
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A equipa B do Sporting venceu, este domingo, dia 30 de março, o Amarante (1-0), em partida a contar para a sétima jornada da Fase de Apuramento de Campeão da Liga 3. A jogar com mais um desde os 37 minutos, João Gião - que substituiu João Pereira - estreou-se com uma vitória no comando técnico dos leões.
Numa partida disputada no Estádio Municipal de Amarante, João Filipe viu o vermelho direto (19') e deixou os leões em superioridade numérica. A partir daí, o Clube de Alvalade tomou o controlo da partida e viria chegar ao triunfo no segundo tempo.
Afonso Moreira marcou o primeiro e único golo da partida, aos 66 minutos. O marcador não voltou a registar alterações até ao apito final e, desta forma, o Sporting B volta a somar três pontos, depois de três jogos consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
Com este triunfo – o 12.º em 30 jogos na presente temporada – os agora comandados de João Gião - estão no segundo lugar da tabela classificativa, com 12 pontos amealhados. O Lusitânia é primeiro com 16 pontos. O Fafe ocupa o terceiro posto com 10 pontos conquistados. Os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de abril, às 14h00, diante do líder, em Santa Maria da Feira.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira, João Muniz, Lucas Taibo, José Silva, Rodrigo Dias, Manuel Mendonça, Henrique Arreiol, Alexandre Brito, Mauro Couto e Afonso Moreira
Antigo técnico do emblema verde e branco reagiu a jornalista que afirmou que o mesmo tinha parecenças com ex futebolista oriundo dos Países Baixos
|
Leonardo Jardim, antigo treinador do Sporting e atual técnico do Cruzeiro, entrou, no sábado, dia 29 de março, da melhor forma no Brasileirão, ao vencer o Mirassol (2-1) na ronda inaugural. Na conferência de imprensa, o português foi comparado a Arjen Robben, glória dos Países Baixos.
Leonardo Jardim teve uma palavra a dizer sobre o tema: "Primeiro, não sei se o Robben tem mais idade do que eu, acho que ele é mais novo, então o Robben é que é parecido comigo" De referir que Arjen Robben tem 41 anos de idade, enquanto o ex-leão tem 50.
Quanto ao jogo, graças a duas assistências de William e com golos de Dudu e Gabigol, o Cruzeiro já vencia por 2-0 aos 22 minutos. Em cima do intervalo, porém, já depois de o experiente Cássio ter defendido um penálti, o Mirassol reduziu mesmo, com golo de Lucas Ramon.
Com as equipas separadas pela margem mínima, os nervos no Mineirão começaram a sentir-se nas bancadas. No entanto, o resultado acabou por não sofrer alterações até ao final dos 90 minutos e o emblema sediado em Belo Horizonte somou os primeiros três pontos na competição.
Lembrar que Leonardo Jardim orientou o Clube de Alvalade na temporada desportiva de 2013/2014, atingindo o segundo posto do Campeonato Nacional. Pelo emblema verde e branco, o técnico somou 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas em 35 jogos disputados. Frederico Varandas revelou recentemente que o treinador poderia ter regressado a Alvalade em 2020, mas o português recusou.
Antigo árbitro e comentador desportivo realizaram as suas análises, e não tiveram dúvidas em relação a um lance em que os leões foram prejudicados
|
A última partida do Sporting, frente ao Estrela da Amadora, que terminou com vitória verde e branca por 3-0, foi marcada por muitas casos de arbitragem, como tem sido comum nos últimos encontros. Jorge Faustino e Marco Ferreira, especialistas do jornal Record, falam mesmo num cartão vermelho que ficou por mostrar.
Os dois comentadores desportivos concordam na maior parte dos lances capitais da partida, com especial destaque para as duas expulsões a jogadores do Estrela da Amadora, e dos dois penáltis marcados a favor do Sporting.
No entanto, ambos afirmam que ficou um cartão vermelho por mostrar a Alan Ruiz, avançado que alinha no Estrela da Amadora, na falta que originou o primeiro penálti da partida. Jorge Faustino escreveu o seguinte: "Já com a bola em jogo, Alan Ruiz abriu o braço na direção de Diomande, acertando-lhe com o antebraço na garganta. Penálti. Faltou a exibição do segundo amarelo pelo gesto negligente".
Marco Ferreira seguiu a mesma linha de pensamento: "Lance na área do Estrela de Amadora com Alan Ruiz a movimentar o braço na direção de Diamonde atingindo-o na face, com a bola em jogo sem estar a disputá-la, incorrendo um comportamento antidesportivo. Penálti bem assinalado após intervenção do VAR, ficando o amarelo por exibir e consequente vermelho por acumulação".
Para além deste momento, Marco Ferreira apontou ainda outro erro do árbitro do Estrela da Amadora - Sporting: "Matheus Reis rasteira o adversário na tentativa de jogar a bola numa ação imprudente. Livre bem assinalado e amarelo mal exibido", acerca do lance aos 66 minutos da partida em que o defesa brasileiro dos leões viu cartão, o que o obriga a falhar a próxima partida.
Presidente do Real Madrid está muito interessado em adquirir jogador que tem brilhado pelo Manchester United nas últimas temporadas
|
Pode ser uma das grandes bombas deste mercado: Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, quer roubar Bruno Fernandes - capitão do Manchester United e antigo capitão do Sporting - a Ruben Amorim, e está disposto a pagar uma fortuna a rondar os 90 milhões de euros para ter o internacional português.
A notícia é avançada pelo jornal britânico Daily Star. Segundo contam os jornalistas ingleses, o Real Madrid tem enviado olheiros para todos os jogos do Manchester United, em fora e em casa. É revelado agora que um dos motivos para que isso aconteça é, exatamente, Bruno Fernandes.
Ruben Amorim não vê com bons olhos a saída do seu capitão, e do jogador mais influente da equipa. No entanto, o Manchester United encontra-se com vários problemas financeiros, e podem ser obrigados a vender alguns dos jogadores mais importantes, uma vez que Bruno Fernandes também é dos que melhor recebe nos Red Devils.
Por outro lado, o Real Madrid não deverá ter problemas com a questão monetária. Os merengues olham para o antigo capitão do Sporting como o substituto perfeito de Luka Modric, cuja reforma está esperada para o fim desta época.
Com isso em mente, e com uma pequena revolução no plantel para a próxima época, que já começou, com a chegada anunciada de Trent Alexander Arnold ao clube, o Real Madrid vai-se aproximando do alvo Bruno Fernandes, e a situação pode ficar ainda mais complicada no Manchester United para Ruben Amorim e companhia.