Futebol
Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular
17 Jan 2026 | 10:51
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Dez 2025 | 12:03 |
O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United foi uma das grandes novelas do verão de 2021. Após vários rumores que apontavam o internacional português ao rival Manchester City, acabaram por ser os red devils a garantir o avançado, numa segunda passagem por Old Trafford que, ainda assim, terminou de forma atribulada e marcada pelo conflito com Erik ten Hag.
De acordo com uma extensa reportagem publicada esta quarta-feira pelo Daily Mail, Jorge Mendes esteve na origem das fortes associações de CR7 ao City, numa estratégia destinada a pressionar o Manchester United a avançar para o negócio. Segundo o jornal britânico, o alegado interesse do clube orientado por Pep Guardiola nunca terá sido real.
A publicação descreve o processo como uma verdadeira "jogada de mestre" do empresário português, que terá deixado o United "em pânico" ao fazer crer que Cristiano Ronaldo "já tinha a caneta na mão" para assinar pelo rival da cidade.
"Isso criou pânico. A ideia de ele marcar pelo City contra o United era demais para eles. Estavam aterrorizados com a reação dos adeptos", revelou uma fonte ao Daily Mail, acrescentando que a contratação de Cristiano Ronaldo contrariava, na prática, o projeto que Ole Gunnar Solskjaer pretendia implementar.
Apesar de o negócio - avaliado em cerca de 20 milhões de libras - parecer irrecusável para um jogador do estatuto de Cristiano Ronaldo, a mesma fonte refere que o avançado português acabou por ser uma presença "perturbadora" no balneário, desde logo pelo salário superior a 500 mil libras semanais.
Terá existido ainda tensão em torno da liderança do grupo, nomeadamente pelo desejo de retirar a braçadeira de capitão a Harry Maguire, situação que contribuiu para desequilíbrios internos. O próprio Solskjaer reconheceu mais tarde o impacto dessa dinâmica: "Talvez tenha afetado o balneário. Ele foi o melhor marcador dessa época, mas eu fiquei sem emprego dez semanas depois".
Familiar do ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Clube de Alvalade delirou com exibição do futebolista do plantel de Rui Borges
17 Jan 2026 | 15:31 |
O Sporting voltou aos triunfos na Liga portuguesa, ao vencer em Alvalade o Casa Pia, por 3-0, em jogo da 18.ª jornada, um bis do regressados Geny Catamo e um golo de Daniel Bragança. Eduardo Garcia, filha de Eduardo Barroso, destacou a exibição do ala moçambicano.
E. Garcia: "Este Génio Catano está feito um craque"
"Este Génio Catano está feito um craque", escreveu na rede social 'X' (antigo Twitter) após o encontro. O 'camisola 10' do emblema verde e branco, que esteve ausente nos últimos jogos por ter estado ao serviço da seleção, fez o gosto ao pé aos 38 e 43 minutos.
O próprio atleta demonstrou-se muito satisfeito com os três pontos conquistados e destacou o coletivo: "Estou muito orgulhoso pelo trabalho que tenho feito e também fiquei com saudades de voltar aqui a casa para ajudar a equipa atrás do tricampeonato", disse, em declarações à Sporting TV, explicando o lance do segundo golo.
"É um momento de inspiração, mas eu e o Inácio já vínhamos a conversar do treino que eles jogam com uma linha de cinco e eu como extremo tinha obrigação sempre de picar a profundidade, de perceber o jogo, e aconteceu no momento: tivemos oportunidade e o Inácio conseguiu meter um belo passe para mim e eu conseguiu concretizar em golo. É o que eu disse também, que o trabalho da equipa é bom e é continuar a melhorar o que fizemos no ano passado, na primeira volta. Agora é o início da segunda volta e estamos no novo ano, acreditamos que os resultados podem ser diferentes", afirmou.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já 21 partidas. Nos 1.176 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto conta com cinco golos e assistiu os companheiros de equipa em outras três ocasiões.
Veja a publicação:
Jogador não pôde assistir, nas bancadas do Estádio José Alvalade, ao jogo da sua nova equipa frente ao Casa Pia (vitória por 3-0)
17 Jan 2026 | 13:38 |
Souleymane Faye está prestes a reforçar o Sporting, mas, até à última sexta-feira, dia 16 de janeiro, ainda não tinha chegado a Lisboa, pelo que não pôde assistir, nas bancadas do Estádio José Alvalade, ao jogo da sua nova equipa frente ao Casa Pia (vitória por 3-0).
Tanto o emblema verde e branco como o Granada já terão chegado a um acordo total, tal como os leões com o jogador, e, salvo imprevistos, o futebolista de 22 anos de idade deverá ser apresentado oficialmente como reforço do Sporting durante este fim de semana.
O Clube de Alvalade vai pagar cerca de 6,5 milhões de euros fixos pelo passe do jogador, ficando o emblema andaluz com 10% de eventuais mais-valias futuras. O atleta terá à sua espera um contrato até 2030, com uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.
Rui Borges, em conferência de imprensa após o triunfo sobre os gansos, rejeitou falar sobre a possível contratação do futebolista: "Sei que o Bernardo Palmeiro disse que estava por momentos, mas só falo quando for mesmo jogador do Sporting", referiu o treinador.
Nesta temporada, com a camisola do Granada, Souleymane Faye – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 21 jogos: 19 na Segunda División e dois na Copa del Rey. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tinha contrato até 2029, marcou dois golos e fez seis assistências.
No último mercado de verão, Frederico Varandas acreditou que futebolista pudesse ser uma boa solução para colmatar a provável saída de Hidemasa Morita
17 Jan 2026 | 11:23 |
Demir Tiknaz está muito perto de reforçar o Braga, com as negociações entre o clube minhoto e o Besiktas a registarem avanços significativos nos últimos dias. O acordo para a transferência do médio turco, de 21 anos, encontra-se numa fase bastante adiantada, depois de o jogador já ter sido apontado a outros emblemas do futebol português, entre eles o Sporting.
Em cima da mesa está uma proposta a rondar os seis milhões de euros, segundo o jornal 'A Bola', prevendo ainda que o Besiktas mantenha uma percentagem dos direitos económicos do jogador, situada entre os 10 e os 20%. Para o jogador está reservada a assinatura de um contrato com duração mínima de três épocas e meia, válido até 2029.
Formado no clube de Istambul, o médio soma internacionalizações pelas seleções jovens da Turquia e já se estreou pela equipa principal. A primeira experiência fora do seu país aconteceu na época passada, precisamente em Portugal, ao serviço do Rio Ave, onde se destacou com 33 jogos realizados, quatro golos e duas assistências.
O Braga manteve o jogador sob observação e decidiu avançar para a sua contratação neste mercado, estando o processo bem encaminhado para que o médio possa ser oficializado, nos próximos dias, como reforço dos guerreiros do Minho. No último mercado de verão, Frederico Varandas acreditou que o jovem pudesse ser uma boa solução para colmatar a provável saída de Hidemasa Morita.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, com a camisola do Besiktas, Demir Tiknaz - avaliado em 6 milhões de euros - realizou 16 jogos pelo gigante de Istambul, nos quais contribuiu com um golo e uma assistência ao longo de 624 minutos de utilização.
Golo de Tiknaz pelo Besiktas:
Vítor Almeida Gonçalves diz que canhoto do Sporting não tem condições para ser titular
17 Jan 2026 | 10:51
Bragança foi eleito o MVP na vitória do Sporting, mas há quem discorde: "Devia ter sido o Geny"
17 Jan 2026 | 10:30
Faustino e Marco Ferreira dizem que médio do Sporting levou com braço na cara
17 Jan 2026 | 10:15