo ou ala num sistema de três centrais.
Em 2024/25, com a camisola do Atlético de Madrid, Samuel Lino - avaliado em 22 milhões de euros - foi utilizado em 47 partidas. No total, o brasileiro de 25 anos disputou 2.294 minutos, nos quais conseguiu marcar quatro golos e assistir os companheiros em oito ocasiões.
Panathinaikos reduziu quantia exigida para vender o internacional grego e responsáveis verdes e brancos estão próximos de chegar a acordo
|
O Sporting está em negociações avançadas com o Panathinaikos para contratar Georgios Vagiannidis. O lateral-direito é a opção principal para a posição, depois de Alberto Costa ter reforçado o Porto. O preço do grego baixou e o acordo pode ser fechado entre 10 e 12 milhões de euros.
A informação está a ser avançada por Bruno Andrade e Sérgio Pereira, com os especialistas de mercado a garantirem que o Panathinaikos baixou as exigências, depois de, numa primeira instância, pedir 15 milhões de euros para vender o defesa.
Agora, o Sporting estará prestes a fechar Georgios Vagiannidis por uma quantia entre 10 e 12 milhões de euros, assegurando assim um reforço para o corredor direito da defesa, numa altura em que Rui Borges continua a moldar a equipa ao 4x2x3x1.
Vagiannidis está habituado a jogar numa linha de quatro defesas, podendo também assumir o papel de ala, caso o Sporting atue com três centrais. O grego vem sendo negociado há alguns meses e os leões têm agora um trunfo após a derrota do Panathinaikos na Liga dos Campeões.
Em 2024/25, Georgios Vagiannidis – avaliado em 8 milhões de euros – somou um golo e duas assistências em 39 jogos realizados. No total, o defesa disputou 2.999 minutos. O lateral tem contrato válido com o Panathinaikos até junho de 2028 e já conta com cinco internacionalizações pela seleção grega, sendo uma das grandes esperanças dos helénicos.
Confira alguns destaques de Georgios Vagiannidis: