Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com a pré-época já iniciada, Rúben Amorim aproveita a ausências de algumas peças-chave para encontrar soluções no plantel do Sporting. O súbito anúncio do regresso de Coates ao Uruguai levou o técnico português a procurar o 'patrão' da defesa leonina.
A ausência de Gonçalo Inácio abriu portas a Ousmane Diomandé e Jeremiah St.Juste. O jornal Record destaca que os dois defesas já "mostraram serviço" e deram bons indicadores à equipa técnica do Sporting, no entanto, um destacou-se.
O camisola 26 dos leões é o principal candidato a suceder o antigo capitão do Sporting. Enquanto St. Juste tem sido mais utilizado à direita no trio de centrais, o internacional pelo Costa do Marfim é visto como o mais próximo a assumir a nova responsabilidade no plantel de Rúben Amorim.
É de recordar que Gonçalo Inácio ainda não integrou a comitiva leonino para a pré-época, uma vez que está a usufruir de um período de descanso, depois de ter estado ao serviço de Portugal no Euro 2024. É esperado que o central regresse aos trabalhos nos próximos dias.
Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.