Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATLETA COM RECORDE DE GOLOS NO SPORTING NÃO TEM DÚVIDAS: “PRECISAMOS DE ESTAR AO NOSSO MELHOR NÍVEL”

Craque acredita no sucesso futuro e fala em prol da equipa

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Diana Silva, avançada da equipa de futebol feminino do Sporting, crê que a Seleção Nacional “tem de estar ao melhor nível” para vencer os próximos jogos. Convocada pelo Selecionador, Francisco Neto, a leoa, em antevisão aos jogos amigáveis que se seguem, acredita numa boa preparação para o Mundial, que se realiza entre julho e agosto, na Nova Zelândia e Austrália.


“É uma equipa muito rápida, muito forte taticamente, tanto no processo ofensivo como defensivo. Vamos sentir dificuldades diante deste adversário, o que é bom para nos prepararmos”, disse, em declarações aos meios de comunicação da FPF, sobre o próximo adversário, Japão.


"O Mundial está para breve e precisamos de estar ao nosso melhor nível. Estas seleções vão ajudar-nos a ter uma preparação melhor para o que aí vem", atirou.


Portugal tem pela frente três jogos amigáveis, todos a disputar em Guimarães. Primeiro o Japão, sexta-feira, dia 7 de abril, pelas 17h00, seguindo-se País de Gales, na terça-feira, dia 11, às 17h30.

Diana Silva foi convocada pela boa época que está a realizar com a Listada verde e branca. Detentora do recorde de golos pelo Clube de Alvalade – 125 remates certeiros -, a avançado soma 13 tentos e cinco assistências, em 20 partidas, na presente temporada.



Futebol

NOTÍCIAS POR ASPRILLA NÃO SÃO AGRADÁVEIS: SPORTING PODE TER DE ENCURTAR LISTA

Extremo colombiano associado aos leões recebeu algumas novidades sobre o seu futuro

Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam
Asprilla foi colocado na lista do Sporting, mas novidades não agradam

  |

Icon Comentário0

O Sporting pode ter de riscar Yaser Asprilla da sua lista de alvos. Gianluca Nani, diretor desportivo do Watford, falou sobre o futuro do extremo colombiano, que foi associado aos leões, admitindo que a ideia do clube inglês passa por garantir a sua continuidade.


"Gostaríamos de preservá-lo. No momento ele é nosso jogador. Estamos felizes em mantê-lo. Se um clube de topo vier e fizer o jogador e o clube felizes, podemos sentar-nos e pensar sobre isso. Mas não fazemos isso. Não precisamos de o vender. Iremos vendê-lo se acharmos que pode ser um grande passo em frente para o rapaz e para o clube", realçou o responsável.


Recentemente, o Rennes - emblema melhor posicionado para garantir a sua contratação -, terá dado um passo atrás nas negociações, uma vez que, apesar de existir acordo entre o emblema da Ligue 1 e os ingleses, no valor de 30 milhões de euros, os representantes do futebolista deitaram tudo ‘por água a baixo’ ao pedirem uma melhoria contratual. De resto, também o Porto estava interessado em Asprilla.


O Maisfutebol havia referido, no passado mês de janeiro, que o Clube de Alvalade teria feito uma abordagem preliminar ao emblema britânico, que avaliaria, à data, o jogador entre 10 e 12 milhões de euros. O interesse do Sporting não mais foi mencionado, mas o futebolista continua referenciado.

Em 2023/24, Yaser Asprilla – avaliado em 9 milhões de eurosfez 47 jogos pelo Watford, sendo o segundo jogador mais utilizado dos hornets, com menos uma partida do que Wesley Hoedt. Ao todo, o extremo, que também pode jogar em terrenos mais interiores, apontou seis golos e fez sete assistências.


Confira a publicação:


Futebol

ALERTA DE RUI BORGES DEPOIS DO SPORTING - PORTO NA SUPERTAÇA: “APESAR DE LIDERAREM…”

Treinador do Vitória de Guimarães utilizou exemplo da turma de Rúben Amorim

Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça
Rui Borges utilizou o exemplo do Sporting frente ao Porto, na Supertaça

  |

Icon Comentário0

Pouco depois do triunfo do Vitória sobre o Zurique, por 3-0, nesta quinta-feira, dia 8 de agosto, Rui Borges destacou a superioridade da sua equipa, especialmente após os "ajustes" feitos no intervalo. No entanto, o treinador foi cauteloso ao afirmar que a eliminatória ainda não está resolvida, citando o recente exemplo do Sporting - Porto, na Supertaça, onde os leões, apesar de lideraram por 3-0, acabaram derrotados por 4-3 no prolongamento.


"O triunfo reflete bem o que conseguimos criar ao longo do jogo. Tivemos dificuldades iniciais para igualar a parte física do adversário, algo que já esperávamos devido à intensidade deles. No entanto, conseguimos estabilizar o nosso jogo, criar oportunidades de finalização e assumir o controlo da partida", afirmou o treinador na conferência de imprensa após o encontro na Suíça.


Rui Borges salientou ainda que a equipa poderia ter chegado ao intervalo em vantagem, mas que os ajustes feitos na segunda parte foram decisivos. "Após os ajustes, os jogadores entenderam rapidamente o que era necessário. Fomos ao ataque com critério, dominámos o jogo, tomámos decisões simples e criámos os desequilíbrios necessários", sublinhou o técnico.


Por fim, apesar da vitória expressiva, Borges enfatizou que o trabalho ainda não está concluído. "Este 3-0 é merecido e deixa-me muito feliz, mas não podemos pensar que já estamos na próxima fase. O exemplo do Porto na Supertaça mostra que tudo pode acontecer. Agora, é focar no Arouca e continuar a vencer", concluiu.

Rúben Amorim, em conferência de antevisão ao jogo com o Rio Ave admitiu ter sido o grande culpado pela derrota do Sporting na Supertaça, diante do Porto. Na sua ótica, foi uma "Semana difícil, um sentimento de uma equipa cada vez maior, que sente cada vez mais as derrotas”, concluiu. Sporting e Rio Ave entram em campo já esta sexta-feira, dia 9 de agosto, em partida válida para a primeira jornada da Liga Portugal Betclic. O apito inicial está agendado para as 20h15, com os campeões nacionais a abrirem a edição 2024/25 da competição no Estádio José Alvalade.



Futebol

“SÃO JOGOS MUITO COMPETITIVOS”, ATLETA DO SPORTING COMENTA DERROTA FRENTE AO SEVILHA

Futebolista do Clube de Alvalade reagiu no final do encontro

Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1
Diana Silva, atleta do Sporting, comentou derrota frente ao Sevilha, por 2-1

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Sporting perdeu, esta quinta-feira, dia 8 de agosto, com o Sevilha, por 2-1. No rescaldo, a jogadora que abriu o marcador, Diana Silva, analisou a partida e a exibição do conjunto leonino, considerando o resultado o fator menos importante, realçando que existiram pontos positivos a retirar das leoas, ainda em fase de preparação.


“É claro que queríamos um resultado positivo, mas não foi possível. Queríamos também ganhar confiança e galvanizar a equipa, mas podemos retirar muitos aspetos positivos da nossa exibição”, começou por explicar a internacional portuguesa. “Estamos a experimentar e a trabalhar muita coisa, foi um bom jogo da nossa parte”, continuou.


“Quero ver um Sporting a melhorar talvez algumas coisas em que não estivemos tão bem hoje, mas não quero ver um Sporting diferente. Não fizemos tudo bem, mas podemos sempre melhorar e queremos um resultado melhor no próximo jogo. Ainda assim, estivemos bem”, comentou a atleta, acrescentando sobre o Troféu do Algarve: “São jogos muito competitivos que certamente vão ajudar na época que aí vem”.


A estreia do Troféu Algarve ficou marcada por um sabor ‘amargo’ para a equipa de Mariana Cabral, que se prepara agora para o início oficial da temporada 2024/2025. As leoas voltam a entrar em ação, sábado, dia 10 de agosto, pelas 20h00, frente ao Benfica.

O emblema verde e branco terminou a última edição da Liga BPI no segundo lugar com 54 pontos com e viram o Benfica terminar com mais dois pontos (56) e sagrarem-se campeãs nacionais pela quarta vez consecutiva. A última conquista do Sporting aconteceu na temporada de 2017/18.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA
Futebol

EDWARDS PODE SAIR EM SILÊNCIO: TRANSFERÊNCIA DO EXTREMO DO SPORTING EM CIMA DA MESA

 

Icon Comentário0
DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING
Futebol

DE CAPITÃO A… VENDIDO? HÁ QUEM QUEIRA TIRAR HJULMAND DO SPORTING

 

Icon Comentário0
“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE
Futebol

“PODE SER O PIOR MOMENTO DE AMORIM” - LUÍS MATEUS DEIXOU RECADO ANTES DO SPORTING - RIO AVE

 

Icon Comentário0