Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirClube
|
0Os Sócios do Sporting marcaram presença na Assembleia Geral, no passado dia 8 de outubro, e mostraram-se contra a alteração dos estatutos do Clube, que previa a introdução do voto eletrónico. Após o conhecimento dos resultados, o Movimento 'Hoje e Sempre Sporting' emitiu comunicado, onde manifestou contentamento com o desfecho e referiu que o tema só deve voltar a ser discutido num próximo mandato.
"O Movimento Hoje e Sempre Sporting congratula-se com o desfecho da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, realizada no último domingo, no Pavilhão João Rocha, na qual os associados reprovaram a proposta do Conselho Diretivo de alteração estatutária para viabilizar o voto pela Internet”, pode ler-se no texto.
“Desde 2021, o Movimento Hoje e Sempre Sporting tem manifestado fortes reservas ao voto pela internet, bem como pugnado pela plena democracia interna e pelo reforço da participação dos associados na vida do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente nas assembleias gerais”, avança o grupo de Sócios.
“O Movimento Hoje e Sempre Sporting considera que a vontade dos Associados é soberana e deve ser respeitada pelo atual Conselho Diretivo e restantes órgãos sociais, pelo que entendemos que qualquer iniciativa sobre este tema apenas deverá ter, eventualmente, nova oportunidade num próximo mandato", concluíram.
Recorde-se que o atual Presidente, Frederico Varandas, expressou vontade de voltar a introduzir a medida em data posterior. O líder máximo do Clube de Alvalade referiu que “70 por cento [dos Sócios] mostraram claramente que querem uma mudança.