Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a derrota pesada do Amarante frente ao Sporting (6-0) em Alvalade, que resultou na eliminação da Taça de Portugal, o treinador Álvaro Madureira mostrou-se orgulhoso da atitude da sua equipa. Apesar da grande diferença de qualidade entre as duas equipas, o treinador destacou a coragem e a entreajuda demonstrada pelos jogadores ao longo do jogo.
"Sabíamos que a nossa estratégia iria perdurar até que o Sporting conseguisse impor a sua diferença de qualidade, que é notória. Não há que fazer rodeios. Infelizmente o primeiro golo veio muito cedo e a equipa passou mal”, reconhecei o treinador do Amarante.
Álvaro Madureira prosseguiu dizendo que, apesar da derrota, o mais importante foi a atitude competitiva da sua equipa: "Claro. Ter um grupo que perante um estádio cheio quer jogar, quer ter personalidade para fazer o Sporting correr um bocadinho, não dar a bola de barato.... É preciso coragem."
No final do jogo, Álvaro Madureira revelou que ainda não havia transmitido uma mensagem específica aos seus jogadores antes do encontro, mas adiantou: "Estou muito orgulhoso deles. O nosso campeonato retoma para a semana e temos de dar uma resposta".
"Foi uma equipa totalmente diferente hoje, sabíamos que não podíamos ter uma zona de pressão tão alta. Se déssemos 30 ou 40 metros nas nossas costas, o resultado se calhar teria sido diferente. Estejam atentos porque vamos fazer coisas bonitas”, concluiu.