
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A notícia foi avançada na passada segunda feira, dia 12 de maio, pelo portal zerozero, e parece ser confirmada esta terça feira: Diana Silva vai mesmo deixar a equipa feminina do Sporting no fim da época para ser reforço dos rivais da 2ª. circular, o Benfica. Quem confirmou a informação foi o jornal Record.
Relembrar que, após várias temporadas a vestir a camisola verde e branca, Diana Silva vai terminar contrato com o Sporting. Segundo as informações disponíveis, a atleta, que tem sido uma das jogadoras de destaque das leoas nos últimos anos, não foi convidada a renovar o vínculo com o Clube de Alvalade.
Sendo assim, Diana Silva está livre para assinar contrato com um novo clube, para onde se mudará no início da próxima temporada. A avançada portuguesa já terá resolvido a questão do próximo destino, com uma mudança aparentemente confirmada para o rival da cidade de Lisboa, o Benfica.
A internacional pela seleção das quinas só deverá ser apresentada no Benfica na próxima semana. Apesar do Sporting já ter terminado a sua época, as águias ainda avão disputar a final da Taça de Portugal contra o Torreense, e só querem efetivar o negócio depois desse encontro.
Relembrar que Diana Silva venceu duas Ligas, 3 Taças de Portugal e duas Supertaças em oito épocas de leão ao peito. Nesses oito anos, disputou 215 jogos pelo Sporting, nos quais marcou 151 golos e realizou 15 assistências.
Técnico verde e branco chegou ao Clube de Alvalade a meio da temporada desportiva, mas pode ver a sua estadia alongar-se por mais uma época
|
Rui Borges está cada vez mais perto de levar o Sporting ao primeiro bicampeonato em 70 anos. E o treinador português dos leões poderá ter mais do que um prémio à sua espera: case vença o título nacional, não se torna só campeão, mas vê o seu contrato com os leões renovado automaticamente até 2027.
Já quando assinou pelos leões, em dezembro de 2024, com vínculo até junho de 2026, foi noticiado que existia uma cláusula no contrato de Rui Borges que permitia a renovação automática do contrato até junho de 2027, no caso do treinador conseguir vencer o campeonato nacional de verde e branco.
Havia, no entanto, a dúvida acerca de se esta cláusula estaria ativa já neste primeiro ano de contrato de Rui Borges. O jornal Record está em condições de avançar que tal é verdade, e que Rui Borges renova automaticamente com o Sporting, até ao verão de 2027, se for campeão este ano, independentemente do que fizeram João Pereira e Ruben Amorim.
O jornal português avança ainda que Rui Borges não estará preocupado com esta questão. Desde que chegou ao Sporting que o foco tem sido a luta por títulos, e a renovação de contrato esteve sempre longe da agenda do treinador transmontano, feliz apenas por treinar um Clube como o dos leões.
Relembrar que o Sporting se pode tornar campeão nacional no próximo sábado, dia 17 de maio. Caso o consigam fazer, será a primeira vez na história do emblema verde e branco que se alcança o título nacional numa época com três treinadores principais.
Jogador foi recentemente operado a uma fratura do quinto metatarso do pé direito, depois de uma lesão sofrida frente ao Borussia Dortmund
|
João Simões ganhou o seu lugar no plantel principal do Sporting e vai ser aumentado, sabe o Leonino. O jovem de 18 anos assumiu-se como um jogador muito importante no meio campo verde e branco com Rui Borges, pelo que o seu contrato irá sofrer alterações num futuro próximo.
Ao que o nosso Jornal apurou, a oficialização da sua renovação com o emblema verde e branco irá ocorrer nas próximas semanas, uma vez que o mesmo termina no próximo mês de junho, sendo que a SAD verde e branca quer premier o internacional sub-19 português pelas boas prestações apresentadas até ao momento da lesão.
O atleta foi uma das muitas vítimas que assolou o plantel leonino durante a época. João Simões sofreu uma fratura do quinto metatarso do pé direito na partida com o Dortmund (UEFA Champions League) e é mesmo carta fora do baralho até ao final da temporada.
O regresso aos relvados, caso a recuperação da lesão decorra conforme o inicialmente previsto, apenas acontecerá na próxima pré-época de 2025/2026. O centrocampista passará, assim, a fazer parte do lote de jogadores às ordens de Rui Borges - que foi elogiado por Virgílio Lopes - na próxima temporada.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, João Simões - atualmente com um valor de mercado fixado nos 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo feito um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.
Comentador fez análise ao último dérbi entre Benfica e leões, que terminou com igualdade a uma bola, em duelo realizado no Estádio da Luz
|
Octávio Machado está preocupado com as arbitragens e diz que João Pinheiro é o grande responsável pelo facto de os leões ainda não serem campeões. Morten Hjulmand, capitão do Sporting, viu amarelo na Luz e completou uma sequência de amarelos. Assim, estará de fora por castigo na próxima jornada em Alvalade.
O antigo treinador e dirigente dos leões teme que a ausência do dinamarquês complique as contas do Sporting e deixou críticas ao árbitro por causa da arbitragem no dérbi com as águias. O comentador atacou o árbitro por várias decisões polémicas tomadas ao longo dos 90 minutos.
“Se o campeonato ainda está em aberto, o João Pinheiro é o grande culpado”
“Se o campeonato ainda está em aberto, o João Pinheiro é o grande culpado”, referiu Octávio Machado, em declarações na CMTV. “É inadmissível que um árbitro com a sua experiência, não tome a decisão clara e que toda a gente viu de que tinha de expulsar o Otamendi”, criticou Octávio Machado.
"Deu um amarelo ao Hjulmand por uma falta muito menos significativa”
De acordo com o ex-treinador do Sporting, João Pinheiro “criou algo que é extraordinário. Desde logo, ao não dar vermelho claro e inequívoco acabou por deixar que o Otamendi jogue em Braga. Mas deu um amarelo ao Hjulmand por uma falta muito menos significativa”, lamentou.
João Pinheiro “tirou-o do jogo com o Vitória de Guimarães. E sabemos o peso que têm nas duas equipas. Foi uma “decisão incompreensível de um árbitro com a experiência e qualidade de João Pinheiro. Deixou a porta aberta para que o Benfica continue a ser candidato, continue a ser possível ser campeão”, avisou.