
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Ago 2025 | 07:55 |
À entrada para a temporada 2025/26, Hidemasa Morita terá recusado renovar contrato com o Sporting. No entanto, apesar de a Direção verde e branca ainda querer reverter esta situação, a verdade é que o internacional japonês acabou por não perder o seu lugar na equipa inicial de Rui Borges. Diogo Boa Alma, antigo diretor desportivo do Santa Clara - e responsável pela chegada do jogador a Portugal - analisou a questão.
Boa Alma sobre Morita: "Tem uma mentalidade diferente da nossa"
"Ele tem uma mentalidade diferente da nossa. Acredita muito no valor que tem e precisa de desafios, porque é isso que o alimenta. Quando o conseguimos trazer para o Santa Clara, ele abdicou de muito dinheiro, veio ganhar um quinto para jogar no futebol europeu, e já foi porque acreditava que conseguiria dar o salto para outros patamares", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
Renovar com o Sporting? "Morita não quer ver o rendimento baixar"
Sobre o facto de ter informado os leões de que não pretende renovar, o responsável explicou: "Ele recusa ficar numa zona de conforto, quer sempre o desafio. E percebeu que se renovasse com o Sporting, esse seria o último contrato na Europa. E o Morita não quer ver o rendimento baixar e pretende viver novas experiências".
De seguida, Boa Alma lembrou que o objetivo do atleta nipónico é chegar à Premier League: "Claramente é o campeonato que ele mais gostava de experimentar. É aquele que tem mais visibilidade e reconhecimento no Japão. E ele até tem exemplos recentes, como o Endo, que chegou ao Liverpool com 31 anos, e que o ajudam a alimentar essa expectativa de também chegar lá".
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Hidemasa Morita - avaliado em 13 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 152 minutos que esteve dentro de campo, o japonês ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
SAD verde e branca tem conhecimento do interesse de vários emblemas na contratação do internacional moçambicano ainda neste defeso
14 Ago 2025 | 07:34 |
Geny Catamo continua a ser um dos dossiês mais importantes para o Sporting neste momento. Numa altura em que o internacional moçambicano continua a ser alvo de vários interessados neste defeso, é o Como que se destaca como possível próximo clube na carreira do jogador. Para já, ainda nenhuma proposta terá agradado.
O emblema orientado por Cesc Fàbregas apresenta-se numa posição avançada na corrida pelo novo 'camisola 10' dos verdes e brancos que, nesta fase, estão dispostos a vender o passe do extremo por 30 milhões de euros. No entanto, também a Udinese havia demonstrado interesse em contratar o jogador, assim como o Everton e o Fenerbahçe, de José Mourinho.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o desfecho da situação de Geny acaba mesmo por ser um dos principais focos de interesse da SAD leonina, não só para realizar algum encaixe com a venda do jogador, mas também para abrir espaço aos extremos já referenciados pela estrutura do Sporting.
Vale recordar que o Sporting negociou com o Amora e é agora detentor de 90% do passe de Geny Catamo, pelo que já pode vender o moçambicano. O valor deverá reverter diretamente para a contratação de um extremo-esquerdo, com Kevin e Yeremay Hernández entre os possíveis reforços.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - já soma duas partidas, sempre na condição de titular. Nos 143 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.
Responsáveis leoninos haviam sinalizado o jogador do Shakhtar Donetsk para este defeso e até são conhecidos os valores da proposta realizada
14 Ago 2025 | 07:21 |
Marco Silva terá passado a perna ao Sporting pela contratação de Kevin ao Shakhtar Donetsk. Apesar da recente proposta de 30 milhões dos leões pelo extremo, o Fulham subiu a parada até aos 37M junto dos ucranianos, algo que os parece ter convencido a vender o jogador formado no Palmeiras.
Com base nestas novas movimentações, o Clube de Alvalade também reforçou as conversas junto de do Deportivo da Corunha para garantir os serviços de Yeremay Hernández. Apesar de os dois extremos estarem na lista dos leões, o jovem espanhol é visto como prioridade para a equipa de Rui Borges.
Ainda assim, uma vez que o negócio dos cottagers por Kevin ainda não está finalizado, o Sporting vai-se mantendo atento para eventualidade do mesmo cair, apesar de ter estabelecido que, por qualquer um dos extremos, poderá ultrapassar a marca dos 30 milhões que, por si só, já será a maior transferência de sempre do Clube.
Apesar do Fulham poder estar perto de ultrapassar os verdes e brancos na corrida por Kevin, a verdade é que as relações entre os dois clubes se mantêm intactas. Esta 'amizade' nasceu aquando da transferência de João Palhinha para Inglaterra, com o médio a render aos leões mais de 20 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.
Jogador tem conhecimento das pretensões dos verdes e brancos neste mercado de transferências e é agora conhecida a sua vontade neste defeso
14 Ago 2025 | 06:58 |
O Sporting tem-se vindo a aproximar cada vez mais de Yeremay Hernández no decorrer das últimas horas. Com Kevin cada vez mais fora das contas, os verdes e brancos não querem perder a oportunidade de garantirem a transferência do extremo espanhol para Alvalade.
Para já, o Sporting parece deparar-se com uma boa notícia: Yeremay está entusiasmado com a possibilidade de rumar a Portugal e acredita que o Clube de Alvalade é uma decisão acertada para seguir a sua carreira. Convencido a mudar-se, o jogador mostra-se esperançoso com a eventualidade de disputar a Liga dos Campeões.
Segundo informações reveladas pelo jornal Record, o Deportivo da Corunha está a pedir uma verba acima dos 30 milhões de euros pelo jogador, que é visto como uma das maiores promessas espanholas. Tal não parece ser visto como um problema para a SAD leonina, no entanto, a intenção da mesma passa por parcelar o pagamento num valor fixo mais objetivos até essa meta ser atingida.
Para já, os leões terão oferecido 27 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de bónus ao emblema da segunda divisão espanhola por Yeremay Hernández, jogador que é visto como uma das principais prioridades de mercado da estrutura verde e branca neste momento.
Em 2024/25, com a camisola do Deportivo da Corunha, Yeremay Hernández - avaliado em 15 milhões de euros - realizou 39 jogos, todos eles a contar para a La Liga 2. Nos 3.053 minutos em que esteve em campo, o avançado internacional jovem espanhol apontou 15 golos e duas assistências.