Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última hora! Jogador é dispensado da seleção e regressa ao com queixas Sporting

Atleta de 25 anos sofreu um contratempo no jogo da Liga das Nações e vai falhar os próximos dois encontros ao serviço do seu país

Georgios Vagiannidis saiu lesionado da partida contra a Alemanha e defesa do Sporting já está em Portugal
Georgios Vagiannidis saiu lesionado da partida contra a Alemanha e defesa do Sporting já está em Portugal

30 Set 2026 | 15:14 |

Icon Comentário0

Georgios Vagiannidis está de volta ao Sporting. O lateral direito, que saiu ao intervalo do Alemanha - Grécia devido a um desconforto muscular, foi dispensado da comitiva grega e já não vai participar nas partidas com os Países Baixos e a "Maanschaft".


De acordo com informações do jornal A Bola, o problema de Vagiannidis não é grave, porém, a comitiva helénica, liderada por Ivan Jovanovic, entendeu que não valeria a pena correr o risco de uma utilização nestes dois jogos que se seguem.


Antes deste contratempo, o defesa do Sporting tinha cumprido os 90 minutos na vitória da Grécia frente à Sérvia, por 2-1, na jornada inaugural da Liga das Nações, mantendo depois a titularidade no triunfo conseguido em solo alemão.


Este problema irá obrigar a algumas cautelas, uma paragem entre sete a dez dias, o que quer dizer, nesta fase, que a presença do internacional helénico na partida com o Braga, marcada para o próximo dia 9, também se encontra em risco.

Vagiannidis irá ser agora observado pelo departamento dos leões para avaliar a gravidade do problema. Além do futebolista de 25 anos, Ibrahima Ba e Nuno Santos estão ainda indisponíveis para defenderem o Clube de Alvalade dentro do relvado.



Futebol

Atenção à Champions League! Sporting anuncia venda de bilhetes para a deslocação ao Lens

Depois da vitória frente ao Galatasaray, no Estádio José Alvalade, os comandados de Rui Borges irão deslocar-se até França no próximo dia 13 de outubro

Depois de uma vitória na primeira jornada da Fase de Liga, o Sporting irá deslocar-se até ao terreno do Lens
Depois de uma vitória na primeira jornada da Fase de Liga, o Sporting irá deslocar-se até ao terreno do Lens

30 Set 2026 | 14:48 |

Icon Comentário0

O Sporting informou, através dos órgãos de comunicação oficiais, que se inicia esta quarta-feira, às 16h00, a compra de bilhetes para a deslocação da equipa principal a França, para defrontar o Lens, numa partida a contar para a 2ª jornada da UEFA Champions League. O bilhete terá o valor unitário de 30€.


O Stade Bollaert-Delelis será o palco da partida que se irá realizar no próximo dia 13 de outubro, pelas 18:45 (hora local). A venda de ingressos é exclusiva a Sócios e está disponível exclusivamente em tickets.sporting.pt. Em conjunto com estas informações, o Sporting divulgou os critérios de compra:


Lion Seats com Gamebox 23 anos + Residentes França


30 Setembro | 4.ª Feira | 16h00 às 16h59

Lion Seats com Gamebox 17 a 22 anos


30 Setembro | 4.ª Feira | 17h00 às 17h59

Lion Seats com Gamebox 9 a 16 anos

30 Setembro | 4.ª Feira | 18h00 às 18h59

Lion Seats com Gamebox 1 a 8 anos

30 Setembro | 4.ª Feira | 19h00 às 19h59

Lion Seats sem Gamebox

30 Setembro | 4.ª Feira | 20h00 às 09h59

Sócios com Gamebox 23 anos

1 Outubro | 5.ª Feira | 10h00 às 13h59

Sócios com Gamebox 17 a 22 anos

1 Outubro | 5.ª Feira | 14h00 às 17h59

Sócios com Gamebox 14 a 16 anos

1 Outubro | 5.ª Feira | 18h00 às 19h59

Sócios com Gamebox 10 a 13 anos

1 Outubro | 5.ª Feira | 20h00 às 09h59

Sócios com Gamebox 4 a 9 anos

2 Outubro | 6.ª Feira | 10h00 às 13h59

Sócios com Gamebox 1 a 3 anos

2 Outubro | 6ª Feira | 14h00 às 17h59

Sócios sem Gamebox 2026/2027

2 Outubro | 6.ª Feira | a partir das 18h00

Relativamente ao encontro, o Sporting - que antes terá uma partida em Braga - entra em campo depois de já ter vencido a equipa do Galatasaray, no Estádio José Alvalade, por 3-1, na primeira jornada da competição. Desta forma, leões irão viajar até ao Norte de França com o objetivo de conquistar mais três pontos importantes para as contas finais da Liga dos Campeões.

Tal como os verdes e brancos, a primeira jornada da Fase de Liga da equipa francesa também foi vitoriosa. A comitiva do Lens viajou até à República Checa e conseguiram vencer o Slavia Praga por 3-2. Com três pontos amealhados, de tudo farão para somar mais uma vitória importante na primeira partida no seu estádio.


Futebol

Rui Borges pode receber ‘favor’ de Forlán antes do Braga - Sporting

Equipa verde e branca tem compromisso marcado frente aos minhotos para dia 9 de outubro, sexta-feira, com apito inicial pelas 20h15

Maxi Araújo continua a ser um dos casos que merece maior atenção no Sporting, mas Diego Forlán deverá poupar o jogador de Rui Borges antes do Braga
Maxi Araújo continua a ser um dos casos que merece maior atenção no Sporting, mas Diego Forlán deverá poupar o jogador de Rui Borges antes do Braga

30 Set 2026 | 14:43 |

Icon Comentário0

Maxi Araújo continua a ser um dos casos que merece maior atenção no Sporting durante esta pausa para as seleções. O lateral-esquerdo só termina os compromissos pelo Uruguai a 6 de outubro, na Índia, três dias antes da deslocação dos leões ao terreno do Braga.


Segundo o jornal ‘Record’, porém, Rui Borges poderá receber uma boa notícia antes desse encontro. Diego Forlán deverá gerir os minutos do camisola 20 diante da Índia e existe mesmo a possibilidade de Maxi começar a partida no banco de suplentes.


O jogador do Sporting tem acumulado bastante utilização nesta janela internacional. Atuou durante 84 minutos diante do Japão, encontro no qual marcou, e cumpriu depois os 90 minutos na goleada do Uruguai sobre a Coreia do Sul, por 4-1.


Forlán deverá aproveitar o terceiro e último particular para realizar algumas experiências, cenário que pode beneficiar diretamente o Sporting. Maxi poderá somar apenas alguns minutos ou até ser poupado durante grande parte do encontro, reduzindo o desgaste competitivo antes do regresso a Portugal.

Ainda assim, a eventual gestão não elimina todas as dúvidas para Rui Borges e pode valer outro jogador no seu lugar. A longa viagem desde Calcutá e a condição física com que o uruguaio se apresentar na Academia Cristiano Ronaldo serão determinantes, pelo que a presença no onze frente ao Braga poderá permanecer em aberto praticamente até ao dia do jogo.



Futebol

Irankunda passa de herói a vilão e craque do Sporting ouve: “Desgraça-se”

Internacional australiano viveu dois momentos completamente opostos nas partidas realizadas diante do Brasil nesta pausa da FIFA

Nestory Irankunda, jogador do Sporting, viveu uma noite bem diferente daquela que tinha protagonizado dias antes frente ao Brasil.
Nestory Irankunda, jogador do Sporting, viveu uma noite bem diferente daquela que tinha protagonizado dias antes frente ao Brasil.

30 Set 2026 | 14:11 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda viveu uma noite bem diferente daquela que tinha protagonizado dias antes frente ao Brasil. Depois do golaço de livre direto no primeiro particular, o extremo do Sporting esteve em destaque pela negativa no segundo encontro, perdido pela Austrália por 4-2.


Na análise publicada pela GoalPoint, o jovem leonino surge mesmo com uma apreciação dura. “Mas se Circati podia ter feito melhor o que dizer do sportinguista Nestory Irankunda. Talvez tomado pelo entusiasmo do bom jogo que fez uns dias antes frente ao mesmo adversário, o jovem extremo leonino perdeu-se em ações quase sempre falhadas”, pode ler-se.


Os números ajudam a explicar a avaliação negativa na partida. Irankunda terminou o encontro com 14 perdas de posse, ficando apenas a uma de Alessandro Circati, e foi ainda o jogador que mais faltas cometeu, num total de quatro.


 Uma dessas infrações acabou por ter consequências diretas no marcador. O extremo do Sporting chegou atrasado a um duelo dentro da área e cometeu uma grande penalidade, aproveitada pelo Brasil para chegar a um dos golos da vitória.

A GoalPoint sintetizou a prestação do internacional australiano de forma pouco simpática, afirmando que Irankunda se “desgraça” depois da boa imagem deixada no primeiro confronto com a seleção brasileira, com esta pausa internacional a ficar marcada por dois registos muito distintos do jogador do Sporting.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges respira de alívio: dois internacionais regressam ao Sporting antes do Braga
Futebol

Rui Borges respira de alívio: dois internacionais regressam ao Sporting antes do Braga

30 Set 2026 | 11:46

Icon Comentário0
Reforço do Sporting convence além-fronteiras e imprensa internacional rende-se: "Clareza e..."
Futebol

Reforço do Sporting convence além-fronteiras e imprensa internacional rende-se: "Clareza e..."

30 Set 2026 | 11:14

Icon Comentário0
Geny Catamo volta a ser totalista por Moçambique; Jogador do Sporting festeja goleada (4-1)
Futebol

Geny Catamo volta a ser totalista por Moçambique; Jogador do Sporting festeja goleada (4-1)

30 Set 2026 | 10:52

Icon Comentário0