BAILINHO NO SEIXAL! SPORTING ESPALHA MAGIA NO DÉRBI ETERNO E ESPETA TRÊS GOLOS NO BENFICA
Clube de Alvalade deu show no reduto da equipa encarnada e venceu de forma categórica
Redação Leonino
Texto
26 de Novembro 2023, 16:34

A equipa de futebol feminino do Sporting derrotou o Benfica, este domingo, dia 26 de novembro, por 3-1, no Seixal, em jogo da quarta jornada da Liga BPI, num encontro onde a formação leonina deu show na casa do eterno rival. Veja AQUI como decorreu a partida.

As leoas entraram com tudo no dérbi e marcaram logo ao primeiro minuto por Diana Silva que respondeu da melhor maneira a um canto da direita. Aos 27 minutos, Cláudia Neto fez o segundo das leoas, mas, em cima do intervalo, Carole Costa (45′), de grande penalidade, reduziu para 2-1.

Na segunda parte, o Sporting voltou a entrar melhor e Ana Capeta (62′), acabada de sair do banco, atirou a contar e fez o 3-1. Até ao final, as encarnadas ainda introduziram a bola na baliza de Hannah Seabert, mas o golo foi anulado por falta de Marie Alidou sobre Olivia Smith no início da jogada. Mariana Cabral foi expulsa (83′) por protestos.

Com esta vitória – a oitava em 12 jogos esta temporada – as comandadas de Mariana Cabral estão na segunda posição do campeonato com 19 pontos. O Benfica continua na liderança com apenas mais dois pontos (21). O Marítimo é terceiro com 16.

As verdes e brancas voltam a entrar em campo na Liga BPI apenas no sábado, dia 16 de dezembro. A partida da nona jornada da Liga portuguesa será jogada frente à equipa do Marítimo, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

  Comentários