Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting goleou o Amarante por 6-0, esta sexta-feira, dia 22 de novembro, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Porém, não só de golos se tratou este dia que certamente ficará na memória de João Simões, jovem médio de 17 anos.
Aos 67 minutos, o atleta da formação da equipa B leonina recebia a luz verde de João Pereira para entrar em campo. "É um dia muito especial para mim, é um sonho que tenho desde que cheguei ao Sporting em 2018. Estou muito feliz, não há palavras para descrever este momento", começou por comentar.
Em declarações à Sporting TV, disse ainda, "Agradecer a toda a equipa técnica que me ajudou, aos meus colegas e pessoas que trabalham na academia. Reforçar que sou apenas mais um que tem este sonho, hoje sou eu e amanhã pode ser outro. 17 anos? Sabia que um dia podia chegar e trabalhava para isso, mas não esperava que fosse tão cedo", e acrescentou, "O Sporting aposta muito na formação e preocupa-se muito com o desenvolvimento do atleta como homem e jogador. É isso que nos faz chegar com idades tão tenras à equipa principal".
Ainda sobre a estreia e esperançoso para o que o futuro lhe reserva, "Há até uma expressão: o mais fácil é chegar, o difícil é manter. É procurar a consistência ao máximo, continuar a trabalhar com humildade e procurar manter-me aqui que é o meu sonho", confessou.
Referindo-se ao primeiro triunfo oficial de João Pereira, no comando da equipa principal do Sporting, disse, "Respeitámos muito o adversário. A Taça é sempre imprevisível. Defrontámos este adversário com grande humildade. Sabíamos que tínhamos de ganhar para passar a próxima fase".
Esta temporada, João Simões leva oito jogos pela equipa B, marcando por duas vezes e assistido os companheiros noutra ocasião. O jovem fez ainda três encontros (232 minutos) pelos sub-19, na Youth League, tendo feito o último passe para um dos golos.
Madrugada de quarta-feira ficou marcada pelo embate que pode ter decidido o campeonato brasileiro, com o antigo jogador e técnico dos leões a sair derrotado
|
0O campeonato brasileiro ficou mais perto de estar decidido. O Palmeiras - Botafogo, duelo da jornada, terminou com uma derrota, por 3-1, para os comandados de Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, perante a formação comandada por Artur Jorge. Antes do encontro, as duas equipas dividiam a linderança, com os mesmos pontos conquistados.
O Palmeiras até foi mais forte na primeira parte, com mais posse de bola, remates e golos esperados. No entanto, foi o Botafogo que conseguiu, ao minuto 19, inaugurar o marcador, após golo de Gregore, com assistência de Thiago Almada. A equipa de Artur Jorge conseguiu segurar o resultado até ao intervalo.
Na segunda parte, o Botafogo conseguiu repor o equilíbrio nos dados estatísticos, e manter o desequilíbrio no marcador. Foi ao minuto 70 que tudo começou a descambar para o Palmeiras, depois de Abel Ferreira ver Marcos Rocha ser admoestado com cartão vermelho direto. Apenas três minutos depois, a equipa de Artur Jorge ampliava a vantagem para 2-0, por intermédio de Jefferson Savarino.
A equipa forasteira, já com a vitória praticamente assegurada, ainda fez o 3-0, com Adryelson a escrever o nome na lista de marcadores. O verdão, perante os seus adeptos, não conseguiu melhor do que anotar um tento de honra, aos 90+3', por Richard Rios.
O clube do Rio de Janeiro deu assim um passo gigante em direção ao título: com apenas dois jogos para o fim do campeonato, o fogão comanda a liga de forma isolada, com três pontos de vantagem sobre o Palmeiras. A equipa de Artur Jorge também tem vantagem na diferença de golos e no confronto direto. As duas equipas têm o mesmo número de vitórias - primeiro critério de desempate caso terminem com os mesmos pontos.
Confira aqui os principais lances da partida:
Após a derrota frente aos Arsenal, na Liga dos Campeões, internacional sueco recebeu um aviso para deixar Alvalade e assinar com gigante europeu
|
0O Sporting perdeu, por 5-1, diante do Arsenal. Apesar da performance, que fugiu à regra daquilo que tem sido a temporada 2024/25 de Viktor Gyokeres, o internacional sueco continua a ser dos mais desejados pelos gigantes europeus. Em declarações à TNT Sports, Rio Ferdinand aconselhou jogador a reencontrar Ruben Amorim.
"Ainda não o colocaria na categoria de topo porque ainda não teve sucesso numa liga de topo. Com todo o respeito, mas o campeonato português... É uma liga muito boa, mas não é de topo. Se assinar por uma equipa da Premier League, vai ter de provar quem é. Se quiser vencer, vai para o Manchester United...É uma brincadeira, mas fazer a transição para outro campeonato com alguém que conhece o seu estilo de jogo perfeitamente e consegue tirar o melhor do jogador é importante...", começou por referir.
Além disso, destacou que o goleador do Clube de Alvalade "é um jogador com velocidade e isso é algo que assusta os defesas. Está sempre disposto a correr e mostra isso muito bem. As movimentações que faz para os corredores são muito difíceis [de travar], é ali que faz o 'trabalho sujo'. Ombro a ombro, é agressivo. Sabe usar o corpo, ir ao choque com o defesa. Além disso, sabe onde fica a baliza. Interpreta muito bem os espaços e não fica parado. Identifica onde o perigo pode aparecer e é para lá que vai. Tem qualidade. Não marcas golos em qualquer parte do mundo sem ter qualidade", terminou.
Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.
Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.
Verdes e brancos saíram derrotados do embate com o Arsenal, por 5-1, e somaram primeiro desaire nesta nova edição da Liga dos Campeões
|
0O Arsenal venceu o Sporting, por 5-1, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Bukayo Saka foi eleito o homem do jogo, ao estar diretamente envolvido em dois golos dos gunners - marcou e assistiu. No final do encontro, revelou que a vitória dos leões contra o Manchester City foi estudada pela equipa londrina.
"Vimos esse jogo sabíamos o que tínhamos de fazer e conseguimos vencer. Sabia o que íamos enfrentar, uma equipa com fome, estou orgulhoso da equipa", começou por explicar o avançado internacional inglês, na zona de entrevistas rápidas.
"Vamos tentar a ser a mesma equipa que temos sido até aqui, lutar por todos os títulos no final", atirou o extremo, que tem sido uma das estrelas da equipa no reinado de Mikel Arteta, que não conquistou qualquer troféu com a formação londrina.
Com a derrota – a segunda em 20 encontros na presente temporada –, os agora comandados por João Pereira continuam com os mesmos 10 pontos na Liga dos Campeões, mas podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado para terça-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Club Brugge, na Bélgica
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de novembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo à 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.