Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0O Sporting e a Nike preparam-se para anunciar a renovação do contrato de patrocínio e fornecimento de material desportivo. O vínculo dos leões com a marca norte-americana termina no final da temporada, mas, segundo a imprensa desportiva nacional adianta, esta quarta-feira, dia 24 de abril, o acordo será prolongado e por valores mais elevados. O anúncio da renovação deverá acontecer nos próximos dias.
No início da parceria, em 2021/2022, os valores não foram tornados públicos, mas as notícias apontaram para os cerca de 2 milhões de euros por temporada, o mesmo que antes era pago à italiana Macron, mas passando os leões a terem margem superior nos equipamentos adquiridos para venda.
O contrato celebrado há três anos foi, então, o maior de sempre alcançado na história do emblema liderado por Frederico Varandas, nomeadamente no que respeita à margem de venda de cada camisola ou equipamento. Pela grande procura que existiu entre os Sportinguistas, em Portugal mas também no estrangeiro, os números alcançados excederam as expetativas e permitem, agora, uma melhoria no contrato.
Recorde-se que antes da marca norte-americana, de 2014/2015 a 2020/2021, e da Macron, que tinha sucedido à Puma, marca alemã que vestiu os verdes e brancos de 2006/2007 a 2013/2014, os leões vestiram Reebok. Nos anos 90 do século passado, Adidas e Umbro foram as marcas que forneceram os equipamentos aos leões.
Esta época, a camisola com a marca CR7 tinha sido a mais vendida de sempre. No entanto, o equipamento de homenagem aos 60 anos do golo de Morais foi utilizada pelos jogadores na vitória com o Vitória de Guimarães (3-0) no último fim de semana, bateu todos os recordes de vendas no primeiro dia de comercialização.