Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com medo? Rui Costa quer Varandas longe no Benfica - Sporting

Direção encarnada deve tomar medida pouco habitual em relação Presidente dos leões, no dérbi de Lisboa, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic

Benfica, de Rui Costa, deve tomar medida pouco habitual em relação a Varandas, no jogo com o Sporting, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic
Benfica, de Rui Costa, deve tomar medida pouco habitual em relação a Varandas, no jogo com o Sporting, referente à 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic

03 Dez 2025 | 20:36 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas não se deve sentar ao lado de Rui Costa na tribuna do estádio da luz, no Benfica - Sporting da próxima sexta-feira, dia 5 de dezembro. A direção encarnada deve tomar esta medida, no seguimento daquilo que têm sido os últimos meses do futebol português.


Desde o arranque da temporada que os três grandes, nas figuras dos seus presidentes, têm trocado galhardetes, especialmente relacionados com a arbitragem. Os sucessivos comunicados e discursos deixaram um ambiente tenso no futebol nacional, que deve perdurar nas semanas que se seguem.


Tendo em conta que Benfica e Sporting se encontram, em breve, pela segunda vez na temporada, surge a questão de onde se vão sentar Rui Costa e Frederico Varandas durante o dérbi. O jornal Record tentou obter resposta, e avança, ainda que sem 100% de certezas, que os dois presidentes não devem assistir ao jogo grande da 13ª. jornada da Liga Portugal Betclic lado a lado.


A imprensa nacional avança que o cenário mais provável é algo à imagem do que aconteceu na última vez que o Sporting visitou o Benfica: os dois presidentes vão estar na mesma tribuna, mas Rui Costa vai assistir ao encontro no seu lugar habitual, e Frederico Varandas deve estar algumas filas acima, juntamente com o restante da comitiva verde e branca.

O mesmo jornal avança, ainda, que da parte do Sporting, não existe qualquer problema. Os leões vão-se sentar onde o Benfica indicar, preferindo lidar com a situação com cordialidade, apesar das relações distantes entre os dois clubes, fruto dos acontecimentos recentes no futebol nacional.



Futebol

Rui Borges e o lance polémico no Gil - Sporting: "Não dá para ver"

Após o empate em Barcelos (1-1) a abrir o ano, treinador dos leões fez o rescaldo do duelo frente aos minhotos em conferência de imprensa

Rui Borges  foi questionado sobre o lance da expulsão de Gonçalo Inácio no Gil - Sporting, mas confessou que não conseguiu ver pelas câmaras
Rui Borges foi questionado sobre o lance da expulsão de Gonçalo Inácio no Gil - Sporting, mas confessou que não conseguiu ver pelas câmaras

03 Jan 2026 | 09:42 |

Icon Comentário0

Rui Borges esteve presente na conferência de imprensa, após o empate entre o Gil Vicente e o Sporting (1-1) para a jornada 17 da Primeira Liga. Entre vários temas abordados, o técnico dos leões foi questionado sobre o lance da expulsão de Gonçalo Inácio, mas confessou que não conseguiu ver pelas câmaras.


R. Borges: "Não vi o lance. Está lá a câmara, mas não dá para ver ao certo"


"Não vi o lance. Está lá a câmara, mas não dá para ver ao certo. Sobre os pontos perdidos é o que é. Estamos com dez jogadores e o Gil tem mérito a crescer. O Braga é um lance próprio, um penálti, fomos penalizados, é uma decisão do árbitro. Temos de nos focar no que controlamos", começou por dizer.


O timoneiros dos leões fez uma análise à partida: “Tivemos 64% de posse de bola, tivemos qualidade na primeira construção, mas faltou-nos mais qualidade no último terço. Mais até na primeira parte, porque na segunda entrámos muito bem e fomos fortíssimos. Depois, devíamos ter instalado e desgastado mais o adversário, mas perdemos bolas e deixámos o Gil Vicente entrar em contra-ataques, mas o perigo do adversário até foi mais em bolas paradas. Não vamos definir sempre bem, mas a equipa esteve proativa”.

O técnico falou também dos efeitos do empate nas contas no topo da tabela classificativa: “No ano passado tivemos oito pontos de vantagem e passámos para o segundo lugar. Falta muito Campeonato e estamos apenas focados no que podemos controlar e fazer”.


R. Borges: "Já estou a pensar no jogo com o Vitória para a Taça da Liga, porque não tenho o Inácio e não temos centrais"

Rui Borges recusa justificar-se com as várias ausências: “Não serve de desculpa. Podíamos ter feito o 2-0 e estaríamos aqui a falar de outra coisa, mas não fomos capazes. Deixámos uma equipa que está a fazer um belíssimo Campeonato acreditar até ao fim, no seu estádio, a expulsão condicionou e fez com o adversário acreditasse ainda mais. Não me vou lamentar pelas ausências. Quero ter toda a gente, como é lógico, era importante, mas a equipa bateu-se bem e teve qualidade. (…) Não adianta pensar em quem não está. Já estou a pensar no jogo com o Vitória para a Taça da Liga, porque não tenho o Inácio e não temos centrais. É o que é, jogamos com 11 e vamos ser competitivos e manter a qualidade, com certeza”.


Futebol

Exclusivo Leonino - Extremo brasileiro do Sporting não convence Borges e vai ser emprestado

Prioridade do emblema verde e branco passa por garantir que atleta canarinho continue a somar minutos num campeonato competitivo

Exclusivo Leonino - Sporting, de Rui Borges, prepara-se para voltar a emprestar Biel, caso extremo seja devolvido em janeiro
Exclusivo Leonino - Sporting, de Rui Borges, prepara-se para voltar a emprestar Biel, caso extremo seja devolvido em janeiro

03 Jan 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para voltar a emprestar Biel já no próximo mercado de inverno, caso o extremo brasileiro seja devolvido pelo Atlético Mineiro, sabe o Leonino. O emblema de Belo Horizonte equaciona não dar continuidade ao empréstimo, mas o Clube de Alvalade já tem uma solução planeada.


Ao que o nosso Jornal apurou, a SAD leonina já pensa num novo destino para o jogador, não estando nos planos uma integração no plantel principal às ordens de Rui Borges. A prioridade passa por garantir que o atleta continue a somar minutos num campeonato competitivo.


A experiência no Atlético Mineiro não tem corrido como esperado, com Biel a ter uma utilização abaixo do previsto, fator que leva o 'Galo' a querer antecipar o fim do acordo. Nesse cenário, o Sporting está preparado para agir rapidamente e encontrar uma solução que beneficie todas as partes.


O atleta não conseguiu convencer Rui Borges, treinador que tem acompanhado de perto a situação do jogador e que não vê, para já, argumentos suficientes para apostar no extremo no contexto das exigências do emblema verde e branco, reforçando a ideia de que uma nova cedência será o cenário ideal.

Ao cabo de 24 partidas ao serviço do Atlético Mineiro, Biel somou apenas um golo e duas assistências na conta pessoal. O jogador de 24 anos de idade esteve em campo apenas durante 745 minutos, nos quais nunca foi capaz de cair nas graças dos adeptos.



Futebol

A jogar com 10, Sporting sofre golo perto dos 90' e tropeça frente ao Gil Vicente (Vídeo)

Luis Suárez marcou para os leões, mas um cabeceamento certeiro nos minutos finais impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade

Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, e pode ficar mais longe do primeiro lugar
Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, e pode ficar mais longe do primeiro lugar

02 Jan 2026 | 20:46 |

Icon Comentário0

O Sporting empatou frente ao Gil Vicente (1-1), esta sexta-feira, dia 2 de janeiro, em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Luis Suárez marcou para os leões, mas um golo de Carlos Eduardo perto dos 90' impediu a quinta consecutiva para o Clube de Alvalade.


Num duelo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, os leões estiveram melhor na primeira parte e chegaram ao golo aos 45 minutos. O atacante colombiano agradeceu o grande passe de Eduardo Quaresma desde a retaguarda e, isolado, atirou por baixo das pernas de Andrew.


Na segunda parte, o duelo foi mais equilibrado com ambas as formações a terem oportunidades para marcar. Aos 80 minutos, uma grande contrariedade para o Sporting. Gonçalo Inácio viu o cartão vermelho direto, depois de travar Gustavo Varela, que seguia isolado para a baliza de Rui Silva. A jogar com 10 unidades, os minhotos chegaram mesmo à igualdade. Aos 87', Luís Esteves cruzou para o segundo poste, onde Carlos Eduardo cabeceou para o 1-1.


Com este empate – o quarto em 28 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm 42 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (46) está no primeiro posto, mas tem menos um jogo. Já o Benfica é terceiro com 36 e também menos uma partida.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 6 de janeiro, frente ao Vitória de Guimarães. O encontro, a contar para a meia-final da Taça da Liga, diante da turma liderada por Luís Pinto, jogar-se-á às 20h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.


Golo de Luis Suárez:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho não é campeão há mais de 10 anos, mas volta a provocar Sporting
Futebol

Mourinho não é campeão há mais de 10 anos, mas volta a provocar Sporting

02 Jan 2026 | 17:27

Icon Comentário0
Salvador Blopa está lesionado e vai desfalcar Sporting durante vários...
Futebol

Salvador Blopa está lesionado e vai desfalcar Sporting durante vários...

02 Jan 2026 | 16:41

Icon Comentário0
Técnico espanhol com medo que jogador rume ao Sporting: "Não quero que a transferência aconteça"
Futebol

Técnico espanhol com medo que jogador rume ao Sporting: "Não quero que a transferência aconteça"

02 Jan 2026 | 14:53

Icon Comentário0