Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Médio do Amarante quis camisola de craque do Sporting, mas...

Vários jogadores saíram impactados do jogo frente ao Clube de Alvalade, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal

Armando Silva quis camisola de Pote, craque do Sporting
Armando Silva quis camisola de Pote, craque do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting recebeu o Amarante no Estádio José Alvalade, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, e saíram vitoriosos por 6-0. No entanto, dada a dimensão do Clube de Alvalade, os jogadores da equipa que atua na Liga 3 não esconderam a emoção ao pisar o relvado. Um dos mais chamativos foi Armando Silva, que não escondeu o que estava a sentir, mas teve pena de não te ficado com a camisola de Pedro Gonçalves.


"Antes, como vivo no Norte e é difícil ir lá abaixo, só tinha ido à final no Jamor [de 2018, do Sporting contra o Desportivo das Aves], que foi um dia incrível, cheio de festa, onde parecia que toda a gente se conhecia", disse em declarações prestadas ao jornal Record, o atleta de 21 anos.


"Quando chegámos aos dias anteriores, pensei 'ei, vamos defrontar o Sporting'. Mas só mesmo quando estamos a entrar nas instalações, saímos do autocarro e começamos a subir as escadas e elevador e entramos no balneário, aí sim começou o nervosismo na barriga", começou por dizer, e acrescentou, "Começamos a ver imagens com grandes jogadores da história do Sporting, com os troféus levantados nas várias temporadas nos corredores de acesso ao balneário, e vemos tanta coisa do Sporting nas paredes. Uma pessoa começa a ficar nervosa. Depois fomos ao relvado e, eu sportinguista desde pequeno, senti uma grande emoção".


No momento em que entrou em campo, nos últimos 21 minutos da segunda parte, recorda, "Quando estava a correr para entrar lá dentro, pensei 'seja o que Deus quiser'. No campeonato dou o meu melhor, claro, mas ali a realidade era bem diferente. É sempre bom ver jogadores pelos quais eu puxo durante o fim-de-semana e depois tive de dividir lances com eles e estar ao lado deles. Recordo-me do penálti, que estava mesmo ao lado do Gyokeres e pensei 'fogo, estou habituado a ver o Gyokeres na televisão e agora estou aqui a vê-lo marcar um golo'. E depois festejaram mesmo ao meu lado".

"Só tenho pena de não ter conseguido uma camisola. Gostava muito. Gostava muito de ter a do Pote, mas ele não estava a jogar. Pedi, mas não consegui. Fico contente pelos meus colegas, que conseguiram. Foi a única desilusão que tive não conseguir a camisola do Sporting. Mas pronto, vou ter memórias e duas ou três fotos. Vou fazer um quadro em casa, isso é certo. Tenho de apanhar uma ou outra foto com os jogadores deles para ter lá. Para recordar um momento inesquecível. Tirei fotos a todos os cantos do estádio, porque está cheio da história do Sporting", acabou por frisar, demonstrando um certo arrependimento com Pote, que está lesionado.



Futebol

"Não quer continuar no Sporting": Rogério Azevedo augura...

Tubarão europeu apresentou proposta com contornos de empréstimo, mas especialista garante que futebolista dispensa permanecer em Alvalade

Rogério Azevedo diz que Gyokeres não quer ficar no Sporting
Rogério Azevedo diz que Gyokeres não quer ficar no Sporting

  |

Icon Comentário0

O Barcelona é um dos tubarões europeus que está na corrida para contratar Viktor Gyokeres. Porém e, apesar da cláusula de 100 milhões de euros, os culés apresentaram uma proposta ao Sporting, que assegura a permanência do sueco em Alvalade, por empréstimo. No programa Bola na Hora, o jornalista Rogério Azevedo analisou a oferta e garantiu que o avançado "não quer continuar mais um ano" com a Listada verde e branca..


"Não acredito que o Barcelona dê 70 milhões de euros ao Sporting e deixe ficar mais um ano. Ou seja, na época 25/26 do Sporting. Eu não acredito nisso", começou por frisar o jornalista. "Entre vender o jogador por 100 milhões já, ou vender o passe do jogador por 70 milhões e ficar com ele durante mais uma época, seria preferível receber 70 milhões e continuar com ele durante mais uma época", disse.


"Não acredito que o Barcelona faça isto, não creio que Gyokeres, sobretudo, queira continuar mais um ano no Sporting. Acredito que para este negócio existir seria extremamente útil apenas, e só, para o Sporting", terminou Rogério Azevedo.


Fazendo referência ao jogo contra o Arsenal, na noite de 26 de novembro, debateu-se a prestação do avançado sueco e, inclusive, se Mikel Arteta terá tirado notas acerca do goleador do Sporting, já que os gunners também são um dos emblemas interessados na sua compra.

"Temos de ter atenção a uma coisa, o Gyokeres passou despercebido (na partida) como também passaram despercebidos os outros jogadores do Sporting, o coletivo do Sporting", afirmou. "Se a bola não chega ao Gyokeres fica difícil ele fazer alguma coisa. Na segunda parte, o Gyokeres conseguiu criar mais algum perigo e já teve alguma importância". No entanto, enfatizou as declarações prestadas pelo técnico dos gunners no fim do jogo: "Como o treinador do Arsenal disse, e bem, não dão importância a Gyokeres porque uma equipa são os jogadores, não é só um".


Viktor Gyokeres - avaliado em 70 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros (1.640 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 24 golos e fez quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.

Veja a análise no vídeo abaixo:


Futebol

Arteta desvenda vitória sobre o Sporting: "Vi jogos dos..."

Treinador do Arsenal saiu de Alvalade com resultado 'gordo' na quinta jornada da Liga dos Campeões e admitiu ter um tido trunfo na manga antes do encontro

Mikel Arteta comentou derrota do Sporting
Mikel Arteta comentou derrota do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting perdeu, por 5-1, diante do Arsenal, na quinta jornada da Liga dos Campeões. Após o apito final, Mikel Arteta revelou que o segredo para a vitória foi estar atento aos jogos dos sub-23 leoninos, para observar as nuances de João Pereira.


"Sim, estou feliz porque jogamos contra um rival que está num estado de forma impressionante, acho que não perdiam em casa há 18 meses. Quando os vês ao vivo, sentes e apercebes-te o quão especiais realmente são. Na primeira parte estivemos a um nível excecional", começou por dizer o treinador espanhol.


"Vi muitos jogos deles e também dos sub-23 por causa do novo treinador. Entendi que não podíamos dar-lhes espaço porque são muito bons a atacar os espaços quando os têm. Mas uma coisa é uma ideia e outra é a execução e os jogadores estiveram excecionais nisso", atirou.


"Percebia o que poderia fazer, que poderia jogar com um triângulo invertido e isso podia gerar-nos dificuldades e acabaram mesmo por dar-nos dificuldades. São realmente um adversário muito difícil e muito bom", partilhou Mikel Arteta que, questionado sobre Viktor Gyokeres, se negou a responder: "Falo dos meus jogadores, que são muito bons".

Com a derrota, o Sporting é agora oitavo classificado da Liga dos Campeões, mantendo os mesmos 10 pontos que tinha antes do encontro com o Arsenal. Já o emblema londrino ocupa agora a sétima posição da tabela, em igualdade com os leões, mas com melhor diferença de golos.



Futebol

Com estreia amarga, João Pereira imita campeão pelo Sporting

Primeiro jogo na prova milionária terminou em derrota pesada para o novo treinador dos leões, que assistiu a desaire diante do Arsenal de Mikel Arteta

João Pereira imita Amorim em estreia pelo Sporting na Champions
João Pereira imita Amorim em estreia pelo Sporting na Champions

  |

Icon Comentário0

João Pereira, novo treinador do Sporting, estreou-se na Liga dos Campeões com derrota pesada no jogo frente ao Arsenal, a contar para a quinta jornada da competição. O primeiro encontro do técnico fez lembrar Ruben Amorim, que também viu os leões sofrerem cinco golos diante do Ajax.


Relembre-se que os verdes e brancos não jogaram as competições europeias em 20/21, primeira época do agora treinador do Manchester United, devido a uma derrota no play-off da Liga Europa, por 4-1, frente ao LASK Linz - a estreia absoluta nas competições europeias tinha sido, no entanto, uma vitória na ronda de qualificação anterior, por 1-0, frente ao Aberdeen.


Nesse mesmo ano, o Sporting, com Ruben Amorim ao comando, conquistou o campeonato nacional, e o direito de disputar a Liga dos Campeões na temporada seguinte. Ditou o sorteio que o primeiro jogo do então treinador dos leões fosse contra os neerlandeses do Ajax, em Alvalade. No fim do jogo, o marcador mostrava os mesmos 5-1 que se viram na passada terça feira, frente ao Arsenal - na altura, com Sebastian Haller em destaque, a fazer um poker.


Apesar do desaire, o Sporting conseguiria apurar-se para os oitavos de final da prova. De novo, o sorteio ordenou uma eliminatória de duas mãos frente ao Manchester City. No primeiro jogo, em Alvalade, os citizens venceram por 5-0 a turma verde e branca.

Desta feita foi a vez de João Pereira conhece um sabor que Ruben Amorim provou por duas vezes: sofrer cinco golos em casa para as competições europeias. Relembre-se que o Sporting não encaixava cinco tentos em Alvalade desde o embate com os pupilos de Pep Guardiola em 2021/22, e que não sofria uma derrota no seu reduto para qualquer competição desde outubro de 2023, quando perdeu por 2-1 frente à Atalanta na fase de grupos da Liga Europa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Derrota do Sporting ditou marco importante para Inácio
Futebol

Derrota do Sporting ditou marco importante para Inácio

 

Icon Comentário0
Ljungberg fala em "falta de respeito" com jogador do Sporting
Futebol

Ljungberg fala em "falta de respeito" com jogador do Sporting

 

Icon Comentário0
Amorim leva titular do Sporting, garantem ingleses
Futebol

Amorim leva titular do Sporting, garantem ingleses

 

Icon Comentário0