Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“SE SAIR DIOMANDE OU INÁCIO…” – TREINADOR CAMPEÃO PELO SPORTING ABORDA MERCADO DO SPORTING

Verdes e brancos já garantiram a contratação de Zeno Debast, mas podem ter de voltar a entrar em negociações

Diomande e Inácio ainda podem sair do Sporting neste mercado de verão
Diomande e Inácio ainda podem sair do Sporting neste mercado de verão

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio comentou a saída de Sebastián Coates e as eventuais dificuldades que tal pode vir a trazer para a defesa do Sporting. Uma vez que já foi contratado Zeno Debast, o antigo dirigente e treinador do Clube de Alvalade acredita que os responsáveis leoninos podem voltar ao mercado caso percam mais peças.


“Para já, o Sporting contratou Debast e, portanto, parece-me que o plantel continua equilibrado nessa área. No entanto, se sair o Diomande ou o Inácio, como tem sido noticiado, é natural que os dirigentes do Sporting pensem no reforço plantel”, pode ler-se, em declarações ao jornal O Jogo.


Até ao momento, o Sporting apenas anunciou a contratação de dois jogadores para o plantel de Rúben Amorim para 2024/25: Vladan Kovacevic (guarda-redes) e Zeno Debast (defesa). No caso, se os leões não perderem mais qualquer trunfo do setor mais recuado, o internacional belga vem cobrir a saída do uruguaio.


Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coatesavaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.

Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.



Futebol

LÁ VAMOS NÓS OUTRA VEZ: PLANTEL DO SPORTING CONHECE PRIMEIRA LESÃO

Equipa de Rúben Amorim já sofreu uma baixa na sua preparação

St. Juste sentiu algumas dores e foi afastado do restante plantel do Sporting
St. Juste sentiu algumas dores e foi afastado do restante plantel do Sporting

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste parece ter-se voltado a lesionar. Ao que parece, o neeerlandês é a primeira baixa do Sporting nesta pré-época depois de ter apresentado algumas dores após um pequeno toque traumático no treino do último domingo, dia 7 de julho, na Academia Cristiano Ronaldo.


Segundo avança o jornal Record, na sua edição desta terça-feira, 9 de julho, o defesa já foi afastado do restante grupo - que tem vindo a trabalhar às ordens de Rúben Amorim no relvado -, e realizou apenas exercícios no ginásio no último dia de treinos do plantel verde e branco.



No entanto, apesar de qualquer lesão relacionada com St. Juste gerar alguma preocupação, devido ao histórico do jogador, o diário desportivo escreve que "neste caso específico a maleita não gera qualquer tipo de apreensão junto de Rúben Amorim e do corpo clínico dos campeões nacionais; será, no entanto, reavaliado no regresso ao trabalho", pode ler-se, uma vez que esta terça-feira é dia de folga.


O 'camisola 3' tem tido alguns problemas físicos no arranque das temporadas e 2024/25 parecia, ao que tudo indicava, que esta seria a primeira vez na qual iria iniciar a campanha sem qualquer mazela, numa altura em que o jogador até tem sido cobiçado neste mercado de transferências e que viu o seu 'preço' aumentar (Saiba mais AQUI).

Jeremiah St. Juste foi adquirido por 9,5 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis, no início da temporada 2022/23, oriundo do Mainz, da Bundesliga. Desde então, o defesa central do Sporting tem sido fustigado por problemas físicos, tendo estado afastado de muitos encontros ao longo das duas últimas temporadas desportivas.

Na temporada que terminou, Jeremiah St. Juste - avaliado em 8 milhões de euros - somou apenas 21 encontros – 11 no Campeonato Nacional, cinco na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e um na Taça da Liga. O defesa do Sporting, que alinhou em 33 embates na passada temporada, somou o seu primeiro golo esta época na final do Jamor.


Futebol

DEPOIS DE TER PREFERIDO DINHEIRO AO SPORTING, JOGADOR VOLTA A SER COLOCADO NA ROTA DE ALVALADE

Imprensa internacional associa mais uma vez o futebolista ao plantel de Rúben Amorim

Sporting terá desistido de Ioannidis depois das exigências do Panathinaikos e do jogador
Sporting terá desistido de Ioannidis depois das exigências do Panathinaikos e do jogador

  |

Icon Comentário0

Fotis Ioannidis foi um dos nomes mais associados ao Sporting neste mercado de transferências. No entanto, o jogador do Panathinaikos está a ser novamente colocado na rota do Clube de Alvalade pela imprensa grega, isto ao longo das últimas horas.


Ainda assim, as últimas notícias sobre o tema davam conta de que qualquer negócio entre os leões e o internacional grego acabou por cair graças às exigências do Panathiaikos e às preferências do jogador - que, ao que parece, tinha mais interesse na parte financeira do que no projeto que havia sido apresentado pelos responsáveis verdes e brancos.



Depois de os leões terem desistido da contratação de Ioannidis, o mesmo continua a ser disputado por Bolonha e Ipswich Town, mas o emblema da Grécia parece continua a criar dificuldades. Por seu turno, o Sporting mantém a necessidade de contratar um avançado, muito graças à saída de Paulinho para o Toluca e, por isso, a estrutura leonina continua a avaliar as suas alternativas para dar a Amorim, pelo menos, um ponta de lança.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Futebol

“NÃO CONHEÇO HJULMAND”: EX TREINADOR DO SPORTING ELOGIA NOVO CAPITÃO, MAS DEIXA AVISO

Antigo técnico do Clube de Alvalade garante que escolha no seio da equipa "foi pacífica"

Antigo técnico do Sporting garante que escolha de Morten Hjulmand "foi pacífica"
Antigo técnico do Sporting garante que escolha de Morten Hjulmand "foi pacífica"

  |

Icon Comentário0

Augusto Inácio acredita que a braçadeira de capitão do Sporting fica bem entregue a Morten Hjulmand. Apesar de admitir que "não conhece" o médio, o antigo treinador dos leões crê que a escolha foi "pacífica" e deverá ter sido unânime no plantel liderado por Rúben Amorim.


"Não (ficar surpreendido). Embora não conheça Hjulmand, por aquilo que fomos percebendo durante a época, tem as características necessárias para assumir essa função. Ao fim de um ano, dá para perceber que ele tem esse perfil. Está preparado para liderar esta equipa e, além disso, é competitivo", começou por dizer o antigo jogador, treinador e dirigente dos leões, ao jornal O Jogo.


"Sem Coates, Luís Neto e Adán parece-me que a escolha foi pacífica. É evidente que nestas coisas quem sabe exatamente como são os jogadores é o treinador, mas, como disse, parece-me ser um jogador carismático e com perfil para ser capitão", assegurou Inácio - que tinha em mente outro capitão (saiba mais AQUI).


Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez outras tantas assistências para companheiros de equipa.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


ANTES DE RUMAR AO ALGARVE, SPORTING TEM DOIS TESTES ÀS MÃOS DE AMORIM: LEÕES JOGAM JÁ ESTA...
Futebol

ANTES DE RUMAR AO ALGARVE, SPORTING TEM DOIS TESTES ÀS MÃOS DE AMORIM: LEÕES JOGAM JÁ ESTA...

 

Icon Comentário0
ZLATAN IBRAHIMOVIC 'NÃO LARGA O OSSO' E AINDA PODE FAZER UMA GRACINHA POR TITULAR DO SPORTING
Futebol

ZLATAN IBRAHIMOVIC 'NÃO LARGA O OSSO' E AINDA PODE FAZER UMA GRACINHA POR TITULAR DO SPORTING

 

Icon Comentário0
COATES TEM HERDEIRO NA DEFESA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUE AMORIM JÁ ESCOLHEU
Futebol

COATES TEM HERDEIRO NA DEFESA DO SPORTING? HÁ QUEM DIGA QUE AMORIM JÁ ESCOLHEU

 

Icon Comentário0