Futebol
Gigante italiano surge na corrida por Maxi Araújo e Sporting aguarda oferta
18 Nov 2025 | 00:08
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Nov 2025 | 01:04 |
Frederico Varandas pode não ser o único candidato às eleições do Sporting, que se irão realizar em março de 2026. O 'Movimento Hoje e Sempre Sporting' está à procura de um nome para enfrentar o atual dirigente máximo do Clube de Alvalade no próximo ato eleitoral.
O conjunto de sócios liderado por Afonso Pinto Coelho, Vítor Afonso e Roberto Carvalho deverá assim fazer frente ao líder dos leões, já que os mesmos têm discordado de algumas opções da atual direção, nomeadamente o projeto de cisão-fusão que culminou com a constituição da Sporting Entertainment, SA.
Ainda assim, Frederico Varandas deverá mesmo recandidatar-se novamente (Saiba mais AQUI). O atual Presidente do Clube de Alvalade pretende avançar para aquele que será um terceiro mandato à frente da Direção verde e branca. A lista deverá conter "larga fatia" dos nomes que compõem os atuais órgãos sociais do Sporting.
Francisco Salgado Zenha continuará a ser vice-presidente para a área financeira, mantendo o mesmo cargo na SAD, e André Bernardo, que segue como Chief Strategy and Operations Officer e administrador da SAD - tendo de momento o pelouro da renovação toda do Estádio José Alvalade e áreas circundantes.
Em 2022, Frederico Varandas foi reeleito Presidente do Sporting com 85,8%, correspondendo a 64.509 votos. O antigo diretor clínico dos leões superou os concorrentes Ricardo Oliveira (lista B) e Nuno Sousa (lista C), que obtiveram 2,95% (2.216 votos) e 7,3% (5.408), respetivamente.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo, sendo que o jogador do emblema ribatejano pode juntar-se ao Clube de Alvalade na próxima janela
18 Nov 2025 | 00:32 |
Alex Amorim pode trocar o Alverca pelo Sporting no mercado de janeiro. O brasileiro tem apenas 20 anos, mas está a convencer a crítica desde a sua chegada a Portugal, no verão de 2025. Pelo conjunto de Custódio Castro, o jogador assumiu-se como titular.
O jornalista Bruno Andrade avança até com a possibilidade de os leões contratarem o médio brasileiro de 20 anos já em janeiro, de forma a ter terceiro jogador de "rotação", ambientando-se ao plantel até agarrar o lugar de titular no onze de Rui Borges a partir da temporada de 2026/27.
Rui Borges conta com seis jogadores para o meio-campo: Morten Hjulmand, João Simões, Hidemasa Morita, Giorgi Kochorashvili, Daniel Bragança e Rayan Lucas, sendo que o jogador do emblema ribatejano pode juntar-se ao Clube de Alvalade na próxima janela de mercado.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Alex Amorim, que tem um valor de mercado de um milhão de euros, chegou ao Alverca no último mercado de transferências de verão, proveniente do Fortaleza. É um dos destaques do conjunto de Custódio Castro e leva 13 encontros e um golo marcado. O seu contrato termina no verão de 2028.
No mercado de transferências do verão de 2025, italianos queriam contratar jogador, mas ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40
18 Nov 2025 | 00:25 |
Apesar de Pedro Gonçalves ter sido eleito pela UEFA o melhor em campo no empate entre Juventus e Sporting (1-1), referente à Liga dos Campeões, foi Morten Hjulmand quem mais impressionou os responsáveis italianos. A exibição do internacional dinamarquês reavivou o interesse da Vecchia Signora, que já havia tentado a sua contratação no último verão.
A informação está a ser avançada pelo Corriere dello Sport, que ainda revela que a vecchia signora acredita que a Direção verde e branca poderá aceitar valores entre os 50 e os 60 milhões de euros pelo 'camisola 42', algo a que os leões até deverão estar receptivos.
A Juventus já tem conhecimento que, para levar Morten Hjulmand do Sporting, será preciso acenar com uma proposta na ordem dos 60 milhões de euros. O Clube de Alvalade entende que, depois do capitão ter ficado nos verdes e brancos para nova temporada, não deverá complicar a sua saída.
Recorde-se que, no mercado de transferências do verão de 2025, a Juventus queria contratar Morten Hjulmand. Todavia, as ofertas que chegaram ao Sporting não passavam dos 30/40 milhões de euros, o que Frederico Varandas considerou manifestamente curto para a qualidade do internacional dinamarquês.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.
Confira a publicação:
Com a igualdade, Dinamarca e Escócia entram para a última jornada com 11 e 10 pontos, respetivamente e ficam com tudo em aberto
18 Nov 2025 | 00:17 |
Morten Hjulmand ficou no banco no último jogo da Dinamarca frente à Bielorrússia (2-2), que adiou a qualificação dos comandados de Brian Riemer para o Mundial. Thomas Gravesen pede mudanças na equipa nórdica e diz que o médio do Sporting deveria ser titular na equipa
T. Gravesen: "O Hjulmand é um jogador importante"
"O Hjulmand é um jogador importante e temos de apontar que o Eriksen já não é suficiente a este nível. Não podemos jogar com um médio que não é capaz de ganhar bolas, que não consegue levar a bola para espaços onde estão os companheiros. Ele joga a 10 com três médios atrás e mesmo assim desce queimando jogadas de bolas longas", afirmou o antigo jogador do Real Madrid, em declarações ao 'Tipsbladet'.
T. Gravesen: "O selecionador tem de ter claro que o Eriksen já não pode disputar estes jogos"
O ex futebolista prosseguiu com as críticas: "Neste momento o Eriksen tem de jogar por um tempo limitado até recuperar a forma. O selecionador tem de ter claro que o Eriksen já não pode disputar estes jogos". Desta forma, a formação orientada por Brian Riemer adiou a qualificação direta para o Mundial 2026.
Com a igualdade, Dinamarca e Escócia entram para a última jornada com 11 e 10 pontos, respetivamente, tendo encontro marcado em Glasgow, que decidirá quem é apurado de forma direta para o Mundial. O médio do Sporting deverá voltar à titularidade.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 50 milhões de euros – participou em 17 partidas: 11 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e outra na Supertaça. Nos 1.540 minutos em que esteve em campo, o capitão dos leões marcou dois golos e fez uma assistência.