Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Varandas pode ter adversário nas eleições do Sporting

Conjunto de sócios liderado por Afonso Pinto Coelho, Vítor Afonso e Roberto Carvalho deverá assim fazer frente ao atual líder do Clube de Alvalade

Frederico Varandas pode não ser o único candidato às eleições do Sporting, que se irão realizar em março de 2026
Frederico Varandas pode não ser o único candidato às eleições do Sporting, que se irão realizar em março de 2026

18 Nov 2025 | 01:04 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas pode não ser o único candidato às eleições do Sporting, que se irão realizar em março de 2026. O 'Movimento Hoje e Sempre Sporting' está à procura de um nome para enfrentar o atual dirigente máximo do Clube de Alvalade no próximo ato eleitoral.


O conjunto de sócios liderado por Afonso Pinto Coelho, Vítor Afonso e Roberto Carvalho deverá assim fazer frente ao líder dos leões, já que os mesmos têm discordado de algumas opções da atual direção, nomeadamente o projeto de cisão-fusão que culminou com a constituição da Sporting Entertainment, SA.


Ainda assim, Frederico Varandas deverá mesmo recandidatar-se novamente (Saiba mais AQUI). O atual Presidente do Clube de Alvalade pretende avançar para aquele que será um terceiro mandato à frente da Direção verde e branca. A lista deverá conter "larga fatia" dos nomes que compõem os atuais órgãos sociais do Sporting.


Francisco Salgado Zenha continuará a ser vice-presidente para a área financeira, mantendo o mesmo cargo na SAD, e André Bernardo, que segue como Chief Strategy and Operations Officer e administrador da SAD - tendo de momento o pelouro da renovação toda do Estádio José Alvalade e áreas circundantes.

Em 2022, Frederico Varandas foi reeleito Presidente do Sporting com 85,8%, correspondendo a 64.509 votos. O antigo diretor clínico dos leões superou os concorrentes Ricardo Oliveira (lista B) e Nuno Sousa (lista C), que obtiveram 2,95% (2.216 votos) e 7,3% (5.408), respetivamente.



Futebol

Antes de defrontar o Santa Clara, Sporting já conhece possível adversário na Taça de Portugal

Turma de Rui Borges entra em campo esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, para disputar o acesso aos quartos-de-final da prova rainha

Caso o Sporting vença o Santa Clara nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma de Rui Borges terá pela frente o AFS
Caso o Sporting vença o Santa Clara nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, a turma de Rui Borges terá pela frente o AFS

18 Dez 2025 | 12:39 |

Icon Comentário0

O AFS garantiu, na última quarta-feira, 17 de dezembro, um lugar nos quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 1-0, no Estádio D. Afonso Henriques. Caso o Sporting vença o Santa Clara, o emblema avense será o seu adversário na próxima ronda da prova rainha.


A equipa da Vila das Aves, atual lanterna-vermelha da Liga Portugal Betclic, assinou uma das grandes surpresas da competição graças a um golo apontado por Tunde Akinsola, aos 41 minutos. O avançado nigeriano aproveitou uma das poucas ocasiões criadas pelos visitantes para bater o guarda-redes vimaranense e silenciar as bancadas.


O Vitória ainda teve uma oportunidade soberana para repor a igualdade na segunda parte, mas Camara Jr desperdiçou uma grande penalidade aos 55 minutos, mantendo a vantagem mínima dos avenses até ao apito final da partida.


Assim sendo, ainda antes de entrar em campo nesta fase da Taça de Portugal, o Sporting vê confirmado quem poderá ser o seu adversário no próximo teste. Curiosamente, o último jogo da turma orientada por Rui Borges foi mesmo frente ao AFS, a quem os leões venceram, por 6-0, no último sábado, dia 13 de dezembro.

O Sporting volta a entrar em campo já esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, frente ao Santa Clara. O encontro, a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, diante da turma orientada por Vasco Matos, jogar-se-á no Estádio de São Miguel, pelas 18h45.



Futebol

Jorge Mendes usou Cristiano Ronaldo para assustar o United e... resultou

Conhecido empresário português foi o principal responsável pela ida do capitão da Seleção Nacional para Old Trafford pela segunda vez

Jorge Mendes terá 'inventado' o interesse do City em Cristiano Ronaldo para fazer com que o Manchester United avançasse
Jorge Mendes terá 'inventado' o interesse do City em Cristiano Ronaldo para fazer com que o Manchester United avançasse

18 Dez 2025 | 12:03 |

Icon Comentário0

O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United foi uma das grandes novelas do verão de 2021. Após vários rumores que apontavam o internacional português ao rival Manchester City, acabaram por ser os red devils a garantir o avançado, numa segunda passagem por Old Trafford que, ainda assim, terminou de forma atribulada e marcada pelo conflito com Erik ten Hag.


De acordo com uma extensa reportagem publicada esta quarta-feira pelo Daily Mail, Jorge Mendes esteve na origem das fortes associações de CR7 ao City, numa estratégia destinada a pressionar o Manchester United a avançar para o negócio. Segundo o jornal britânico, o alegado interesse do clube orientado por Pep Guardiola nunca terá sido real.


A publicação descreve o processo como uma verdadeira "jogada de mestre" do empresário português, que terá deixado o United "em pânico" ao fazer crer que Cristiano Ronaldo "já tinha a caneta na mão" para assinar pelo rival da cidade.


"Isso criou pânico. A ideia de ele marcar pelo City contra o United era demais para eles. Estavam aterrorizados com a reação dos adeptos", revelou uma fonte ao Daily Mail, acrescentando que a contratação de Cristiano Ronaldo contrariava, na prática, o projeto que Ole Gunnar Solskjaer pretendia implementar.

Apesar de o negócio - avaliado em cerca de 20 milhões de libras - parecer irrecusável para um jogador do estatuto de Cristiano Ronaldo, a mesma fonte refere que o avançado português acabou por ser uma presença "perturbadora" no balneário, desde logo pelo salário superior a 500 mil libras semanais.


Terá existido ainda tensão em torno da liderança do grupo, nomeadamente pelo desejo de retirar a braçadeira de capitão a Harry Maguire, situação que contribuiu para desequilíbrios internos. O próprio Solskjaer reconheceu mais tarde o impacto dessa dinâmica: "Talvez tenha afetado o balneário. Ele foi o melhor marcador dessa época, mas eu fiquei sem emprego dez semanas depois".


Futebol

Ex Benfica revela como convenceu campeão com Ruben Amorim a deixar o Sporting

Treinador português acabou por levar uma das grandes figuras do plantel verde e branco e revelou todo o processo da sua contratação

Renato Paiva, ex Benfica, revelou de que forma convenceu Paulinho a deixar o Sporting de Ruben Amorim e a rumar ao México
Renato Paiva, ex Benfica, revelou de que forma convenceu Paulinho a deixar o Sporting de Ruben Amorim e a rumar ao México

18 Dez 2025 | 11:30 |

Icon Comentário0

Paulinho - que recentemente se sagrou campeão - acabou por deixar o Sporting depois de se sagrar campeão nacional com Ruben Amorim, altura pela qual assinou pelo Toluca, do México. Agora, Renato Paiva, ex treinador do Benfica, revelou todo o processo que levou o avançado português a sair de Alvalade e como convenceu os dirigentes mexicanos a pagarem quase 8 milhões de euros pelo jogador.


Renato Paiva: "Surge a hipótese Paulinho e eu disse que era para ontem"


"Surge a hipótese Paulinho e eu disse que era para ontem, vou já buscá-lo. Ligo ao Paulinho e o Paulinho está em Cancun, de férias. Eu disse ao Paulinho, “tu daí, vens já para aqui”", começou por contar o técnico luso, em conversa no podcast 'Sem Filtros', da Liga Portugal.


De acordo com o treinador, Paulinho ainda pensou duas vezes, mas tinha noção que, se ficasse no Sporting, continuaria na sombra de Viktor Gyokeres. Depois de se aconselhar com Ricardo e André Horta e pedir referências sobre Renato Paiva, o antigo 'camisola 20' dos leões ligou ao treinador com um 'sim'.

"Fui buscar todo o percurso do Paulinho. Vejam só, desde a terceira divisão, num clube mais pequeno, clube médio, clube grande e ele fez sempre golo. Isto é um indicador. Há um determinado momento em que o meu diretor diz assim: “Oh Renato, isto é algum dinheiro. Tens a certeza?”", prosseguiu Renato Paiva, enquanto contava o processo de convencer os dirigentes do Toluca, com quem até apostou um jantar.


"Tenho duzentos por cento de certeza e vou-lhe dizer mais. Você vai pagar-me um jantar porque você vai contratar o melhor marcador do campeonato", atirou, ao que o dirigente em questão respondeu: "Ah, isso também já é um exagero porque está aqui o Gignac, o Chicharito…".

No entanto, Paulinho não só acabou por se tornar o melhor marcador do Torneio de Abertura como voltou a ser o maior artilheiro nos dois torneios seguintes da liga mexicana: "Ele teve de me pagar o jantar porque o Paulinho já leva três torneios e foi três vezes o melhor marcador do campeonato".

Confira as declarações de Renato Paiva:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogo em Munique vale problema dos grandes e Sporting acaba prejudicado frente ao Athletic
Futebol

Jogo em Munique vale problema dos grandes e Sporting acaba prejudicado frente ao Athletic

18 Dez 2025 | 10:04

Icon Comentário0
Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting
Futebol

Fotis Ioannidis pode ter surpresa das grandes à espera no Santa Clara - Sporting

18 Dez 2025 | 09:38

Icon Comentário0
Pedro Proença 'perde' contra o Sporting e processo é finalmente concluído
Futebol

Pedro Proença 'perde' contra o Sporting e processo é finalmente concluído

18 Dez 2025 | 09:26

Icon Comentário0