Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FUTEBOL FEMININO: BENFICA - SPORTING AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as emoções do dérbi eterno a contar para a oitava jornada da Liga BPI

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Nov 2023 | 13:57 |

Icon Comentário0

FINAL DO JOGO: BENFICA 1-3 SPORTING


https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728813635814981663


90' - Seis minutos de compensação.


83' - Mariana Cabral vê cartão vermelho direto por protestos.

83' - Substituição no Sporting: Sai Fátima Dutra e entra Mariana Rosa


82' - Laís Araújo (Benfica) perto de reduzir, mas Hannah Seabert encheu a baliza e evitou o segundo das águias.

75' - Golo anulado ao Benfica. Christy Ucheibe marca, mas há falta de Marie Alidou (Benfica) sobre Olivia Smith no início da jogada.

70' - Cartão amarelo para Lúcia Alves (Benfica).

68' - Cartão amarelo para Andreia Faria (Benfica).

68' - Defesa sensacional de Hannah Seabert a evitar golo a Kika Nazareth (Benfica).

66' - Substituição no Sporting: Sai Maiara Niehues e entra Brenda Pérez

64' - Cartão amarelo para Ana Borges.

62' - GOLO DO SPORTING!!! Ana Capeta ainda agora entrou e já faz estragos no dérbi. Remate da internacional portuguesa sofre desvio e só parou no fundo das redes encarnadas: Benfica 1-3 Sporting

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728805203846005220

58' - Substituição no Sporting: Sai Cláudia Neto e entra Ana Capeta.

53' - Leoas tentam manter vantagem trazida da primeira parte.

46' - Começa a segunda parte.

INTERVALO: BENFICA 1-2 SPORTING

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728796526053412967

45+2' - Golo do Benfica. Carole Costa reduz da marca do castigo máximo: Benfica 1-2 Sporting

45' - Grande penalidade para o Benfica por falta de Hannah Seabert que vê cartão amarelo.

41' - Cartão amarelo para Andreia Norton (Benfica).

34' - Andreia Faria (Benfica) dispara de meia distância para as mãos de Hannah Seabert.

33' - Fátima Dutra tenta de livre direto, mas a bola sai por cima.

27' - GOLO DO SPORTING!!! Jacynta Gala remata para defesa de Lena Pauels e Cláudia Neto, na recarga, faz o segundo das leoas: Benfica 0-2 Sporting

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728790905455354338

20' - Cartão amarelo para Maiara Niehues.

12' - Olivia Smith tenta a sua sorte e obriga Lena Pauels (Benfica) a aplicar-se.

11' - Remate cruzado de Nycole Raysla (Benfica) passa perto do poste da baliza leonina.

1' - GOLO DO SPORTING!!! Diana Silva responde da melhor maneira a um canto da direita e cabeceia para o primeiro das leoas: Benfica 0-1 Sporting

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728784802877161626

1' - Arranca o dérbi. ACREDITA, SPORTING!!!

0' - Suplentes: Carolina Jóia, Rita Fontemanha, Ana Capeta, Brenda Pérez, Inês Gonçalves, Ana Teles, Andreia Bravo, Maísa Correia, Mariana Rosa.

0' - Onze do Sporting: Hannah Seabert, Diana Silva, Jacynta Gala, Andrea Norheim, Fátima Dutra, Fátima Pinto, Joana Martins, Maiara Niehues, Ana Borges, Cláudia Neto, Olivia Smith

https://twitter.com/FutFemSCP/status/1728770297283875110

0’- A última vez que as verdes e brancas mediram forças com as águias, a turma de Filipa Patão acabou por sair vencedora, nas grandes penalidades, na Supertaça (1-1; 3-0 g.p.)

0’- As encarnadas vêm de um triunfo diante do Rosengard, por 1-0, na Ligas dos Campeões.

0’- As leoas chegam ao duelo vindas de uma vitória frente ao Famalicão, por 4-0.

0' - As duas equipas já se defrontaram em 18 ocasiões na sua história: O Clube de Alvalade venceu seis encontros, ao passo que as encarnadas já venceram 10. Registam-se ainda dois empates.

0' - Neste momento, as leoas ocupam a terceira posição do campeonato com 16 pontos. Já as águias estão na liderança com 21.

0’- O Leonino leva até si todas as emoções do dérbi a contar para a oitava jornada da Liga BPI

0’- A equipa de futebol feminino do Sporting vai defrontar o Benfica, este domingo, dia 26 de novembro, pelas 14h30, no Seixal.


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting tinha lateral de 8M da Premier League preparado se Zekri falhasse

Estrutura do Clube de Alvalade já havia identificado um plano B para o plantel de Rui Borges, com o objetivo de garantir a chegada de uma solução para a posição

Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting
Exclusivo Leonino - Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting

26 Ago 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Julio Soler era a principal alternativa do Sporting a Moncef Zekri para reforçar o lado esquerdo da defesa do Sporting, sabe o Leonino. O lateral argentino do Bournemouth estava referenciado pela estrutura verde e branca para o caso de o negócio pelo jovem marroquino acabar por falhar.


Ao que o nosso Jornal apurou, os responsáveis leoninos trabalharam com mais do que uma possibilidade para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas. Zekri foi sempre a solução que ganhou maior força, mas Soler encontrava-se preparado como plano B caso surgisse algum entrave definitivo nas negociações com o Mechelen.


O jogador do Bournemouth está atualmente avaliado em 8 milhões de euros, uma verba consideravelmente superior ao investimento necessário para garantir Zekri. Ainda assim, o perfil do argentino agradava à estrutura do Sporting e era visto como uma solução válida para aumentar as opções de Rui Borges no corredor esquerdo.


A SAD acabou por conseguir fechar a contratação de Moncef Zekri, tornando desnecessário avançar para o plano alternativo. O marroquino foi apresentado na terça-feira e será a alternativa a Maxi Araújo, numa aposta pensada também a médio e longo prazo.

Desta forma, Julio Soler não deverá avançar para o Sporting neste mercado, mas o interesse demonstra que os leões tinham preparado diferentes cenários para uma posição considerada prioritária. A escolha final recaiu em Zekri, deixando o lateral do Bournemouth como solução de recurso para o caso de o primeiro negócio não chegar a bom porto.



Futebol

Oficial! Zekri é reforço do Sporting até 2029 e conta com cláusula milionária (vídeo)

Jogador marroquino é o nono reforço dos verdes e brancos para a temporada 2026/27 e chega a Alvalade oriundo do Mechelen, da Bélgica

Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M
Moncef Zekri, de apenas 17 anos, assinou um contrato válido com o Sporting por três temporadas, até 2029, ficando protegido por uma cláusula de rescisão de 80M

25 Ago 2026 | 20:52 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri já é oficialmente jogador do Sporting. O lateral-esquerdo marroquino, de apenas 17 anos, tornou-se no nono reforço dos verdes e brancos para 2026/27 e assinou um contrato válido por três temporadas, até junho de 2029, além de ter uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.


A duração inicial do vínculo está relacionada com o facto de o jogador ainda ser menor de idade. Quando completar 18 anos, a 20 de setembro, Moncef Zekri prolongará o contrato por mais duas temporadas, ficando ligado aos verdes e brancos até 2031. O Sporting paga 3 milhões de euros fixos ao Mechelen, mais bónus.


O jovem chegou a Lisboa no domingo, realizou os habituais exames médicos na segunda-feira e cumpriu depois todos os procedimentos necessários antes da oficialização. Zekri chega para preencher a vaga deixada por Ricardo Mangas e será, numa primeira fase, a principal alternativa a Maxi Araújo no corredor esquerdo.


A contratação também é encarada como uma aposta de futuro. O Sporting pretende dar tempo ao internacional jovem marroquino para crescer durante esta temporada e prepará-lo para assumir maior protagonismo mais adiante, sobretudo perante a possibilidade de Maxi Araújo deixar Alvalade no futuro.

Formado no Mechelen, Zekri realizou 17 jogos pela equipa principal na última temporada e já conquistou a CAN Sub-17 por Marrocos. Natural de Bruxelas, estreou-se pelos seniores em maio de 2025 e começou a presente época como titular diante do Gent, antes de ficar de fora dos encontros seguintes já com a mudança para o Sporting em andamento.


Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Comentador analisa palavras de Varandas no Sporting: "Fez lembrar Pinto da Costa"

Mais recentes declarações do Presidente dos verdes e brancos continuam a ser tema de conversa e motivo para várias abordagens

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa
Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e comparou o Presidente do Sporting a Pinto da Costa

25 Ago 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Bruno Francisco analisou as recentes declarações de Frederico Varandas sobre a situação de Luis Suárez e considera que o Presidente do Sporting procurou encerrar, de uma vez por todas, a polémica que tem acompanhado o avançado colombiano desde o início da temporada.


Bruno Francisco: "O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa"


Na A BOLA TV, o comentador começou por destacar a forma utilizada pelo líder leonino para abordar o tema. “O tom fez lembrar aqueles tempos áureos de Pinto da Costa, com aquele humor mais corrosivo. Explicando o que se estava a passar, mas fazendo algumas alegorias.”


Bruno Francisco entende, contudo, que o mais importante para os leões é colocar rapidamente um ponto final no assunto. “É do interesse da estrutura do Sporting e, neste caso, do Presidente do Sporting, acabar com esta novela o mais rápido possível. Porque, para todos os efeitos, foi o caso maior do arranque da temporada do Sporting. A saída do treino, eventuais guerras com o treinador, colegas, estar à parte do plantel no sentido de ter poucas relações”.

O comentador alertou ainda para as consequências que todo o ruído pode trazer, tanto a nível desportivo como no próprio mercado. “Este tipo de novelas é mau em todos os sentidos. Não só desestabiliza o grupo de trabalho, como cria ruído todo à volta dos adeptos, não só do Sporting, mas do mundo do futebol. E também, caso o Sporting queira vender o jogador, isto é mau porque acaba por o desvalorizar”.


Por isso, Bruno Francisco acredita que Frederico Varandas pretendeu estabilizar definitivamente a situação do camisola 97. “Diria que é do interesse do Sporting ter o jogador focado, diminuir ao máximo este ruído, acabar com este caso o mais breve possível e depois resolver: ou fica, ou alguém paga o que o Sporting quer. No fundo, acho que foi isso que Frederico Varandas quis fazer”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting
Futebol

Gonçalo Inácio em maus lençóis? Rui Borges toma nova decisão no Sporting

25 Ago 2026 | 11:00

Icon Comentário0
Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis
Futebol

Atenção, Sporting! Rui Borges recebe grandes notícias sobre Fotis Ioannidis

25 Ago 2026 | 16:32

Icon Comentário0
Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir
Futebol

Deportivo não quis vender Yeremay ao Sporting, mas agora quer alvo dos leões para o substituir

25 Ago 2026 | 16:17

Icon Comentário0